Lídia Dantas Costa

Lídia Dantas Costa é casada com o Pastor Wellington Júnior, atual presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil. Formada em Artes Plásticas e Teologia; Pós Graduada em Terapia Familiar e de Casal; Pós Graduada em Aconselhamento. ‪Coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Belém, em Guarulhos (SP) há 23 anos. E há 15 coordena os Encontros de Casais em sua igreja. ‬ ‪Há 32 anos é professora da ED e há seis coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na ADB Guarulhos. Preside a ABEM –Associação Beneficente Estrela da Manhã há seis anos. Há quatro está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo – FAESP. Ministra palestras para Casais e Famílias e presta atendimento gratuito na ADB - Guarulhos, em Aconselhamento, Terapia Familiar e de Casal.

A paz que excede todo o entendimento!

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

Minha querida irmã em Cristo, estamos vivendo dias que jamais imaginávamos viver.

É possível que tenhamos assistido algo parecido em filmes que representavam fim dos tempos, catástrofes químicas, ataques de extraterrestres, enfim, filmes horríveis, mas que ao final de duas ou três horas nos levantávamos da poltrona e: Ufa! Que alívio! Era só um filme.

O que está sendo para a humanidade este início do ano de 2020? Preocupações, dúvidas, medo, tristeza e perdas em meio a todas as questões que envolvem o novo coronavírus (COVID-19). Muitas informações, conhecimentos e desconhecimento que geram insegurança, recomendações do que devemos cumprir para minimizar o impacto que tudo isto trará à saúde e a economia da sociedade global. 

Cumpramos sim, todas as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde, a área da Saúde e órgãos governamentais. Porém, cuidemos de não nos deixarmos influenciar com fake news, ou seja, notícias falsas, crendices e boatos. Não fique presa a noticiários de tv e celular o dia todo, pois trarão desgaste emocional, preocupações exageradas, abatimento e ansiedade.

Neste momento de reclusão temos algo muito mais importante para nos envolver! Eu a convido, amada irmã, a envolver-se com a meditação na Palavra de Deus, com louvores que toquem o coração do Pai e alegrem a sua alma, e com oração que alcance o trono da graça e tragam para seu coração algo maravilhoso.

Amada, nosso relacionamento com Deus foi reconciliado através de Jesus, Romanos 5: 11 registra: “E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.”e “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” Romanos 5:1, portanto assim, perdoados alcançamos a Salvação e o Espírito Santo que em nós passa a habitar nos enche de suas qualidades nos conferindo a paz de Deus. Sim! A paz que origina de Deus, essa paz é resultado de oração e comunhão com o Senhor. Essa é “a paz de Deus que excede todo o entendimento” pois não resulta de nada externo a nós, mas sim resulta do Espírito Santo e da comunhão com Deus que acalma e traz tranquilidade aos nossos corações. Jesus nos trouxe para um relacionamento vivo com Deus Pai, nos permitindo sermos chamados amigos de Deus.

E, como você está, minha amada irmã? Sente-se em paz quanto aos dias atuais? E quanto ao futuro? Algumas noites sem dormir, estresse e ansiedade? Muitos buscam em você auxílio seja espiritual, emocional, material ou físico? Finanças, saúde, isolamento social... As questões sem respostas querem te sufocar? Mas sobre tudo isso tenha certeza que você tem alguém que, suavemente, lhe diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10. Essa é a voz que precisamos ouvir acima de todas. Pare de colocar sua confiança em suas próprias mãos e confie totalmente em Deus e, encontre a paz no futuro que o Senhor nosso Deus tem para você.

A oração nos leva à paz com Deus, a paz com Deus nos faz alcançar a paz de Deus, que é aquela que independe de fatores externos, vem do Senhor diretamente para o seu coração. Encontre a paz em oração enquanto buscamos a paz e cura de Deus neste momento de sofrimento global.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pele oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” Filipenses 4:6-7

Amada,

“E o Deus de paz seja com todas vós. Amém.” Romanos 15:33

 Lídia Dantas Costa

 *A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

 

Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Pronto a ouvir! Pronto a socorrer!

A oração faz parte de nossa vida cristã desde os primeiros passos que damos na presença de...

Chamadas para um propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Chamadas para um propósito

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,...

Não há outro mandamento maior do qu...

Escrito por Lídia Dantas Costa
Não há outro mandamento maior do que estes

É maravilhoso meditarmos no Deus Todo Poderoso ao qual servimos. Seu poder, domínio e maje...

A paz que excede todo o entendiment...

Escrito por Lídia Dantas Costa
A paz que excede todo o entendimento!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos...

Feliz Natal com Jesus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Feliz Natal com Jesus!

Amada irmã, quanto os dias que antecedem o Natal e envolvem suas comemorações nos fazem me...

Novo propósito

Escrito por Lídia Dantas Costa
Novo propósito

Quando em nosso encontro com Jesus Cristo temos a vida transformada e somos invadidas pelo...

Para a glória de Deus!

Escrito por Lídia Dantas Costa
Para a glória de Deus!

Ao meditarmos no imensurável amor de Deus por nós, entendemos que este amor foi tão grande...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.