Descanse em Deus 

Ela é autora de best-sellers e livros premiados, entre eles, Como ter um Coração de Maria em um Mundo de Marta; Tendo um Espírito como o de Maria e O Despertar de Lázaro, publicados pela CPAD. Joanna Weaver também é líder de estudos bíblicos e com seu marido, pastor John, dedicam-se ao ministério em tempo integral há 24 anos.

Em uma entrevista exclusiva, Joanna fala sobre o seu mais novo livro publicado pela CPAD, Descanse em Deus. Confira como foi esse bate-papo! 

Como surgiu a ideia deste trabalho?

Desde o momento em que terminei de escrever Como ter um Coração de Maria num Mundo de Marta, há mais de vinte anos, este era o livro que eu queria escrever. Pois, não há nada mais importante do que confiar no Senhor de todo o coração (Provérbios 3:5-6). No entanto, toda vez que eu decidia começar o livro, o Senhor me pedia para deixá-lo de lado e trabalhar em um projeto diferente (irônico, considerando que meu título provisório era “Deixar ir e confiar em Deus”!) Com o passar dos anos, a mensagem de “deixar ir” passou a ser “aguentar” na fé. Pois é somente quando nos entregamos totalmente é que seremos capazes de confiar plenamente.Sou grato ao Senhor por ter me feito esperar tanto para escrever o livro, pois isso me permitiu compartilhar mais histórias pessoais e momentos cruciais em que Deus me chamou para confiar Nele.

Qual é o foco principal deste livro?

Em Lucas 18:8, Jesus faz uma pergunta que me assustou enquanto escrevia este livro: “Quando o Filho do Homem vier, achará fé na terra?” Como cristãos, sabemos que precisamos de uma confiança mais profunda em Deus, mas nem sempre sabemos como consegui-la. Os dezesseis capítulos do livro exploram diferentes lados da confiança, o que nos permite ser realmente práticos sobre como cultivar uma fé profundamente enraizada em Deus, e não naquilo que queremos que Ele faça por nós.A confiança firme e inabalável de que precisamos só vem quando somos abalados, de acordo com Hebreus 12:27. Descanse em Deus nos dá ferramentas para navegar tanto nas bênçãos, quanto nas provações da vida. Em vez de ter fé para um determinado resultado, somos capacitados a descansar e confiar no amor e na bondade de nosso Deus eternamente fiel.

Como a maioria dos seus livros, no final você oferece um estudo bíblico de dez semanas para os leitores praticarem o que aprenderam. Explique sobre essa estratégia.

Sempre fico encorajada quando as pessoas são abençoadas pelos meus livros, mas quero que elas se apaixonem pelo Livro mais importante de todos – a Bíblia! Não quero que construam a sua teologia sobre ideias humanas, mas sobre o poder inerrante e transformador da Palavra de Deus.Os estudos foram projetados para serem fáceis de usar para os iniciantes no estudo da Bíblia, mas satisfatórios para aqueles que gostam de se aprofundar na Palavra. A cada semana, os membros recebem capítulos para serem lidos no livro, juntamente com oito perguntas que exploram o que a Bíblia tem a dizer sobre confiança. Criei um vídeo de estudo de 10 semanas que oferece novos materiais didáticos sobre o que estudo da semana. (Disponível para compra em EmbracingTrust.com)

Quais são as expectativas para este lançamento aqui no Brasil?

Tive o privilégio de palestrar no Brasil e me apaixonei pelas mulheres que conheci e continuo conhecendo on-line. Amo o coração delas por Jesus e minha oração que este livro as leve a um nível mais profundo de confiança em Deus do que jamais conheceram. Deus quer reforçar o alicerce da nossa fé para que quando as chuvas vierem – e virão – e quando os ventos soprarem – e soprarão – as nossas casas construídas sobre a Rocha de Jesus Cristo permanecerão firmes! Pois, ancoramos nossos corações em quatro verdades inabaláveis:
1. Deus é bom.
2. Ele me ama.
3. Eu pertenço a Ele.
4. Ele cuida dos seus.

joanna weaver dica de leituraVocê é autora de livros best-sellers como “Como ter o coração de Maria no mundo de Marta”, “Tendo um Espírito de Maria e “O Despertar de Lázaro”, publicados pela CPAD. Onde você encontra inspiração para escrever? 

Meus livros sempre surgem daquilo que o Senhor está me ensinando ou falando ao meu coração. 

Como ter um Coração de Maria no Mundo de Marta surgiu da minha luta para ter um momento pessoal de silêncio com o Senhor. Assim como Marta, eu me sentia mais à vontade para “servi-Lo” na cozinha do que para “adorá-Lo” na sala de estar, como fez Maria (Lucas 10:38-42). Mas Jesus convida as duas mulheres – e a nós! – para desfrutar da “intimidade na sala de estar” com Ele. Pois é para lá que o melhor “serviço de cozinha” flui. 

