A seu tempo, Deus me fez mãe!

A Paz do Senhor, queridas irmãs! Me chamo Indira Verçosa, tenho 32 anos, nasci no Evangelho e sou membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) há 18 anos. Sou jornalista e trabalho em uma editora. Sou casada com Luiz Marinho, 33 anos, engenheiro civil e evangelista da IEADPE. Gostaria de compartilhar com vocês como foi a minha espera pela tão sonhada maternidade. 

Casei aos 24 anos e pouco mais de um mês de casada, Deus nos fez uma promessa: “Vou lhe dar um filho, mas não vai ser quando você quiser, será no MEU TEMPO”. Querida irmã, tenho certeza que você concordará comigo de que, em muitos casos, esperar em Deus não é fácil, principalmente porque Deus não trabalha limitado ao nosso tempo cronológico. Como Ele é Senhor do tempo, Ele faz as coisas dentro da Sua soberana vontade.

O tempo foi passando e cada vez que eu fazia aniversário, a espera se tornava mais angustiante, porque, além de não chegar o tão sonhado positivo, não havia nenhum diagnóstico que justificasse eu não engravidar. 

Anos esperando, diversas datas comemorativas de choro e lágrimas. Várias orações não respondidas, muitas frustrações. Mas sempre com a promessa ecoando aos meus ouvidos: “SERÁ NO MEU TEMPO”. 

isaac 1 aninhoCerta manhã, meditando na Palavra, lendo o Salmo 1. Uma expressão do verso 3, atingiu o meu coração como uma flecha: “...a qual dá o seu fruto na ESTAÇÃO PRÓPRIA...”. Enquanto lia aquele verso, lágrimas caíram dos meus olhos, enquanto sentia o Espírito Santo tratar a minha ferida da esterilidade... E Ele, da forma que só o Verdadeiro Amigo fala conosco, me fez entender que se meu filho ainda não tinha vindo, era porque não era a "estação própria", o tempo determinado não havia chegado. Então, eu fiz uma oração ao Senhor e pedi que Ele me ajudasse a esperar o tempo dEle. Isso foi em janeiro de 2019. 

A partir daquele dia, não orei mais pedindo ao Senhor um filho, querendo que Deus fizesse do meu jeito, à minha maneira, no meu tempo, como vinha fazendo há anos. A ferida ainda estava lá, mas não sangrava mais. 

Em março do mesmo ano, poucos dias antes de completar 30 anos (você sabe que humanamente falando, a idade é um peso para a mulher que quer engravidar), eu fui para a Escola Dominical e antes do culto começar, dobrei os meus joelhos e fiz uma oração tão sincera.

“Senhor, Tu sabes que eu quero, eu quero muito, muito ter um filho, mas eu não quero que o Senhor me dê agora, porque estou lhe pedido, eu quero que o Senhor me dê no Seu tempo, porque sei que será perfeito”. Neste momento em lágrimas, como o coração tão rendido ao Senhor, continuei: "Senhor, e se o Senhor, ver aí na Sua Onisciência e na Sua Presciência, que me dando um filho vai atrapalhar o Teu propósito para minha vida, não me dê esse filho, mas me ajude a aceitar a Tua vontade”. 

indira e familiaIrmã, eu não sabia, mas eu já estava grávida no dia em que fiz aquela oração. No mês seguinte, após dezenas de resultados negativos, meu exame deu positivo pela primeira vez. No entanto, ainda meu milagre não estava completo. Meu filho Isaac nasceu prematuro, com 34 semanas. Passou 13 dias na UTI Neonatal e esses dias foram os piores dias da minha vida. Ele tinha peso, mas os pulmões não estavam amadurecidos. Meus anos de espera não se comparavam a dor que era ter que ver meu filho dentro daquela incubadora lutando pela vida. Em um daqueles dias cinzas de espera, disse ao Senhor: “Senhor, o Senhor cumpriu a Sua promessa, o Senhor me deu Isaac. O Senhor vai querer levá-lo de mim? Pode levar, Senhor. Isaac é Teu”. 

Porém não era o plano de Deus levar o meu filho e ele teve alta. Hoje Isaac está com 1 ano e 8 meses. Muito saudável, esperto e nem lembra aquele bebê frágil que ficava com os olhinhos vivos olhando pra mim naquela incubadora. 

E como Deus faz muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, estou na minha segunda gestação, na espera de meu segundo milagre!

Deus faz, minha irmã! No Seu tempo, à Sua maneira. O tempo dEle é perfeito! Que nesse processo de espera pelo Seu milagre, você possa aproveitar para crescer e florescer. Porque no tempo perfeito de Deus, assim como Ele me fez mãe, Ele te fará frutificar. Deus te abençoe!

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

Agora será diferente

Escrito por Mulher Cristã
 Agora será diferente

Já entramos na primeira semana de Janeiro de 2025. E como todo início de ano, traçamos met...

“Tive tumor cerebral, mas Deus foi...

Escrito por Mulher Cristã
“Tive tumor cerebral, mas Deus foi comigo!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Carine Teles, tenho 44 anos, sou casada com Jeferson Souza, mãe...

Aceitei a Jesus no Carnaval

Escrito por Mulher Cristã
 Aceitei a Jesus no Carnaval

A paz do Senhor irmãs. Sou Rosa Maria Menezes dos Santos, tenho 68 anos e sou membro da Ig...

“Sobrevivi a um naufrágio”

Escrito por Mulher Cristã
“Sobrevivi a um naufrágio”

A paz a todas. Quero contar para vocês o meu testemunho. Sou Maria Lucia Viana da Silva te...

A mulher que orou para casar com um...

Escrito por Mulher Cristã
 A mulher que orou para casar com um frei 

A graça e a paz do Senhor a todos vocês. Me chamo Silvana dos Santos Sagliocca, tenho 50 a...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.