Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Conversa que Vale a Pena

Hoje liguei para uma velha amiga que há muito tempo não nos víamos, e como é comum, atualizamos algumas conversas; outras ficaram pendentes para um encontro posterior, ao telefone ou quem sabe em um café. O que me inspirou a escrever sobre isso, e aqui, introdutoriamente, mencionar essa amiga? Foram suas respostas às minhas perguntas: “Como está você? E a sua saúde?”. Ela respondeu:

“Apesar da minha idade, dos contratempos da vida e da batalha espiritual que estou enfrentando na família, estou bem, sou feliz com Jesus e cada dia sinto mais firmeza na fé e alegria em servir a esse Deus que cuida tão bem de mim”. Essa resposta não pode ser dada por qualquer pessoa, mas sim por quem tem uma fé verdadeiramente arraigada em Deus! Somente quem recebe de Deus graça e força pode mencionar as dificuldades da vida, que certamente para alguns seriam limitações paralisantes, como idade avançada, as tempestades da vida e a batalha espiritual, com tamanha firmeza e alegria. Tais pessoas podem declarar como o apóstolo Paulo: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Jesus Cristo nosso Senhor” (1Co 15.57).

Passamos um tempo conversando, mas em nenhum momento ela frisou as enfermidades que têm limitado sua vida, nem outro problema de ordem maior. Ela trouxe experiências de visitas que fez e de como Deus, através do seu louvor, tem libertado vidas que estão enfermas no corpo, mas cuja origem da enfermidade está na alma (ressentimentos, raiz de amargura, entre outras). Perguntei àquela amada como ela conseguia ser resiliente, ou seja, mesmo tendo idade avançada, ela tem tido a capacidade de passar por diversos desafios, suportar pressões, obstáculos, problemas, lutar com hostes da maldade, mas segue firme, sem perder o foco e depois de cada luta, sai mais fortalecida. Ao que ela respondeu: “É a vida de oração e a fé em Deus, ela nos faz permanecer no foco e tem mais, ela cresce na tempestade, e principalmente na batalha espiritual. A Bíblia diz que eu sou como uma árvore, dou fruto, minhas folhas estão sempre verdes e não caem, e no ano da sequidão, nunca deixo de dar fruto”.

Na verdade, tirei lições para minha vida dessa boa conversa no final da tarde deste sábado. As lições que tirei quero compartilhar com você, querida amiga e que esta seja nossa prática:

1) Eu tenho que andar por fé e não por vista (2Co 5.7).

2) Eu tenho que crescer como a palmeira: o tamanho que ela cresce para cima, ela cresce para baixo (Sl 92.12).

3) Tenho que lutar não contra as pessoas, mas contra o inimigo que as perturba (Ef 6.10-12).

4) O deserto da vida é um lugar de sofrimento, mas também de aprendizado e de teste de Deus (Dt 8.1-2).

Portanto, os problemas da vida como pressões, dores, alegria, lágrimas, sorrisos, afrontas, perseguição, mal-entendido, tudo isto e muito mais fazem parte do viver, mas a fé em Deus nos faz resilientes, e nos permite vivermos de vitória em vitória! Assim é a senda do justo. Vamos em frente, e em breve chegará o dia perfeito!

Meu abraço!

Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Cuidado! Não se envolva em Fake New...

Escrito por Judite Alves
Cuidado! Não se envolva em Fake News

Nunca, em toda a história, vivemos um tempo de tanto engano. O advento da tecnologia abriu...

De Volta ao Lar

Escrito por Judite Alves
De Volta ao Lar

Os dias de hoje são dias de muita apreensão, expectativa e incerteza para alguns; de perda...

Não seja manipuladora

Escrito por Judite Alves
Não seja manipuladora

Por estes dias, pensava em que mensagem traria para vocês, mulheres. Foi quando me veio o...

Isolamento social: Deus nos chama p...

Escrito por Judite Alves
Isolamento social: Deus nos chama para o lar

Que dias os nossos! Alguns em pânico, outros alimentando a ansiedade e – que tristeza! –...

Devemos nos apegar a Deus

Escrito por Judite Alves
Devemos nos apegar a Deus

Creio que você deve ter ouvido a respeito de alguém, ou, quem sabe, até sobre você mesmo,...

Habilidades Sociais são cruciais pa...

Escrito por Judite Alves
Habilidades Sociais são cruciais para as relações

Deus, ao criar o homem, declarou que não seria bom que ele vivesse sozinho; e como bom arq...

O Fruto da Boca

Escrito por Judite Alves
O Fruto da Boca

“Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se farta...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.