A sua vida importa!

Há alguns meses vimos cenas terríveis na TV e nos noticiários que mais pareciam aqueles filmes de ação de Hollywood, onde a morte é inevitável para o negro, o pobre, os chamados “excluídos da sociedade”. Infelizmente, essa violência racista e preconceituosa aconteceu em vários lugares do Brasil e do mundo e não podemos aceitar isso, de jeito nenhum. 

A Bíblia deixa claro que o Senhor não faz acepção de pessoas, então, não é a sua cor da pele, tipo de cabelo, posição social ou local onde vive, que vai fazer você ser excluído da sociedade. Precisamos lutar contra este tipo de violência! Também precisamos aprender a dar mais valor ao ser humano. 

Estamos no mês de setembro onde é também conhecido como “setembro amarelo”. Inclusive se você ainda não leu uma matéria que fizemos no ano passado sobre esse assunto, convido você a clicar neste link e conferir também! 

Voltando ao assunto, setembro amarelo serve para valorizarmos a vida. Muitas pessoas se sentem tão incapazes, deprimidas e desesperadas que não conseguem pedir ajuda a alguém para sair dessa situação. Elas não conseguem encontrar um amigo ou alguém de sua confiança para desabafar, chorar no seu ombro e ouvir o que essa pessoa tem a dizer. Por isso, precisamos entender que precisamos ajudar ao próximo! Esse é o segundo mandamento que o nosso Deus deixou para nós: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. 

Existem pessoas que estão ao nosso redor que precisam conversar, desabafar e contar as suas angústias para verem que há esperança para todos os problemas. Devemos olhar para o lado e ver a quem podemos estender a mão. Aproveitar e evangelizar aquele que ainda não conhece Jesus como Salvador de sua vida. E explicar o real sentido da vida e que realmente ela importa! 

Dados mostram que os casos de suicídio ainda tem crescido, infelizmente. Segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para quem precisa (sob total sigilo e anonimato), aproximadamente 90% dos casos são evitáveis. 

Na Bíblia, vemos alguns personagens que sentiram-se só, ficaram tristes, amargurados, entraram em depressão, mas Deus mudou a história deles. Por exemplo, o profeta Elias. Após ter vencido 450 profetas de Baal, recebido ameaça do rei Acabe e ter sido sustentado por uma viúva. Elias novamente recebe uma ameaça, agora da rainha Jezabel. Ele fugiu para o deserto, ali ele estava tão mal, que preferiu a morte. Mas Deus enviou comida e água para o profeta e ordenou que ele se levantasse porque ainda tinha um longo caminho a percorrer.

Outra personagem bíblica que vamos destacar é Noemi. Ela era a sogra de Rute, veja o que aconteceu: quando ela enfrentou a morte do seu marido e depois de seus dois filhos, a sua esperança e sua alegria também haviam terminado. A família de Noemi foi para Moabe em busca de uma vida melhor, mas agora enfrentava sua pior fase. 

Sabendo que as coisas em Belém estavam melhores, Noemi resolveu voltar para sua terra e liberou suas noras para cada uma retornasse às suas famílias. Orfa aceitou o convite, mas Rute resolveu acompanhar a ex-sogra. Ali nascia uma bela história de amizade e companheirismo. 

Mesmo sendo acompanhada por Rute, Noemi enfrentou a dor e o desespero de se sentir-se vazia e solitária. Enfrentar três vezes o luto deixou Noemi com sintomas de depressão. Ao ser questionada se era ela mesmo, ela responde: me chame de Mara, “porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso” (Rt 1:20b). Mas Deus mudou a história de Noemi e ela voltou a ter alegria e ser muito feliz ao lado de sua nova família. 

Às vezes sua vida está como a de Elias, sentindo-se ameaçado por algo, mesmo depois de ter vencidos muitas batalhas ou a de Noemi, que está vivenciando muita dor e luto por aquilo que amava, mas perdeu. Independente de como a sua situação esteja, saiba que há esperança para você! Um novo dia está chegando. Não desista! Você é importante para nós e muito mais para o Senhor Jesus, que pagou um Alto Preço por você! Lembre-se sempre e repita bem alto: “A minha vida importa!”

Por Luciene Saviolli

Fontes: https://www.supervia.com.br/pt-br/noticias/setembro-amarelo-sua-vida-importa-muito-e-voce-nao-esta-sozinho
https://estiloadoracao.com/quem-foi-noemi-na-biblia/

“Fui liberta das drogas e tive minh...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da...

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

“Recebi a cura na minha voz quando...

Escrito por Mulher Cristã
 “Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira...

“Deus me devolveu a vida"

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me devolveu a vida"

A paz! Meu nome é Niliane Campos, tenho 44 anos, sou membro da Igreja Batista Atitude da B...

Parecida com Jesus

Escrito por Mulher Cristã
Parecida com Jesus

Já parou para pensar que todos os dias têm pessoas observando você? Seja no seu ambiente d...

Meu amigo Jesus me curou!

Escrito por Mulher Cristã
Meu amigo Jesus me curou!

A paz do Senhor a todos! Sou Ana Paula Conceição Camelo Ferreira, tenho 47 anos e sou casa...

Deus está no controle

Escrito por Mulher Cristã
Deus está no controle

A paz do Senhor! Me chamo Alexsandra Araujo, tenho 22 anos, e congrego na Igreja Assemblei...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.