Ela tem uma voz marcante e é conhecida por canções inesquecíveis que são sucessos entre os pentecostais, como: “Sonhar outra vez”, “Deus da montanha”, “Eu te chamei” e “Faz teu mover”, entre outros lançados durante toda sua trajetória.
Míria Mical é alagoana, filha do pastor Jairo Teixeira Rodrigues e irmã Miriam Brandão Rodrigues, da Assembleia de Deus em Matriz do Camaragibe (AL) e casada há três anos com Ardilles. Desde novinha, Míria foi chamada por Deus para o ministério do Louvor. Aos quatro anos, ela sofreu um grave acidente de carro quando voltava do culto com seus pais. Com o pulmão bastante comprometido, ela foi levada ao hospital e os médicos deram-lhe somente 10% de chance de sobrevivência. Seu pai orou e Deus respondeu, dizendo que os outros 90% estavam nas mãos do Todo Poderoso. A pequena Míria foi operada e ficou quatro dias na UTI, mas Jesus a curou completamente.
Este ano, Míria completa 20 anos de carreira, ao todo já são 10 CDs, 1 DVD e alguns singles lançados nas plataformas digitais. Os dois últimos foram lançados durante a pandemia, “Faz teu Mover” lançado em março deste ano e já tem mais de 19 mil visualizações e “Sua Presença” lançado em maio e que já ultrapassou 27.598 visualizações. E como não tem sido possível atender as igrejas neste período, Míria segue adorando a Deus fazendo lives em suas redes sociais, tudo para que o Nome do Senhor continue sendo glorificado. Em um entrevista exclusiva à Mulher Cristã, a adoradora falou sobre sua carreira, novo single e sobre as adaptações musicais que ela teve que passar para este novo momento musical. Confira como foi o bate-papo!
Como surgiu o seu chamado para a música?
Quando ainda estava no ventre da minha mãe, o Senhor já havia falado com ela. E disse que a criança em seu ventre seria usada para o seu louvor.Desde a infância eu já amava cantar, pois via meu pai que era cantor e também toda família envolvida na área da música, como bandas e corais. Mais à frente, nas igrejas por onde meu pai pastoreava estava sempre envolvida nos corais infantis e aos 7 anos foi quando comecei a cantar nas igrejas e ser convidada pra outras cidades. Aos 11 anos Deus presenteou com a oportunidade de gravar o primeiro CD.
Recentemente, você lançou um clipe “Sua Presença”, fale mais sobre esta canção. Aproveite e diga como foi feita a gravação deste clipe.
A canção “Sua presença” é especial, ela veio num tempo de crise que estamos vivendo agora. E com uma letra que nos traz conforto e confiança. A presença de Deus é suficiente em nossas vidas. E mesmo que nos falte tudo, ela nos preenche e nos dá força.
A gravação do clipe foi feita num local também específico, uma antiga usina no estado de Alagoas. E remete bem o que a canção nos traz. Levamos uma equipe que já trabalhamos algum tempo e toda estrutura para o local. O resultado ficou lindo e tem abençoado a muitos.
Durante a pandemia, vários cantores têm feito lives com muito louvor para o seu público. Temos visto que você também tem realizado. Como tem sido essas lives?
Tem sido muito valioso esses momentos onde podemos levar alegria, paz e amor através dos louvores pra tantos que estão passando por momentos difíceis. E pedimos a Deus que esteja nos usando pra cada uma dessas famílias que estão em suas casas aguardando o final desta Pandemia.
Imagino que ao longo da carreira tenha ouvido alguns testemunhos através de suas canções. Mas tem algum que você queira destacar?
Sim. Realmente é maravilhoso receber esses testemunhos de milagres e bênçãos através dos louvores. Mas dois dos testemunhos lindos que recebi foi de uma cura de câncer e outro que era ateu e teve uma experiência com Deus que o fez acreditar e mudou radicalmente sua vida.
Qual louvor mais marca a sua carreira e por quê?
“Sonhos de Deus” foi a música que marcou minha trajetória até hoje. E muitas vidas foram edificadas. Através deste Louvor fui convidada pra participar da gravadora CPAD Music.
O mundo da música vem tido algumas mudanças com o passar do tempo. Quais foram as adaptações que você precisou fazer ao longo da sua carreira?
Muitas mudanças aconteceram. Logo quando comecei ainda era fita, logo depois vieram os CD´s, em seguida veio o DVD, e videoclipes. Hoje estamos em um novo tempo, da era digital. Tudo hoje precisa estar disponível digitalmente, através dos aplicativos e redes sociais. Então foi necessário ter essa atualização no meio gospel, o que pra mim foi maravilhoso, pois dá acesso mais rápido e fácil a todo o mundo. Podemos ter pessoas do outro lado do mundo tendo acesso a nossas canções e sendo abençoados por elas.
Agora, vamos falar um pouco sobre casamento. Como você consegue conciliar seu tempo com o ministério com seu casamento?
Sou casada há três anos com Ardilles. Nos casamos numa cerimônia especial à beira de um Lago. Deus tem nos abençoado muito e temos aprendido a conciliar tudo. Temos que ter cuidado sempre em separar tempo pra tudo como nos diz a Palavra de Deus. Ministério, casamento, trabalho, viagens, família, enfim, graças a Deus tenho conseguido.
Aproveite para dar dicas para as jovens solteiras que estão orando e aguardando em Deus a sua promessa.
Deus tem um tempo certo pra nos unir a alguém. Em seu propósito, Ele sabe o que será melhor pra nós. Então espere, tenha calma e fé que o seu tempo chegará. Às vezes é difícil entender isso, mas precisamos também estar preparadas pra as promessas de Deus. Confie que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
E para finalizar, deixa uma mensagem para quem acompanha o seu ministério.
Minha gratidão a todos que me acompanham e estão sempre intercedendo por meu ministério. Que através dos meus louvores sua vida seja sempre edificada e fortalecida. E que você possa entregar sua vida inteiramente a Deus e deixar Ele comandar tudo.
Bate Bola
Deus: Dono da minha vida
Família: Meu alicerce
Cantar: Dom maravilhoso
Comida: Brigadeiro
Bebida: Água com gás
Lazer: Viajar
Se não fosse adoradora, seria... Psicóloga ou Jornalista, curso que sou formada.
Clique aqui e confira agora o clipe Sua Presença.
Por Luciene Saviolli