Uma carta para minha mãe

Não, você não leu errado... Esta é uma carta de uma filha para uma mãe.
Talvez seja a carta que você gostaria de escrever, mas ainda não teve essa coragem. Pois, então, vamos lá:

“Para minha Rainha...
Falar de você é a hora que meus olhos ficam lacrimejando (parece que caiu um cisco no meu olho), o coração bate bem forte e parece que a voz fica embargada sem querer sair. Com a inspiração dessas emoções, penso em como escrever para você, minha Mãe. Não é tão simples como eu gostaria que fosse. Mas não é impossível, pois uma das coisas que você me inspirou foi ser determinada.

Olhar para a senhora é ver que eu tenho a mãe que eu não mereço, mas foi Deus quem preparou você do jeitinho que você é! Única, guerreira, virtuosa, uma Mulher de Fé. Com você aprendi que Deus é meu Pai e meu Amigo de todas as horas.

Aprendi a servi-lo e amá-lo para sempre. Foi a senhora quem me ensinou o Caminho certo. Aprendi que precisamos amar as pessoas como Deus nos ensinou. Mas que não podemos acreditar que o mundo vai nos amar da mesma forma. Na verdade, isso não vai acontecer. Porque o verdadeiro amor só pode dar por quem conhece o seu Doador.

Mãe, me lembro de ainda menina e a senhora olhava para mim, dizendo: “Minha filha, nunca se esqueça dos conselhos que eu te dou.” É verdade mãe. Olha eu aqui! Já estou bem crescidinha e não me esqueço sequer um dia dos conselhos que a senhora me deu (e continua me dando). Muito obrigada!

Também me recordo das broncas que recebi, quando eu fazia algo errado. Na hora eu chorava e não aceitava. Mas a senhora me corrigia porque me amava. Hoje, sou grata a Deus por cada correção que eu recebi. Foram através delas que eu me tornei uma mulher forte e guerreira como a senhora.

Pude entender que nem tudo que eu queria, tinha na mesma hora. A senhora juntava os trocadinhos e se esforçava para me dar àquilo que eu queria no final do mês. Outras vezes mostrava a razão de não comprar algo que mais tarde eu não iria precisar. Com isso aprendi a dar valor a tudo que eu conquistava!

E as nossas conversas? Sempre únicas e confidentes. Aprendi o que é ser amiga e a dar valor às amizades. Mas saiba que a melhor amiga é e sempre será você, minha mãe.

Seu exemplo é fundamental para mim. Sempre tive uma mulher para eu me espelhar. Uma mulher forte, que pode até chorar diante das dificuldades, mas logo estará sorrindo e louvando a Deus por ter superado mais uma batalha.

Neste Dia das Mães quero que saiba que o seu legado está dentro de mim todos os dias. E se um dia eu puder retribuir todo o amor, cuidado e carinho que eu recebi, será quando Deus me agraciar e eu receber esse privilégio de ser chamada também de Mãe!”

Por Luciene Saviolli

Os conflitos nossos de cada dia

Escrito por Mulher Cristã
Os conflitos nossos de cada dia

Você acorda de manhã e já não encontra mais ele na cama. Levanta. Começa a se ajeitar porq...

Quando vem o positivo

Escrito por Mulher Cristã
Quando vem o positivo

O ser humano é bem engraçado. Passamos um tempo querendo algo e quando acontece temos medo...

Quando nasce o segundo filho

Escrito por Mulher Cristã
Quando nasce o segundo filho

Gerar uma nova vida. Como é especial estar grávida. Apesar dos enjôos, desconfortos e peso...

O Amor que Virou Gente

Escrito por Mulher Cristã
O Amor que Virou Gente

Você faz o exame, mas custa acreditar. POSITIVO! Mas o que eu faço agora? Conto logo para...

Uma carta para minha mãe

Escrito por Mulher Cristã
Uma carta para minha mãe

Não, você não leu errado... Esta é uma carta de uma filha para uma mãe. Talvez seja a cart...

5 dicas surpreendentes de como usar...

Escrito por Mulher Cristã
 5 dicas surpreendentes de como usar o giz branco

Não é só na escola que o giz branco tem suas finalidades. Ele também é um grande aliado de...

Conheça 12 itens esquecidos durante...

Escrito por Mulher Cristã
Conheça 12 itens esquecidos durante a faxina

Toda mulher conhece bem o dia da faxina. Tiramos tudo do lugar, varremos, tiramos o pó, pa...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2020 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.