7 Dicas para acabar com as olheiras

Certamente você acordou alguma vez e se assustou com insistentes olheiras no seu rosto que apareceram sem ser convidadas e logo vem à sua mente: “não sou mais uma menininha”. E, agora? Calma! Não precisa se preocupar tanto. Nem sempre esses sinais são causados pela passagem do tempo, existem outros fatores causadores: insônia, dormir poucas horas, genética, estresse do dia e alimentação incorreta são alguns destes exemplos. Ainda bem que existem alguns truques bem simples que prometem aliviar o ar de cansaço no rosto, deixando você mais bonita e com sua autoestima bem elevada. Veja!

1 – Lavar o rosto com água fria
Lave o rosto com água fria e, se puder, coloque gelo em uma bacia e mergulhe seu rosto rapidamente. Essa temperatura faz fechar os poros e as olheiras serão aliviadas.

2 – Chá de camomila
Essa receita é muito passada pelas avós e promete combater a aparência das olheiras. Faça um chá da erva e coloque na geladeira para esfriar. Depois, umedeça um pedaço de algodão no chá e faça uma compressa na região das olheiras. Se possível, deixe por 10 minutos, aproximadamente.

3 – Massagem facial
Não se preocupe se você não tem tempo para fazer antes de sair de casa, pois, até mesmo no banheiro do seu trabalho isso é possível. Faça uma massagem com movimentos suaves em todo o rosto. Isso estimula os músculos faciais e ajuda na sua aparência.

4 – Consuma colágeno
A partir dos 30 anos, a produção de colágeno diminui em nosso corpo. É por isso que começa aparecer pequenas linhas de expressão. Para ajudar nesse combate consuma alimentos que contenha colágeno para dar mais firmeza e elasticidade à sua pele e também as suas unhas, cabelos, cartilagem e tendões. Gelatina, carne, ovos, folhas verde-escuras, alho, abacate e frutas ricas em vitamina C e E precisam estar no seu prato. 

5 – Esteja bem hidratada
Beber água é ideal para manter uma pele bem hidratada. Por isso, comece o dia bebendo um copo de água, de preferência, assim que acordar. E durante o dia procure beber 2 litros de água, no mínimo.

6 – Pepinos nos olhos
Usar rodelas de pepinos nos olhos é uma prática antiga que funciona. O ideal é deixar o pepino na geladeira e retirá-lo somente na hora que for usar. O pepino possui várias propriedades que ajudam no clareamento e no firmamento da pele. Basta colocar duas rodelas grossas em cima dos olhos por 15 minutos, isso já é suficiente para amenizar o inchaço e as manchas causadas pelas olheiras.

7 – Dormir bem
O repouso de uma boa noite de sono acaba com qualquer olhar de cansaço. Então, se possível, durma oito horas por dia para você se sentir bem revigorada.

Por Luciene Saviolli

Mulheres Marcantes da Bíblia

Escrito por Mulher Cristã
Mulheres Marcantes da Bíblia

Na Bíblia encontramos diversas histórias de mulheres que marcaram não só a sua época, mas...

Como emagrecer com saúde?

Escrito por Mulher Cristã
Como emagrecer com saúde?

O sobrepeso e a obesidade vêm aumentando a cada dia. Dados da Organização Mundial de Saúde...

Pandemia e as mudanças na profissão

Escrito por Mulher Cristã
 Pandemia e as mudanças na profissão

Acordar antes de o Sol nascer, preparar-se para o novo dia, pegar o seu meio de transporte...

Bíblia Além do Sofrimento

Escrito por Mulher Cristã
Bíblia Além do Sofrimento

Infelizmente, não são poucas as pessoas que vivem com dores. São doenças congênitas, crôni...

Maio Laranja: entenda a importância...

Escrito por CPAD Web
Maio Laranja: entenda a importância desta luta

Já estamos no mês de maio e você já deve ter percebido nas redes sociais que várias pessoa...

7 Dicas para Ser Saudável durante a...

Escrito por Mulher Cristã
7 Dicas para Ser Saudável durante a Quarentena

Já se passaram meses e a rotina para muitos brasileiros mudou completamente. “Ficar em cas...

Cada dia uma festa

Escrito por Mulher Cristã
Cada dia uma festa

Quem trabalha no Ministério com Crianças sabe como é importante trazer sempre novidades pa...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.