Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Em nome de Jesus

Minha amada é fato que pessoas costumam nos procurar em busca de conselhos, oração e mesmo ajuda material ou financeira. Sabemos que no desempenho da atividade que a nós compete no exercício do chamado de Deus, em muito podemos colaborar.

Porém, em determinadas situações, nos vemos sem ter o que fazer no que compete às nossas possibilidades humanas. Não está ao nosso alcance solucionar a questão a nós apresentada; assim sendo, compartilhemos algo do Senhor.

Um paralítico era posto, diariamente, à porta do tempo para esmolar. Esta porta era chamada Formosa, por sua beleza e esplendor. Este local era de grande confluência de pessoas devotas e caridosas. Sendo assim, deveria ser um local onde, provavelmente, ele arrecadava dinheiro suficiente para se manter. Certo dia o paralítico "vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus." At 3:3-8 

Há pouco tempo Jesus tinha curado cegos e doentes naquele mesmo templo. Entretanto, o homem paralítico não sabia que aqueles que estavam ali, diante de seus olhos, não eram Jesus, mas sim, Pedro e João, que poderiam dar a ele muito mais do que esmolas, pois, em nome de Jesus aquele homem que pediu esmola recebeu cura. "Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." At 4:10 

Minha irmã querida, por Jesus Cristo recebemos a salvação da maldição perpétua para a restauração e vida eterna, não porque mereçamos, mas pela graça de Deus. Costumam dizer que todos os caminhos bons levam a Deus; sabemos, porém, que somente Jesus nos leva realmente a Deus. Somente o nome de Jesus é que deve ser invocado em nossas orações para alcançarmos a Deus, Pai. Assim como Pedro e João foram inquiridos com um pedido que não lhes cabia atender, estejamos nós preparadas para atender com muito mais do que nos peçam. Atender com o que venha dos céus. Atender com o que venha do Senhor. E será perfeito para as vidas que nos procurem. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." Jo 14:12,13 

Está registrado em João 15.16 Jesus nos dizendo que: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." Esta passagem nos dá o entendimento de que Jesus nos autoriza, nos dá uma procuração, para em seu nome pedir ao Pai e ser atendido. Ou seja, quando pedimos cura, solução de problemas, ou qualquer outra necessidade, em nome de Jesus, seremos ouvidas e teremos resposta. Os discípulos disseram à Jesus: "Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam." Lc 10:17b. Isso quer dizer que em nome de Jesus podemos alcançar o impossível.

Amada, é relevante sempre saber que tudo se fará em nome de Jesus Cristo. Por Ele e não por nosso merecimento, dedicação ou capacidade. Jesus Cristo, o nome que é acima de todo nome! Esse nome que é maravilhoso, grandioso e nEle há todo poder!

Bendito seja o nome do Senhor para todo o sempre!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.