Os conflitos nossos de cada dia

Você acorda de manhã e já não encontra mais ele na cama. Levanta. Começa a se ajeitar porque o novo dia começou e você precisa trabalhar. Afinal, você nasceu linda, mas não rica (já ouviu essa frase, né?). Mesmo diante da rotina vem uma dúvida no seu coração: Cadê aquele desejo, aquele amor de quando vocês estavam na lua de mel? Cadê os sorrisos largos antes mesmo do café? Cadê a conversa e os carinhos que agora não são muito comuns entre vocês? Aquele beijo antes de ir trabalhar que não tem dado mais? Nesta hora, a insegurança bate forte e o medo de perder vem junto com a tristeza. Daí você lembra que o horário está “voando” e sai correndo em direção ao ponto de ônibus porque você não pode se atrasar no seu trabalho.

Está soando familiar essa história acima? Será que você não é a protagonista desta história? Se você está respondendo sim ou está refletindo, te convido a continuar lendo este artigo. Se não, também te indico a leitura para saber se comportar quando surgirem os dias de conflitos. Porque eles virão...

Que nem todos os dias nós acordamos bem e dispostas, disso nós já sabemos. Mas é sempre bom refletir como anda o nosso dia a dia, como anda a vida a dois. Será que estamos ficando “pesadas” com os fardos que estamos carregando? O que eu posso fazer para mudar essa situação?

Sabemos que é difícil mudar manias, esquecer os defeitos do outro, mas se tentarmos dialogar mais? E se ao invés de partir para os conflitos, tentarmos resolver cada um deles? Sim, eu sei não é nada fácil. Mas vale a tentativa. O seu marido irá notar uma diferença na hora que você se posicionar. Esqueça o machismo. E também o feminismo (palavra que está sendo muito colocada neste tempo). Olhe para vocês. Olhe para o altar, lembre-se dos votos que vocês dois fizeram diante de Deus. 

Na maioria das vezes, os conflitos surgem através de desejos não conquistados, palavras ditas ou entendidas de formas erradas. Então, outra dica para solucionar esses problemas: Tenha mais atenção. Lembre-se que você é mulher virtuosa e muito abençoada, com isso deve-se então viver de acordo com a vontade de Deus. Passe a orar mais no seu quarto. Ajoelhe-se e peça ao Senhor para estar ali juntinho de vocês. Convide-o para orar com você, mas se não quiser, ore por ele, ore por você, e, claro, ore por sua família. A oração é a grande chave para sua vitória. 

Segundo o autor Willard F. Harley JR em seu livro “Ele ganha. Ela ganha”, publicado pela CPAD “quando um conflito não é solucionado facilmente, volta e meia um marido e uma esposa tentam forçar o outro a fazer o que querem. E, quando isso não funciona, tentam solucionar o problema sozinhos, tomando decisões unilaterais. O problema, é claro, é o fato de que um cônjuge não quer que o outro lhe diga o que fazer, e também não quer que o seu cônjuge tome decisões que ignoram seus interesses e sentimentos. Nenhum “atalho” para a solução de conflitos resolve o problema.” (2018, p.17)

Exatamente isso é necessário encontrar a melhor forma para resolver os conflitos. Para não termos um homem triste e aborrecido por um lado e a mulher por outro, angustiada e desesperada com o seu casamento.

Não tem receita para o sucesso no casamento, mas reafirmo que com oração você vencerá. Também é muito importante o diálogo. Os “mimimi” não têm vez quando sentamos para conversar. Mesmo que discordamos do que está sendo falado, melhor sentar para ouvir do que berrar ou agredir o outro com palavras. 

Quer saber outro segredo para acabar com os conflitos? Jejue. Isso mesmo. Deixa um pouquinho o seu café da manhã para jejuar pelo seu casamento. Grandes coisas Deus fará através da sua atitude!  

E quando os conflitos retornarem, você já sabe como fazer e nunca mais vai soar da sua boca: “os conflitos nossos de cada dia”. Que Deus abençoe o seu casamento!

Por Luciene Saviolli 

Se você quiser saber mais sobre esse assunto, leia o livro: “Ele ganha, Ela ganha”. Adquira em uma de nossas lojas CPAD, na Loja Virtual ou através do tel: 0800-021-7373 (ligação gratuita).

Os conflitos nossos de cada dia

Escrito por Mulher Cristã
Os conflitos nossos de cada dia

Você acorda de manhã e já não encontra mais ele na cama. Levanta. Começa a se ajeitar porq...

Quando vem o positivo

Escrito por Mulher Cristã
Quando vem o positivo

O ser humano é bem engraçado. Passamos um tempo querendo algo e quando acontece temos medo...

Quando nasce o segundo filho

Escrito por Mulher Cristã
Quando nasce o segundo filho

Gerar uma nova vida. Como é especial estar grávida. Apesar dos enjôos, desconfortos e peso...

O Amor que Virou Gente

Escrito por Mulher Cristã
O Amor que Virou Gente

Você faz o exame, mas custa acreditar. POSITIVO! Mas o que eu faço agora? Conto logo para...

Uma carta para minha mãe

Escrito por Mulher Cristã
Uma carta para minha mãe

Não, você não leu errado... Esta é uma carta de uma filha para uma mãe. Talvez seja a cart...

5 dicas surpreendentes de como usar...

Escrito por Mulher Cristã
 5 dicas surpreendentes de como usar o giz branco

Não é só na escola que o giz branco tem suas finalidades. Ele também é um grande aliado de...

Conheça 12 itens esquecidos durante...

Escrito por Mulher Cristã
Conheça 12 itens esquecidos durante a faxina

Toda mulher conhece bem o dia da faxina. Tiramos tudo do lugar, varremos, tiramos o pó, pa...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.