Mantendo aceso o amor

Os olhos brilham, as mãos tremem e o coração dispara. Parece até que vai sair pela boca... Essas sensações têm um significado: o amor está no ar!
Claro que esse sentimento você conhece muito bem, mas como manter essa chama acesa durante os anos? Viver todo dia como se estivesse em Lua de Mel é fácil?

Você mantém o mesmo amor pelo seu marido desde o dia em que juraram “até que a morte os separe”? 

Não são fáceis de responder essas questões, mas quando você lê essas perguntas e fica ansiosa pelas respostas, é sinal de que precisa mudar algo no seu relacionamento. Pensando assim, procuramos algumas dicas especiais que toda mulher casada precisa saber (e colocar em prática).

Dicas para o seu casamento

1 – Diga não ao ciúme
Sentir ciúme é comum entre os casais, mas precisa ser dosado na medida certa, pois a confiança é fundamental. Não adianta nada você ter crises de ciúmes quando ele fala com uma mulher no trabalho ou quando você atende uma ligação com voz feminina. (Pode ser uma operadora de telemarketing, quem sabe?)

2 – Mantenha a beleza
Não quero dizer que você precisa estar arrumada a todo momento. Porém, a mulher deve ser sempre um encanto, como se fosse o primeiro dia de casada. Nada de ficar com os cabelos para o ar, a roupa suja ou simplesmente com o cheirinho do alho presente nas suas roupas. Não dá mesmo, então vamos nos cuidar!

3 – Sejam cúmplices
Manter a cumplicidade entre vocês é necessário para o casamento ser duradouro. Compartilhem segredos, mantenham o diálogo, e não saia por aí espalhando o que seu marido faz ou deixa fazer para qualquer pessoa. Lembre-se que o objetivo de vocês foi “tornar-se uma só carne” (Gn 2.24). Deixe os fofoqueiros cheios de curiosidade, mas não exponha seu casamento.

4 – Seja zelosa com as finanças
Como andam as suas finanças? O seu dinheiro é poupado e o dele é o que sustenta toda a casa? Esse não é um artigo de como economizar, mas é preciso destacar que agora é o nosso dinheiro, não “o seu”. Então, seja zelosa. A mulher sábia edifica a casa. Trabalhem para tê-lo, mas sejam sábios ao administrá-lo. Muitos casais brigam constantemente porque um só traz o sustento para a casa enquanto o(a) outro(a) tem a função de gastar tudo sem controle. Cuidado! Paguem as contas, dividam as obrigações financeiras (se for possível) e separe uma reserva. Pois, é sempre bom chegar ao final do mês e ter uma sobra para aproveitar!

5 – Orem juntos
O casal deve ser unido também na oração e na comunhão com Deus. Chame o seu marido para orar, ler Bíblia junto com você, isso só aumentará o amor entre vocês. Lembra-se que Deus é o alicerce da sua casa. Por isso, dediquem tempo conversando com Ele. O melhor conselho vem dEle.

6 – Conversem bastante
Parece até estranho, mas há casais que não sabem dialogar. Isso mesmo. Não sabem o que passa um com o outro, os medos, os desafios, o dia a dia e isso é muito ruim. A comunicação é a palavra-chave para um bom relacionamento. Seja transparente. Lembre-se que o homem e a mulher são seres diferentes, por isso se completam. Portanto, comuniquem-se!

7 – Separe um tempo para vocês
Lembra quando você estava namorando e contava as horas para ver o seu amado? Esse dia era único, não é mesmo? Mas após casar, muita coisa mudou e esse dia foi caindo no esquecimento de ambos. O que é muito ruim. Vocês precisam separar um dia durante a semana para ser “o dia”. Seja criativa e aposte em um jantar romântico, uma caminhada na praia, um cineminha para lembrar o tempo em que namoravam. O importante é que este momento seja só de vocês.

Por Luciene Saviolli

Os conflitos nossos de cada dia

Escrito por Mulher Cristã
Os conflitos nossos de cada dia

Você acorda de manhã e já não encontra mais ele na cama. Levanta. Começa a se ajeitar porq...

Quando vem o positivo

Escrito por Mulher Cristã
Quando vem o positivo

O ser humano é bem engraçado. Passamos um tempo querendo algo e quando acontece temos medo...

Quando nasce o segundo filho

Escrito por Mulher Cristã
Quando nasce o segundo filho

Gerar uma nova vida. Como é especial estar grávida. Apesar dos enjôos, desconfortos e peso...

O Amor que Virou Gente

Escrito por Mulher Cristã
O Amor que Virou Gente

Você faz o exame, mas custa acreditar. POSITIVO! Mas o que eu faço agora? Conto logo para...

Uma carta para minha mãe

Escrito por Mulher Cristã
Uma carta para minha mãe

Não, você não leu errado... Esta é uma carta de uma filha para uma mãe. Talvez seja a cart...

5 dicas surpreendentes de como usar...

Escrito por Mulher Cristã
 5 dicas surpreendentes de como usar o giz branco

Não é só na escola que o giz branco tem suas finalidades. Ele também é um grande aliado de...

Conheça 12 itens esquecidos durante...

Escrito por Mulher Cristã
Conheça 12 itens esquecidos durante a faxina

Toda mulher conhece bem o dia da faxina. Tiramos tudo do lugar, varremos, tiramos o pó, pa...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.