Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem meditar em Jesus? Ao observarmos algumas pessoas podemos perceber que inúmeras são as preocupações: presentes, comidas, arrumação de casa, programação de almoços e jantares, excesso de trânsito, programação de viagens, enfim...tudo nos envolve de tal maneira que pouco, ou nada, sobra para Jesus.

Pode ser maravilhoso se neste período de tantos afazeres priorizarmos nosso relacionamento com Ele, reconhecendo ser o Natal o nascimento de Jesus, e buscar vê-lo em cada momento ou evento. "E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.” Dt 4:29 – NVI. 

A meu ver, essa é das mais lindas e importantes verdades: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6. Todas nós conhecemos esta passagem bíblica, muitas de nós já a decoramos para recitar no Natal. E ela é realmente linda. O profeta Isaías a registra anunciando o Salvador, o Messias que viria para salvar a humanidade. E quão completa é essa revelação! Ao profetizar como Jesus seria chamado, o profeta foi primoroso, pois o nome de Jesus é um nome que é sobre todo nome e no nome de Jesus está tudo o que necessitamos. O nome de Jesus nos envolve e nos dá desejo de servi-lo, de confiar nEle e o adorar.

Chamará o seu nome: Maravilhoso.  O Senhor é maravilhoso, pois sendo Deus, como o Pai, tendo a mesma natureza do Pai, deixou o seu trono de glória, fez-se homem e veio ao mundo para por nossos pecados morrer derramando o seu sangue e nos oferecer salvação. 

Conselheiro. O perfeito, maravilhoso conselheiro, pois, tendo todo acesso ao coração do Pai, pôde em seu ministério na terra e, ainda hoje pode dar conselhos que alcançam o coração do ser humano na vontade e bondade do Senhor Deus, proporcionando alegria, bem-estar e paz. Somente Jesus nos trouxe ensinamentos infindáveis, nosso Maravilhoso Conselheiro. 

Deus Forte. Sim, o nosso Deus Forte. Ninguém transforma vidas e salva do pecado como Jesus. Seu poder é inigualável: salva, transforma, regenera, cura, dá vida e nos enche do Espírito Santo. Todo poder está em suas mãos! 

Pai da Eternidade. Jesus está unido ao Pai, Ele é um só com o Pai. Ele é de geração em geração. De eternidade em eternidade. Ele nos concede a vida eterna de paz e alegria. 

Nosso Príncipe da Paz. Jesus é o autor de nossa paz na vida presente e da paz na vida eterna. DEle emana paz que nosso coração e nossa alma necessitam. Ele é a verdadeira Paz.

Priorizar os momentos com Jesus inclui lembrar, meditar, desfrutar e compartilhar do significado real do Natal. Podemos nos alegrar, crescer espiritualmente, ter paz e levar salvação a muitos. Quando conseguimos ter essa ampla abordagem do nascimento de Jesus, uma imensa gratidão invade o nosso ser. Invade de modo permanente, sim! Seremos para sempre gratas a Deus Pai pela graça maravilhosa que é Cristo Jesus, nosso Salvador.

Minha querida irmã, a todos quanto for possível, conte o verdadeiro significado do Natal. Pois, é “porque um menino nos nasceu” que comemoramos o Natal. Temos o perdão de nossos pecados, a salvação de nossa alma, uma existência plena, paz e vida eterna.“E o anjo lhes disse: Não temais, pois eis que vos trago nova de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.” Lc 2:10-14.

Amada, comemoremos com grande alegria e muita gratidão a Deus Pai, esse presente incomparável, que é Jesus Cristo! E que Jesus, em todo o tempo, reine em seu coração e no coração de cada um dos seus.

Feliz Natal!

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.