Identidade: quem sou eu?

Ao nascermos, nosso primeiro documento é a certidão de nascimento. Em seguida, nossos pais se preocupam em tirar nossa identidade, para sermos conhecidos como cidadãos. Para todo lugar que você vá, compre ou viaje, estude ou trabalhe, precisa estar com esse documento em mãos para se identificar.

Quando aceitamos a Cristo, como nosso Salvador, nascemos de novo. Recebemos uma nova identidade e somos reconhecidas pelo nosso Pai como suas filhas. É uma alegria incomparável, mas com o tempo, muitas pessoas perdem ou esquecem desta identidade.

Certa vez, um homem chamado Nicodemos, foi se encontrar com Jesus de noite, às escondidas. Mesmo ele sendo príncipe dos judeus também tinha muitas dúvidas sobre esse novo nascimento. “Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” (João 3.4). Jesus respondeu sabiamente que o novo nascimento nada tinha a ver com o jeito carnal que ele tinha questionado. Era necessário ele nascer do espírito.

Talvez hoje você esteja como Nicodemos. Vai à igreja, canta, ora, até jejua, mas sente dificuldade em saber quem você é. Ainda não entendeu que você tem uma nova identidade em Cristo. Então, vamos compreender melhor: se você aceitou, se entregou de corpo e alma a Cristo, você é uma nova criatura. Portanto, carrega em sua vida as marcas de Jesus!

Sua identidade mostra quem você é. Ela não muda como nós mudamos de casa, de emprego, de roupa. Não! Ela é exatamente aquilo que Deus disse que é. Somos cristãs não porque vamos à igreja, mas porque somos a igreja! Andando com uma Bíblia nas mãos ou não, temos que carregar a Palavra em nosso coração. “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119.11).

Como está a sua identidade espiritual? Será que você perdeu? Se sim, não se preocupe. Diferente do documento de identidade, você não precisa pagar pela segunda via. O preço já foi pago. E foi um preço alto. Receba de volta essa identificação. Deus te chamou para brilhar em meio as trevas, ser sal em meio a este mundo. Pense nisso!

Daniel e seus amigos também foram confrontados em sua fé, provados para ver quais eram as reais identidades deles. E o que eles fizeram? Mesmo longe de seu povo, não se curvaram diante a estátua do rei. Sabe o que significa isso? Eles não negaram a sua identidade. Eram servos do Senhor em qualquer lugar. Só se curvariam diante do Senhor.

Minha amada irmã, não perca a sua identidade. Guarde dentro do seu coração. Seja uma cristã autêntica, sabendo que nossa missão aqui na Terra é ganhar almas para o reino de Jesus. Não tenha medo de assumir sua posição como eleita do Senhor. Não se preocupe com as chamas da fornalha de fogo ardente, mantenha-se firme na fé, crendo que você é guardado pelo anjo do Senhor. Assuma sua missão! Use a sua identidade!

Por Luciene Saviolli

Vida liberta pelo Senhor 

Escrito por Mulher Cristã
Vida liberta pelo Senhor 

A paz do Senhor amadas. Sou Alessandra Cordeiro, tenho 38 anos, e sou missionária na Igrej...

"Deus me prometeu e eu gerei u...

Escrito por Mulher Cristã
"Deus me prometeu e eu gerei uma menininha"

A paz. Meu nome é Joana Darc Dias Ribeiro Correa, 50 anos, sou casada com Edésio há 25 ano...

Agora será diferente

Escrito por Mulher Cristã
 Agora será diferente

Já entramos na primeira semana de Janeiro de 2025. E como todo início de ano, traçamos met...

“Tive tumor cerebral, mas Deus foi...

Escrito por Mulher Cristã
“Tive tumor cerebral, mas Deus foi comigo!”

A paz do Senhor irmãs. Sou Carine Teles, tenho 44 anos, sou casada com Jeferson Souza, mãe...

Aceitei a Jesus no Carnaval

Escrito por Mulher Cristã
 Aceitei a Jesus no Carnaval

A paz do Senhor irmãs. Sou Rosa Maria Menezes dos Santos, tenho 68 anos e sou membro da Ig...

“Sobrevivi a um naufrágio”

Escrito por Mulher Cristã
“Sobrevivi a um naufrágio”

A paz a todas. Quero contar para vocês o meu testemunho. Sou Maria Lucia Viana da Silva te...

A mulher que orou para casar com um...

Escrito por Mulher Cristã
 A mulher que orou para casar com um frei 

A graça e a paz do Senhor a todos vocês. Me chamo Silvana dos Santos Sagliocca, tenho 50 a...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.