Tendo um Espírito como de Maria surgiu de uma época intensa em que Deus permitiu a remoção da aprovação das pessoas para mostrar uma falha que percorria minha alma. Quando dei a Ele acesso àquele lugar quebrado, o Senhor começou a me libertar de maneira poderosa. Ele realizou uma cirurgia na alma necessária para minha santificação e transformação. Eu chamo isso de “Santa reforma” e está disponível para cada um de nós.

O Despertar de Lázaro surgiu da compreensão de que existe uma epidemia de “dúvida amorosa” e estagnação espiritual entre os cristãos. Muitos de nós lutamos para sentir o amor de Deus e experimentar a liberdade que Jesus veio dar. Mas, tal como fez com Lázaro, Jesus quer tirar-nos dos “túmulos” em que muitas vezes vivemos, tirando nossas “roupas mortuárias” para que possamos caminhar com Ele sem impedimentos e livres.

O que precisamos saber para adquirirmos o livro e indicarmos para outras pessoas? 

Este livro é para mulheres que amam a Deus, mas lutam para confiar Nele. Para mulheres que enfrentam lutas inimagináveis que minam a sua fé. Para mulheres que se sentem distantes de Deus e se perguntam se Ele se importa. Este livro é para todas as mulheres, pois cada uma de nós enfrenta desafios à nossa fé.
Repleto de histórias pessoais e conselhos práticos, porém bíblicos, para se aprofundar com Deus, Descanse em Deus foi projetado para ser um companheiro e um guia para a jornada de confiança do próprio leitor.
Na primeira metade do livro, falamos sobre a importância do “Deixar ir” na rendição. Discutimos coisas como:   

• Como é a rendição total;   
• Colocando folhas de figueira atrás das quais muitas vezes nos escondemos;   
• As expectativas não tão grandes que temos dos outros, de nós mesmos e até de Deus;   
• Destruir ídolos para os quais olhamos com mais frequência do que para o Senhor;   
• Cultivando o coração inofendível de Jesus.

Mas a confiança não é apenas “deixar ir”, também envolve “aguentar”. A segunda metade do livro enfoca tópicos como:

• Como é acreditar em Deus;   
• Estar contente em Seu amor;   
• Abraçando o dom da disciplina;   
• Escolher a fé em vez do medo;   
• Fazer orações do tamanho de Deus.

No final das contas, há uma bela lógica para confiar em Deus. Assim como Ele provou ser fiel a inúmeras gerações, Ele quer provar ser fiel a nós. Capacitando-nos a viver livres do medo, da dúvida e da vergonha, pois escolhemos diariamente colocar a nossa esperança em Deus. E na nossa escolha diária de confiar Nele, construímos, sem saber, um legado de confiança que será transmitido aos nossos filhos e aos filhos dos seus filhos. Uma fé firme e inabalável que outros podem usar para construir a sua própria.

Clique aqui e conheça o site do livro Descanse em Deus

Clique aqui para adquirir o Livro em nossa Loja Virtual ou visite uma de nossas Lojas CPAD espalhadas por todo o Brasil.

Já está disponível a versão E-book. Clique aqui para conhecer mais.

Por Luciene Saviolli 

Praticar atividade física não tem i...

Escrito por Mulher Cristã
 Praticar atividade física não tem idade!

Você tem cuidado da sua saúde física? Gosta de fazer caminhada ou frequenta alguma academi...

Jovem escreve dois livros após ser...

Escrito por Mulher Cristã
Jovem escreve dois livros após ser inspirada em Congresso de Escola Dominical da CPAD

Quem já pôde ir a um Congresso ou Conferência de Escola Dominical promovido pela CPAD sabe...

Descanse em Deus 

Escrito por Mulher Cristã
Descanse em Deus 

Ela é autora de best-sellers e livros premiados, entre eles, Como ter um Coração de Maria...

Jovem com doença rara é professora...

Escrito por Mulher Cristã
 Jovem com doença rara é professora de Escola Dominical infantil

Você vive o seu chamado? Cumpre o seu propósito diante do Senhor? Existem pessoas que dão...

Mulher Cristã faz 5 Anos

Escrito por Mulher Cristã
Mulher Cristã faz 5 Anos

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente....

Outubro Rosa: ex-paciente transform...

Escrito por Mulher Cristã
Outubro Rosa: ex-paciente transformou dor em solidariedade

Quem olha para a irmã Jaqueline Chagas, 42 anos, não imagina o que ela já passou. Em março...

A Vida de Rute

Escrito por Mulher Cristã
A Vida de Rute

Aos 33 anos, Suzane Silva de Jesus Moreira, lança o primeiro livro publicado pela CPAD, A...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.