Sobrevivi

A paz do Senhor amadas irmãs, sou Jaqueline Paulino da Silva Marinho, tenho 39 anos e sou membro da Igreja Assembleia de Deus em Pilares (ADEP). O meu testemunho inicia no dia 18/05/2018 e termina no dia 07/11/2018, quando fiz a última quimioterapia. 

Sempre tive os meus exames normais, mas em fevereiro de 2018 descobri que estava com um cisto no útero, nada preocupante porque era pequeno, mas depois de dois meses esse cisto virou um tumor. No dia 18/05/2018 fui ao médico porque estava com abdômen imenso igual a uma grávida de nove meses. Ela me consultou e logo me encaminhou para o oncologista, na hora eu não entendi nada. 

Neste dia o doutor estava com várias cirurgias marcadas, contudo veio me atender com urgência, Deus foi perfeito. Ele me olhou e me fez várias perguntas, uma delas foi: Alguém da sua família tem histórico de câncer? Eu respondi: sim. Ele perguntou: Quem? Duas irmãs com câncer de mama, na idade 31 e 34 anos, cinco tias e minha avó com câncer de ovário. Ele me olhou e disse: você também está com câncer no ovário e provavelmente é maligno. 

Ele estava muito preocupado, porque eu estava pesando 30 kg, não comia, não dormia e nem urinava. O doutor Antonio logo correu para agilizar a minha cirurgia e disse que precisaria antes ter uma vaga no CTI. Eu estava muito assustada, mas olhei para ele e respondi: “Eu quero viver! E sorri.” Fui para casa e o inimigo falou na minha mente que eu seria a próxima! Eu respondi: “serei a próxima para subir no altar do Senhor para contar do meu milagre.”

Contei para os meus pais Irene e Josebias e sabia que seria difícil para eles que já tinham sofrido tanto com a perda das minhas duas irmãs. Porém, quando eu falei, fiquei surpreendida com a fé deles e assim tive mais certeza que isso iria passar. Agradeço pela minha família que me ajudou em todo o tempo. 

No dia 22 de maio daquele mesmo ano foram realizados os exames pré-operatórios. Mas como ainda não havia vaga no CTI, minha operação só aconteceu no dia 06 de junho de 2018.  

Enfim, chegou o dia. E às 9h da manhã fui encaminhada para a cirurgia. O corte foi na vertical, ou seja, na minha barriga inteira. Quando o médico retirou o tumor, ele mostrou ao meu marido que também se assustou com o tamanho, pois, era do tamanho de uma bola de futebol. O médico ainda disse para meu marido que o tumor havia tomado todos os meus órgãos. Meu marido ficou muito assustado e só me contou isso uma semana depois da cirurgia. Conforme o doutor havia comentado, saí dali direto para o CTI, mas eu estava bem, cantando e conversando. E no dia 10 de junho recebi alta para glória de Deus.

No dia 21 de junho retirei os pontos, mas não consegue tirar tudo porque alguns estavam inflamados, causando muita dor ao retirar os pontos. Neste dia a médica conversou comigo dizendo que o resultado do exame do tumor tinha dado maligno e que eu iria precisar fazer quimioterapia. Mas essas palavras não me abateram, porque eu tinha certeza que o Senhor iria me curar. E eu respondi a ela: ‘Deus vai fazer um milagre!’

No domingo, dia 08 de julho de 2018, foi o primeiro dia que eu fui à igreja após a operação. Eu adorei a Ele e ainda dancei mesmo com alguns pontos abertos. Quando desci do altar, os meus pontos estavam secos. Aleluia!

A primeira quimioterapia eu fiz no dia 18 de julho e fiz exame de sangue e após tomei por 4 horas a primeira sessão de quimioterapia. A programação que o médico me passou foram 21 sessões e um ano tomando doses fortes de quimioterapia. Fiz a segunda sessão no dia 08 de agosto, eu entrava rindo e saia rindo também de lá, porque sabia que Deus estava comigo. Agradeço a cada médica de plantão que me atendia super bem. Um dia depois, ao acordar percebi que meus cabelos estavam quase todos no meu travesseiro, quando penteei saiu mais ainda. Comecei a chorar, meu mundo estava desabando. Como eu sofri, ao me olhar no espelho. Mas logo pedi ao meu esposo para terminar com o meu sofrimento raspando totalmente, mesmo resistindo um pouco, ele fez. E a partir dali, disse a mim mesma que eu era linda porque sou feita da imagem e semelhança do Senhor! Assim seguiram os meus dias de quimioterapia.

