Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

O Perdão de Jesus

Envolvidas pela maior demonstração do mais puro e verdadeiro amor, aceitamos a Jesus Cristo como Salvador de nossas vidas e recebemos Seu perdão. Por seu sangue inocente derramado na cruz somos limpos de nossos pecados. Somos purificados, santificados e Ele nos transforma: “porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido” Mt 18.11. Desse momento em diante, passamos a conhecê-lo mais.

Por meio do relacionamento pessoal com Ele conseguimos, gradativamente, desfrutar de maior comunhão e de seus benefícios. Em determinados momentos, porém, julgando a nós mesmas, podemos questionar sobre o perdão recebido de Jesus, passando a não nos achar dignas dessa benesse.

É relevante percebermos que o Senhor Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade e assim o fez. Se o Rei dos reis me perdoa, aceita-me e lança no esquecimento os meu erros e malfeitos, por que eu mesma não me perdoo e não lanço para trás o que é da época de  minha vida sem Cristo? Por vezes, minha amada irmã, nos cobramos e até nos flagelamos por algo que vivemos quando ainda não estávamos em Cristo. Com certa frequência encontramos pessoas que mesmo depois de receber Jesus como Salvador ainda conservam em seus corações questões sobre os pecados cometidos no passado, como sentimento de culpa ou remorso. Esse é um tipo de sentimento possível quando comparamos o perdão de Jesus ao perdão que muitos de nós dispensamos às pessoas. Só seremos capazes de alcançar entendimento do real poder transformador que o perdão de Cristo tem sobre nós quando conseguirmos enxergar pela perspectiva espiritual operada pelo Espírito Santo de Deus. O perdão que recebemos de Jesus é o resultado do extraordinário amor de Deus pelo ser humano e de sua misericórdia. Dessa maneira, teremos o entendimento de que o perdão de Jesus Cristo é algo incomparável. “Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais.” Hb 8.12. Por mais errado ou pecador que se encontre o ser humano ou por mais tenebroso que seja o pecado, o sacrifício de Jesus, derramando seu sangue na cruz, tem poder para aniquilar e tornar puro o mais abominável pecador que a Ele se achegue arrependido, recebendo-o em seu coração, crendo que Ele é o Filho de Deus. “Ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Sl 51.17b.

Nós, seres humanos, somos tendentes a pecar; isso é da nossa natureza e na Bíblia encontramos que: “se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”. 1 Jo 1.6. Ou seja, não é difícil em nosso dia a dia, em nossas atitudes ou, até mesmo, em pensamentos cometer falhas ou pecados diante de Deus. Mas há uma mensagem maravilhosa que o mesmo apóstolo nos deixa: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” 1 Jo 2.1. Portanto minha amada, descanse no amor, na longanimidade e no perdão do Senhor nosso Deus, porque Ele está sempre pronto para nos perdoar.

Jesus perdoa, liberta, transforma, não guarda mágoa, não relembra, não lança em rosto.“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Co 5.17. Deixaremos de julgar e sofrer pelo nosso passado e descansaremos no perdão do Salvador quando permitirmos a total transformação operada pelo Espírito Santo que abrirá nosso entendimento para a grandeza do plano de Deus para a nossa salvação. O sacrifício de Jesus Cristo é a Graça maravilhosa de Deus por você, por mim e por tantos quantos o recebam. É suficiente. É maior que todo pecado. Não é porque merecemos. É por amor.

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.