“Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente” Hebreus 13. 8
Com essa temática, a Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, sob a orientação do pastor presidente Ailton José Alves, comemorou o Jubileu de Carvalho do Círculo de Oração (80 Anos) nos dias 13 e 14 de março.
O evento aconteceu na congregação em Casa Amarela, onde tudo começou! Segundo a coordenadora do Círculo de Oração, irmã Judite Alves, “o Círculo de Oração em Casa Amarela, como das outras demais congregações, tem sido lugar de refúgio para todos os que confiam no poder da oração”, comentou.
A comemoração teve momentos de muita emoção. Irmã Judite Alves esteve na abertura e trouxe uma palavra de exortação para as irmãs perseverarem na oração. E ainda ressaltou: “Que a tocha que vocês receberam da geração passada, possa permanecer com o mesmo brilho”.
Foram dias extraordinários na presença do Senhor, marcado com Batismo no Espírito Santo, renovo e o fervor espiritual derramado sobre a igreja. Um dos testemunhos que nos impactou foi contado pela irmã Luzinete, que já dirigiu esse Círculo de Oração. “Ela contou sobre a ressurreição de um menino, na época com dois anos, que a mãe o levou passando muito mal e ele veio a óbito na hora do culto. A dirigente pegou o menino nos braços e disse: ‘Deus, esta irmã veio se abrigar aqui na Tua Casa e agora o que vai dizer essa mãe do Teu poder? Senhor, faça alguma coisa, o menino entrou aqui vivo e não posso devolvê-lo morto’. E continuaram clamando pois, havia saído um líquido escuro da boca da criança, e seu corpo ficou pálido e inerte. Porém, Deus ouviu a intercessão e voltou a vida da criança. O menino cresceu, está com 22 anos, é casado e ele e sua mãe estavam presentes neste evento. Foi emocionante!”, conta a irmã Judite. Outro milagre que ouvimos foi da irmã Raquel Assunção, penúltima dirigente do Círculo de Oração em Casa Amarela, que teve sua bebê e foi diagnosticada que era uma criança que não tinha moleira (a abóbada craniana). “O médico a encaminhou para o Hospital para ser estudado o que poderia ser feito, ela contou o caso às irmãs do Círculo de Oração e então Deus falou para ela descansar que Ele iria agir. Quando a junta médica examinou a criança, pela segunda vez, chamou a mãe e disse: ‘Algum milagre aconteceu porque sua filha está curada’. A menina está com 8 anos, estuda e é uma criança normal para glória de Deus! Ela também estava presente no culto. Esse é o resultado de uma igreja que ora, sempre haverá milagres!”, destaca.
O encerramento foi marcado por grande emoção, várias irmãs que dirigiram o Círculo de Oração e continuam ativas, deram testemunhos de cura e salvação que todos os dias acontecem nesses cultos.
Na ocasião, o pastor presidente não pode estar presente, mas foi bem representado pelo vice-presidente, pastor Samuel de Oliveira; o primeiro-secretário, pastor Luiz Mário; superintendente das campanhas evangelizadoras Pastor Jefferson Aleluia, no qual ministrou a Palavra no primeiro dia. Estiveram também os pastores: Antônio Caetano, Josiel Soares, Joel Teixeira, Evandro Apolinário Manassés Silva de Araújo coordenador local, dentre outros evangelistas e presbíteros. No louvor, participaram as cantoras: Tamires Nascimento, Miriam dos Passos, Graça Lima e o coral das dirigentes Monte das Oliveiras. Além de ter tido caravanas de filiais de todo estado.
Junto com a coordenadora, irmã Judite, estiveram presentes a coordenadora de honra irmã Carmélia Leôncio; primeira vice-coordenadora Irmã Saronita Oliveira; segunda vice-coordenadora Irmã Marta Almeida; secretária Irmã Socorro Avelino; atual diretora Sâmea Santos; vice-dirigente Tânia Araújo; secretária Léia Venâncio; vice-secretaria Inês Guilherminos e as 93 irmãs que compõem a comissão do Círculo de Oração. Todas com o mesmo sentimento de gratidão pelas orações respondidas ao longo desses anos.
Também aconteceu uma exposição fotográfica sobre a História do Círculo de Oração em Pernambuco, e o tema foi o mesmo de quando este trabalho surgiu: “Vamos continuar circulando os céus com nossas orações.”
Fotos: Cedidas
Por Luciene Saviolli