A Vida de Rute

Aos 33 anos, Suzane Silva de Jesus Moreira, lança o primeiro livro publicado pela CPAD, A Vida de Rute. Casada com o irmão Márcio Maciel Moreira há 13 anos e mãe de duas filhas Zhoe (4) e Ollie (02 meses), Suzane Moreira vive um novo momento realizando o sonho de ser escritora. 

Formada em Ciências Contábeis, com atuação na área Tributária de Pessoa Jurídica, Suzane desde criança se despertou para a escrita, até a professora testemunhava que ela era boa em Português. O tempo passou e a assembleiana não sabia o que Deus já havia preparado para ela: pregar a Palavra de Deus. A Vida de Rute é fruto de um de seus sermões em palestras femininas. A baiana Suzane Moreira era moradora de São Paulo desde os 13 anos, porém mudou-se com a família para os Estados Unidos desde junho de 2019. Em entrevista exclusiva, a autora contou sobre esse desafio de ser escritora e contou detalhes sobre o livro. Confira! 

Há quanto tempo você é cristã?

Comecei a frequentar a igreja com a minha mãe aos nove anos, mas compreendi a fé mesmo aos doze. Com 13 anos desci as águas do batismo. Desde então estou caminhando com Cristo há cerca de 21 anos. Sempre fui da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Fale um pouco de como surgiu a ideia de ser uma escritora.

Eu sempre gostei de escrever. Na escola pública (onde estudava) recordo da minha professora de Português me dando R$ 0,25 centavos para tirar xerox de minha redação, dizendo que estava tão bom que ela queria guardar uma cópia com ela. Anos depois, na igreja, gostava de escrever as peças teatrais bíblicas para os jovens encenarem e, por fim, comecei a ministrar a Palavra e escrever todo o meu sermão, assim nasceu A Vida de Rute com base em um desses sermões.

Por que escolheu destacar a história de Rute diante a tantas mulheres descritas na Bíblia? 

A história de Rute nasceu de uma palestra preparada para mulheres, enquanto desenvolvia o estudo percebia o quanto Deus ministrava cura ao meu próprio coração. Quando apresentamos a palestra às irmãs me surpreendi com os testemunhos, um deles, depois da pregação, foi de uma mulher elegante que, silenciosamente, me abraçou e disse: “muito obrigada”. Depois duas amigas dela disseram que ela estava em grande depressão depois que perdera seu filho: “Não temos palavras para dizer o quanto o Senhor a usou para ministrar essa palavra nessa noite”. Depois disso, entendi que deveria continuar pregando sobre a vida de Rute e a cada dia o Senhor ia nos dando mais revelações, demorou até eu perceber que estava escrevendo um livro.

Qual é a emoção em lançar A Vida de Rute, o seu primeiro livro pela CPAD?

O meu sentimento pode ser traduzido pelo Salmo 126, estou como os que sonham. É um privilégio e uma honra muito grande para mim. Tenho lido durante toda a minha caminhada livros e materiais de exímios escritores da CPAD, só posso glorificar a Deus por isso. Faço minhas as palavras de Davi: “Quem sou eu Senhor, e qual é a minha casa para que tenhas me trazido até aqui?” 1Crônicas 17.16. Toda honra e toda a glória a Jesus.

Qual é a proposta deste livro e o público a ser alcançado?

Ser bálsamo de cura em um tempo de tanta perda e dor. Que esse livro revele Jesus Cristo e sua obra redentora, que vidas sejam tocadas e alcançadas pelo Senhor Jesus Cristo. Esse livro não é só para mulheres, mas sabemos o quanto a mulher e sua semente são atacadas pelo diabo, por isso, em muitos momentos nos voltamos para elas. Digo que o livro é indicado tanto para homens quanto às mulheres por ele ser baseado na Bíblia.

Em rápidas palavras, comente um capítulo na qual lhe chama mais atenção nessa obra.

Noemi enfrentava um vendaval, tudo o que ela amava havia sido arrancado dela. Noemi olhava para dentro de si mesma e não via nada que pudesse oferecer as suas duas noras. Orfa, que era uma delas, mesmo em lágrimas, resolveu ir embora, mas Rute se recusou a deixá-la. Abençoadas sejam as pessoas que, mesmo em meio ao furacão, têm a escolha de ir embora, mas decidem ficar. Essa decisão moveu o céu em favor de Rute, e ela que estava numa condição de ajudadora, foi ajudada por aquela que, aparentemente, não servia para nada. Não é incrível como Deus esconde seus tesouros em vasos de barro? Como um pobre funcionário que pensa ser ajudado pelo seu patrão, mas na verdade ele é a luz que Deus acendeu naquela empresa, naquela casa, o patrão é quem precisa dele. Não era Abraão quem precisava de Canaã, mas era Canaã que precisava ver o testemunho daquele homem de fé que andava com Deus. Você tem mais de Deus em si do que a situação lhe permite enxergar. Você carrega a benção de Deus em você, mas só vai poder desfrutar quem lhe amparou no pior momento.

Quais são as expectativas para esse lançamento?

É que as pessoas gostem de ler A Vida de Rute e sejam tocadas por Deus através dele. Minha oração é que o Espírito Santo leve esse livro também aos lugares remotos da terra, tribos, nações onde a mensagem da cruz não pode ser anunciada com liberdade.

Deixe uma mensagem para as mulheres que lerão essa entrevista.

Desejo que vocês sejam ensinadas e edificadas pela vida de Rute, que vocês percebam a força que tem ao ver a força dela. Entreguem até seus menores desejos e anseios nas mãos do Senhor e Ele os devolverá a você realizando os teus maiores sonhos. Porque quem planta desejos no altar, colhe sonhos infinitamente maiores e melhores. Deus os abençoe!

Clique aqui para adquirir o Livro em nossa Loja Virtual ou visite uma de nossas Lojas CPAD espalhadas por todo o Brasil. Já está disponível a versão E-book. Clique aqui para conhecer mais.

Por Luciene Saviolli 

Descanse em Deus 

Escrito por Mulher Cristã
Descanse em Deus 

Ela é autora de best-sellers e livros premiados, entre eles, Como ter um Coração de Maria...

Jovem com doença rara é professora...

Escrito por Mulher Cristã
 Jovem com doença rara é professora de Escola Dominical infantil

Você vive o seu chamado? Cumpre o seu propósito diante do Senhor? Existem pessoas que dão...

Mulher Cristã faz 5 Anos

Escrito por Mulher Cristã
Mulher Cristã faz 5 Anos

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente....

Outubro Rosa: ex-paciente transform...

Escrito por Mulher Cristã
Outubro Rosa: ex-paciente transformou dor em solidariedade

Quem olha para a irmã Jaqueline Chagas, 42 anos, não imagina o que ela já passou. Em março...

A Vida de Rute

Escrito por Mulher Cristã
A Vida de Rute

Aos 33 anos, Suzane Silva de Jesus Moreira, lança o primeiro livro publicado pela CPAD, A...

Damares Alves 

Escrito por Mulher Cristã
Damares Alves 

Ela é advogada, pastora e política brasileira. Damares Regina Alves nasceu no Paraná, mas...

30 Maneiras de uma Esposa Abençoar...

Escrito por Mulher Cristã
30 Maneiras de uma Esposa Abençoar seu Marido e 30 Maneiras de um Marido Abençoar sua Esposa

Se tem um lugar, onde somos mais tentados a amaldiçoar e a criticar é dentro da nossa próp...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.