Venci o Câncer de Mama

A paz do Senhor amadas, eu sou Joana Darc Saraiva Correia, evangélica da Igreja Assembleia de Deus de Messejana (IEADEME). No início de janeiro de 2019, através de uma revelação, sonhei que meu seio estava todo ferido, acordei assustada. Mas passado alguns dias, eu esqueci aquele terrível sonho.

No entanto, nosso Deus não dorme e me revelou novamente. Dias depois, estava participando da Festa das Guerreiras de Sinai (IEADEME) e a preletora testemunhava que estava curada de um câncer de mama, na qual o Senhor a havia revelado através de um sonho. Naquele exato momento lembrei que Deus já tinha me revelado algo. Imediatamente, lembrei do sonho e fiquei preocupada. No dia seguinte, procurei um médico e logo fiz a mamografia e ultrassom, e o resultado foi um nódulo no seio direito diagnosticado em 21 de janeiro de 2019.

A partir desta data começou a minha angústia. Com o processo de biópsia veio a ansiedade, a preocupação, o medo, o choro. O sofrimento era maior porque ainda não tinha resultado e cada dia parecia uma eternidade. 

No dia 28 de fevereiro de 2019, fui diagnosticada pelo Dr. Paulo Roberto Coelho, com CA (mastectomia com esvaziamento axilar à direita), patologia maligna da mama. Momento desesperador e angustiante. Primeiro, eu não aceitava fazer o tratamento, pois, achava que não ia suportar.

Testemunho 350x250Meu coração apertado, angustiado, doía muito, e quando lembrava que o tratamento quimioterápico era muito forte e eu perderia meus cabelos (ficar careca), me batia uma tristeza profunda. Eu não conseguia me imaginar sem meus cabelos.

E com o passar dos dias intensifiquei minhas orações, recebi muitos abraços, carinho e orações ao meu favor. Nesse momento decidi que faria o tratamento, busquei forças, mas a espera pela cirurgia me levou muitas vezes às lágrimas. Foram muitas noites de insônia. Porém, minha família, meus amigos, vizinhos, me ajudavam como podiam. Com mais orações, mais palavras de ânimo, confiança e visitas. E Deus me tirava da tristeza, da angústia e mostrava o quanto amo meus filhos, minha família. Eu precisava viver, viver para mim, viver para eles, viver para Deus.

E ainda havia um desafio: eu tinha um congresso: o 8º Encontro de Mulheres - Projeto Missão Débora, agendado para os dias de 16 a 19 de março de 2019, em São Paulo. Logo em seguida me ligaram do hospital informando que eu deveria estar no local no dia 17 de março às 18h30 para o internamento, e minha cirurgia fora marcada para as 6h do dia 18 de março. Eu já estava de malas prontas e voo marcado para ir ao Congresso, com meu coração aflito. Meus filhos e amigos não queriam que eu fosse, mas meu coração pedia que eu fosse. Deus me dizia que estava lá a força a mais para o que eu iria enfrentar.

Decidi por fé ir a este evento. No Congresso, o tema era sobre a Mulher Guerreira da Bíblia chamada Débora, que com sua fé, venceu um exército. O meu maior aprendizado foi saber que, com Deus, posso lidar com as guerras contra as dores da alma, do espírito. E sim, era o que precisava naquele momento.  

Eu voltei no domingo (17 de março) chegando ao aeroporto quando faltavam 40 minutos para estar no hospital.

O agir de Deus é lindo, eu estava abastecida da glória do Senhor. Confiante, como diz no Salmo 46:10: “Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus”. A cirurgia foi um sucesso para a glória de Deus. Já saí com a minha prótese. 

No dia 09 de abril de 2019, comecei a quimioterapia. O médico me informou que muitas pessoas passam mal, me passou diversas orientações caso eu me sentisse mal: azia, ânsia de vomito, aftas, diarreia, náuseas e dores.

