Cris Poli

Cris Poli é Argentina radicada no Brasil, tem 66 anos e dedicou 40 deles à educação infantil.

Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Formou-se em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina. No Brasil, fez Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

Em 2006 foi convidada pelo SBT para ser a apresentadora do programa Super Nanny. O sucesso da atração rendeu frutos para a educadora Cris Poli. Depois de colocar a criançada na linha, ela virou best-seller ao lançar dois livros sobre educação infantil.

Autoridade

Autoridade é um conceito fundamental para o processo educacional por isso os educadores precisam entender o significado da palavra e a correta aplicação na interação com as crianças.

O dicionário define autoridade como o “direito legal de se fazer obedecer” e também como “poder de mandar”. Como vemos a conhecida frase dos pais“quero que meu filho me obedeça!” está certa. Obediência é um direito dos pais e educadores em geral. O “poder de mandar” precisa ser exercido com firmeza, convicção e determinação. Não tenho visto isso nas famílias que tenho conhecido. Tenho visto dúvidas, insegurança, receio de não estar fazendo a coisa certa e...manipulação, muita manipulação. Exemplo: “se você for tomar banho compro aquele carrinho que você quer”. Que feio! Ensinar o filho a manipular!

Outra definição interessante de autoridade é “prestígio”, “influência” e “domínio” (de situações e não de pessoas). Essas características de quem exerce autoridade fazem parte da personalidade e do caráter e são conquistadas com atitudes adequadas que permitem que a criança reconheça o adulto com autoridade legítima e... obedeça! Você sabia que criança não tem problema em obedecer????

Surpreso???? Experimente exercer autoridade legítima com essas características e verá como é assim.

O que eu tenho observado são pais autoritários. Uma pessoa autoritária é déspota, arrogante, que se acha melhor que os outros e quer impor a autoridade pela força. Esse tipo de educador não consegue obediência.

Conclusão: cabe a nós, educadores, mudar nossas atitudes e ver nossos pimpolhos mudarem também. Tudo isso para nossa alegria!!!!

crisUm abraço
Cris Poli

 

 
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

A Importância da Infância

Escrito por Cris Poli
A Importância da Infância

A vivência plena da infância pela criança, etapa por etapa, de modo saudável e adequado, c...

Voz de Autoridade 

Escrito por Cris Poli
Voz de Autoridade 

 O pai precisa ter voz de comando ao lidar com os filhos e seu modo de falar deve ser...

Autoridade

Escrito por Cris Poli
Autoridade

Autoridade é um conceito fundamental para o processo educacional por isso os educadores pr...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.