Neste mês estou compartilhando com vocês uma série sobre 4 presentes que recebi de Deus. O primeiro foi uma nécessaire, o segundo foi um "não" bem grande, e hoje quero contar sobre o dia em que Deus me deu uma semente.
O aniversário da minha filha mais velha estava chegando, e eu tenho o costume de entregar uma oferta especial no culto de ação de graças pelo aniversário dela. Entretanto, especificamente naquele domingo, nós não tínhamos recursos para isso. Já havia colocado no meu coração o valor que gostaria de ofertar, mas estávamos passando por uma fase muito difícil.
Lembro que eram por volta das 8h da manhã quando fiz meu devocional e conversei com Deus sobre essa oferta de gratidão que desejava entregar. Falei da minha frustração por não ter o valor necessário. Revisei todas as minhas contas bancárias e percebi que tinha apenas metade do valor que precisava.
Em oração, lembrei do texto bíblico que diz que é Deus quem dá a semente ao que semeia (2 Co 9.10). Falei pra Deus que eu não tinha outra fonte, nenhum outro recurso. Não havia de onde aquele dinheiro vir. Mas que Ele, como dono de todas as coisas, poderia criar um caminho.
Na verdade, mais do que o valor, para mim aquela oferta era um ato de gratidão pelo aniversário da minha filha. Sabemos que, para Deus, o valor da oferta está na integridade do coração do adorador. No entanto, a Bíblia também nos ensina a confiar na providência e na provisão do Senhor.
O culto seria às 18h, e sairíamos de casa cerca de meia hora antes. O dia foi passando normalmente, sem que nenhum recurso aparecesse. Mas, quando faltava cerca de uma hora para irmos, uma pessoa chegou à nossa casa trazendo um presente de outra pessoa.
Para minha surpresa, tratava-se de uma doação... exatamente o dobro do valor que eu precisava.
Essa história pode parecer fantasiosa para quem não crê, mas quem confia no Senhor reconhece o seu agir. Tudo vem Dele.
Tudo o que temos — desde o ar que respiramos até os relacionamentos que construímos, desde a nossa saúde até os nossos bens materiais — tudo vem do Senhor. Ele é a nossa verdadeira fonte. Ele é o dono de todos os recursos e está no controle de tudo.
Com muita alegria, recebemos aquela semente enviada pelo Senhor e a devolvemos como oferta de gratidão pela vida da nossa filha, naquele culto.
Mais uma vez, o Senhor mostrou que ouve as orações feitas no secreto, dentro da nossa casa, quando ninguém mais vê, apenas Ele.
Lembre-se disso, minha irmã: Deus tem todos os recursos em suas mãos. Ele tem todas as respostas. Ele é absolutamente grande... e ainda assim nos ouve: “Ainda que o Senhor seja excelso, atenta todavia para o humilde [...].”(Salmo 138.6)
Flavianne Vaz
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).