Hemodiálise? Nunca mais! 

A paz do Senhor amadas irmãs, sou Lyara Neris, tenho 25 anos. Sou membro da Assembleia de Deus ministério do Belém localizada no bairro Jardim Novo Horizonte em Cuiabá (MT). Sou psicóloga, pregadora e cantora, e vou contar o milagre que Deus fez na minha vida. 

Em 2008, descobri que eu tinha um problema renal e havia perdido 70% das funções dos rins; fui hospitalizada para biopsia já com diagnóstico para hemodiálise. Imediatamente o resultado da biópsia deu inconclusiva, por isso não tinhamos a causa da patologia.

Rejeitei o tratamento por medo e por desconhecimento do que era hemodiálise, pensava ter chegado ao fim, pois o médico me dizia que eu teria pouco tempo de vida, pois as minhas taxas de ureia, creatinina e potássio eram assustadoras. Por eu ter apenas 14 anos, fizeram minha mãe assinar um termo isentando o médico e a clínica caso eu vinhesse a falecer.  

Eu piorava a cada dia. Estava bastante obesa por causa da retenção de líquido e passava os meus dias mais internada na clínica, do que na minha casa. Quando decidi fazer hemodiálise, após 1 ano de haver recebido o diagnóstico, o meu estado era gravíssimo, assim eu vivia de UTI em UTI. 

Na primeira hemodiálise eu tive a primeira parada cardíaca e parada respiratória, mas o clamor de minha mãe chegou diante de Deus e Ele me trouxe de volta. 

Também é bom lembrar que desde os 4 anos de idade eu louvo a Deus. Ele fez várias promessas na minha vida e mainha nunca desistiu das promessas, mas a minha vida, durante todo esse período, era só dor e sofrimento, mesmo assim nunca parei de fazer a obra de Deus. Às vezes eu saia da cadeira de hemodiálise e ia louvar, cumprindo agenda em 2013. 

Cheguei a ficar internada com infecção generalizada, pois a veia do braço direito onde tinha a fístula havia estenosado, ou seja, eu pesava 37 quilos, mas o meu braço tinha o tamanho de um refrigerante de cola de 2,5 litros. 

Fiquei 55 dias de coma profundo, com morte cerebral constatada, totalmente desenganada pela medicina, onde os médicos diziam para minha mainha que o quadro era irreversível, porque eu tomava a medicação mais potente que a medicina conhece e a infecção não cedia, mas a minha família e a igreja do Senhor oravam por mim, e quando eu comecei a apresentar sinais de melhoras, os médicos não entendiam o que estava acontecendo.

Devido às doses fortíssimas de medicação, eu precisava continuamente receber sangue. Teve dias de o Hemocentro receber 11 doadores, porque duas rádios aqui de Cuiabá (Nazareno e Shekinah) pediam diariamente para mim. Ao todo fiz hemodiálise por 2 anos e 7 meses, com 3 sessões por semana. Cada sessão durava 3 horas e meia e após eu seguia para UTI. 

Quando fiz a cirurgia para desligamento da fístula, eu já tinha voltado do coma, o braço começou a desinchar, mas eu continuava dialisando todos os dias, sai do hospital para casa no dia 13 de Março de 2013 e ia para hemodiálise todos os dias às 6 da manhã, fazia 2 horas por seção, porque eu pesava 37 kg e não havia possibilidade de fazer a seção completa. Após 3 meses que sai da UTI, fui chamada para o transplante de rim, no dia 16 de Março de 2013, às 7 horas da manhã dei entrada no centro cirúrgico. E para glória de Deus, recebi a cura completa! Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente e não há impossível para Ele. Atualmente, continuo cantando e contando meu testemunho por onde vou!

Envie seu testemunho*

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!  
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Deus usou minhas feridas para curar...

Escrito por Mulher Cristã
Deus usou minhas feridas para curar dores

A paz do Senhor a todas irmãs! Sou Eleusa Matos, 50 anos, casada com Jorge Luís Gracindo d...

Deus restituiu a minha alegria!

Escrito por Mulher Cristã
Deus restituiu a minha alegria!

Olá, a paz do Senhor! Sou Néia Accioli, escritora, missionária, pregadora do evangelho, em...

O que aprendemos com 2020?

Escrito por Mulher Cristã
O que aprendemos com 2020?

Já estamos terminando o mês de dezembro e daqui a alguns dias daremos início a um novo ano...

Em meio a pandemia, Deus me deu um...

Escrito por Mulher Cristã
Em meio a pandemia, Deus me deu um apartamento!

A paz do Senhor, irmãs! Sou Simone Nascimento de Oliveira Silva, 43 anos, casada há 18 ano...

Venci a Síndrome do Pânico e a Depr...

Escrito por Mulher Cristã
Venci a Síndrome do Pânico e a Depressão!

A paz do Senhor, amadas irmãs. Sou Luciane Mendes, tenho 46 anos, casada com Hideraldo Tor...

Deus restaurou meu casamento

Escrito por CPAD Web
Deus restaurou meu casamento

A paz do Senhor, irmãs! Sou Sheila Xavier Cândido, 48 anos, casada com Flávio José Cândido...

Vivi uma experiência com Deus!

Escrito por Mulher Cristã
 Vivi uma experiência com Deus!

A paz do Senhor amadas irmãs! Sou Vanessa Calegário, tenho 40 anos, sou criada em berço cr...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.