Dadas as primeiras sessões, o mal-estar não veio, não senti dor alguma, não senti náuseas, vômitos, nada. Senti o imenso amor de Deus. Eu sabia que Ele estava no controle, para Glória do Senhor!

Entretanto, como mulher, humana e falha, ver meu cabelo cair me doeu muito, não me conformava. E num dia de lágrimas e dor, me voltei para o espelho e me olhei de verdade. Via a mulher que era, senti novamente o agir de Deus.  Senti dentro de mim algo muito forte, dando força para suportar. E a partir daquele dia, não chorei mais!

Hoje tenho a certeza que Jesus preparou a minha mente, meu coração e minha alma para aceitar o tratamento; e tudo o que decorresse dele com paciência, designação e alegria na certeza que tudo ia passar.

Deus nos ama infinitamente e realmente tudo sabe, nos apresenta a pessoas certas e bondosas. Nesse processo tive a ajuda da minha Pastora Socorro de Maria (IEADEME), que, juntamente com as Guerreiras do Sinai (Batalhão de Mulheres), não cessavam em intercessão e oração. Era uma força, dia a dia. “Minhas amadas, obrigada. Amo vocês!”  

Testemunho 350x250Eu estava debaixo das orações. A oração é a chave da vitória, a oração é o caminho. A oração move montanhas. Eu sabia que Deus estava comigo naquele deserto mesmo nos momentos de dores e de pranto. Eu chorei algumas vezes porque sou humana, mas nunca duvidei do amor de Deus por nós. Eu venci quatro quimioterapias vermelhas, doze brancas, vinte e quatro sessões de radioterapia e venci a dor. Não tive reações, dormia bem, me alimentava bem para glória de Deus. No dia 27 de janeiro de 2020 recebi a minha alta.

Agora ficarei no acompanhamento mês a mês, a cada seis meses e anualmente. Só tenho a agradecer a Deus essa oportunidade para continuar fazendo sua obra prazerosa e testificando os seus milagres. Eclesiastes 3:1: “Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito de Deus.

A você que está passando por esse deserto, confie. Se prostre diante de Deus em oração com a certeza de que Ele vai agir em seu favor. Ele é mesmo Deus de hoje, amanhã e eternamente. “Os que confiam no Senhor serão com o monte de Sião, que não se abala jamais e permanece para sempre” (Salmo 125). “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e tudo Ele fará” (Salmo 37:5). Eu venci o Câncer!

Envie seu testemunho*

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!  
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

“Depois de três paradas cardiorresp...

Escrito por Mulher Cristã
“Depois de três paradas cardiorrespiratórias, estou viva!”

A paz do Senhor! Sou Maria de Fátima Ferreira da Silva, serva do Deus Altíssimo, tenho&nbs...

“Quase morri no parto da minha filh...

Escrito por Mulher Cristã
“Quase morri no parto da minha filha”

A paz do Senhor, sou Raquel Costa, tenho 35 anos, sou casada com o Marcelo Félix e somos p...

Curada de leucemia quando criança

Escrito por Mulher Cristã
Curada de leucemia quando criança

A paz do Senhor, sou Mariana Ribeiro, tenho 14 anos, filha do Fábio e Gisele Ribeiro, cong...

“Era propósito do Senhor!”

Escrito por Mulher Cristã
“Era propósito do Senhor!”

A paz do Senhor a todos! Eu sou Norma Galdino e sou casada com o pastor Luiz Galdino. Sou...

Emoções Curadas

Escrito por Mulher Cristã
Emoções Curadas

Olá, a paz do Senhor. Sou Néia Accioli, tenho 54 anos, casada com o pastor Paulo Accioli,...

“Não abortei o meu filho!”

Escrito por Mulher Cristã
“Não abortei o meu filho!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Mabel da Silva Gonçalves, tenho 60 anos, sou membro da Assemble...

Cura milagrosa após oração do filho

Escrito por Mulher Cristã
Cura milagrosa após oração do filho

A paz do Senhor! Sou Claudia Lima, tenho 45 anos e um filho de 24. Moro com meus pais em L...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.