Na terceira sessão, 29 de agosto, o resultado do exame de sangue não apresentou um resultado muito bom, me deixando bastante assustada. Este dia foi o primeiro dia que eu senti medo e que o meu semblante caiu, porque eu não sentia nada, fazia meus exercícios e ensaiava horas com o grupo de dança na qual sou a responsável na minha igreja. O médico, preocupado, me deu a notícia que ainda tinha um grau elevado de tumor no meu corpo. Ele disse: “você sabe que o seu último exame deu 625 (o normal seria de 0 a 25), comprovando o câncer maligno, sabe? Eu disse: sim, mas vai zerar!” Em casa meditei em Salmos 121 e clamei ao Senhor. Também as minhas plaquetas estavam super baixas, havia dado 70 mil, sendo que o normal é de 300 a 400 mil. Ele cancelou a quimioterapia do dia 19 de setembro e eu não fiz minhas caminhadas.

No dia 09 de setembro, domingo, eu acordei tendo a certeza que neste dia seria o dia do meu milagre. Fui ao culto à noite e ministrei com coração apertado e estava muito preocupada, mesmo crendo que o Senhor estava no controle. Na hora da Palavra, o pastor Welliton Lima pregava sobre os milagres que Jesus fazia por onde ele passava. No final da pregação ele disse: o Senhor está falando que hoje Ele vai curar. Eu falei: Chegou a minha hora! Ele chamou todos para irem à frente e repetir como ele: “Senhor se Tu me amas, Tu irás me curar hoje!” Ele orou e eu voltei para o meu lugar, quando ele ia passar o microfone para o pastor presidente encerrar o culto, ele veio ao meu encontro profetizando. E o Senhor começou a usar ele pra mim: “Hoje eu aumento suas plaquetas e te curo, hoje eu dou um ponto final nesse teu sofrimento. Vou te levar as nações para dizer o que eu fiz na sua vida e vou confundir a medicina”. Nossa, eu saí desse culto tão cheia do Espírito Santo de Deus. Foi tremenda aquela noite!

No dia 26 de setembro retornei para mais uma seção de quimioterapia. Após fazer o exame de sangue, o médico já estava até preparando minha internação por causa do resultado do último exame. Mas naquele dia o resultado foi outro! Ele assustado olhou para a outra médica que também ficou assustada com o que viu. O Dr. Aron falou pra mim: “Jaqueline, seu exame zerou e suas plaquetas foram pra 500 mil, resultado de uma pessoa normal e acima da média. A doutora meu deu várias vezes parabéns. Eu só sabia dizer: Tu és incrível, Senhor! E comecei a chorar de alegria abraçando eles e ele virou pra mim e falou sua última quimioterapia seria no dia 11/11/2018. 

E para glória de Deus, como Ele me prometeu, Ele cumpriu. Estou curada. Quando todos pensavam que era o meu fim, na verdade foi o recomeço de uma nova história de sobrevivência. Eu sobrevivi!

Envie seu testemunho*

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!  
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Estou curada da Covid-19!

Escrito por Mulher Cristã
 Estou curada da Covid-19!

A paz do Senhor irmãos. Sou Márcia Climene Pinto da Cruz e Oliveira, 48 anos, casada com É...

Valeu a pena esperar em Deus!

Escrito por Mulher Cristã
Valeu a pena esperar em Deus!

A paz do Senhor amadas. Sou Vivian Camelo Gandra de Oliveira, tenho 39 anos e posso dizer...

Vestido de noiva

Escrito por Mulher Cristã
Vestido de noiva

Maio é conhecido como o mês das noivas. Neste mês, muitas mulheres estão terminando os últ...

Eu venci o Covid-19

Escrito por Mulher Cristã
 Eu venci o Covid-19

A paz do Senhor a todos. Meu nome é Patrícia Vouga, tenho 39 anos, sou solteira e mãe de A...

Não adormeça na Janela

Escrito por Mulher Cristã
Não adormeça na Janela

Quando você chega à igreja para cultuar, onde você gosta de sentar? Lá na frente, perto do...

Deus transformou a minha vida

Escrito por Mulher Cristã
Deus transformou a minha vida

 A paz do Senhor Jesus. Meu nome é Glauciane Gonçalves, 30 anos. Venho compartilhar u...

Sobrevivendo em tempos difíceis

Escrito por Mulher Cristã
Sobrevivendo em tempos difíceis

Sempre quando enfrentamos momentos de crise, parece que nossa fé se abala ou que a nossa o...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.