Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Na Presença de Deus

A oração nos aproxima de Deus e nos faz sentir sua presença conosco; traz-nos para tão perto dEle que o termo “andar com Deus” será real em sua e em minha vida amada irmã, a partir do momento que nos dedicarmos mais a estarmos em Sua presença.

Agradamos ao Senhor quando demonstramos sentir o desejo de buscá-lo, falar-lhe e o ouvir; e, assim, o crescimento no conhecimento e na intimidade espiritual nos fará frutificar e crescer no relacionamento com Deus.

Em Colossenses 1.9-12, está registrado: “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;  para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz”. Nesta passagem bíblica, o apóstolo Paulo nos ensina a orar. Esta é considerada uma de suas quatro grandes orações. Ele orou cuidadosamente pelos colossenses, mesmo que, de acordo com os estudos, esta tenha sido uma cidade e uma igreja que ele não conheceu pessoalmente. Entretanto, seu cuidado pela igreja do Senhor e o conhecimento do Deus a quem orava o levavam a ser, absolutamente, consagrado à oração por esse povo.

Para que conheçamos a vontade de Deus será necessário adquirirmos conhecimento de sua Palavra, pois é por meio do estudo da Bíblia e dedicação em compreender o que o Senhor tem para nós que crescemos no saber. Além disso, buscá-lo nos torna cada vez mais próximas dEle. Quanto mais o buscamos, mais sentimos a necessidade de permanecer em sua Palavra e de manter a comunhão com o Senhor; por conseguinte, nossa fé será ainda mais aumentada e desejaremos fazer cada dia mais a vontade de Deus.

A dedicação à oração e conhecimento do Senhor nos levará a:

Conhecer a vontade de Deus

Alcançar sabedoria espiritual

Experimentar a presença de Jesus Cristo

Conhecer o amor de Cristo

Ser gratos a Deus Pai

Evidenciar amor ao próximo

Viver uma vida santa e agradável ao Senhor

Discernir o mal

Frutificar em Cristo

Ser fortalecidos espiritualmente pelo Espírito Santo

Ser perseverante na fé

Estar prontos para a volta do Senhor Jesus Cristo

O Senhor conhece os que são Seus: os que O conhecem e, mesmo que, com dificuldades, procuram fazer Sua vontade e o buscam com coração sincero, por amor e temor. Por vezes pensamos em nossas fraquezas e não nos sentimos dignos; porém, minha querida, o Deus que nos criou e deu vida sabe que somos pó e tem por cada uma de nós imensurável amor. Busquemos crescer no conhecimento da Palavra de Deus, na comunhão espiritual pessoal com o Senhor e desfrutemos da plenitude de Deus.

Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3. 7- 13.

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

Filhos, herança do Senhor

Escrito por Lídia Dantas Costa
Filhos, herança do Senhor

Ao pensarmos sobre a criação e educação de nossos filhos, creio que a todas nós seja perce...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.