Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

A alegria da manhã

A vida é feita de dias e noites que se revezam indefinidamente. E é a partir dos horários e estações do ano que organizamos nossas agendas e compromissos.

Para a maioria das pessoas, que trabalham e estudam durante o dia, o período do dia é o mais atarefado, seguido das noites em que organizamos nossos jantares, saídas, cultos e, claro, uma boa noite de sono!

No campo da vida emocional, podemos também nos referir a noite como os períodos difíceis que atravessamos na vida – quando a escuridão dos fatos não nos permite encontrar saídas para aliviar as nossas dores, doenças e sofrimentos. Durante a noite impera a escuridão das possibilidades, o frio das relações afetivas e o medo dos prognósticos médicos e jurídicos.

Há noites que duram meses, ou mesmo até anos, que parecem intermináveis. Quando passamos por estas noites sem fim, acordamos com o sol e logo imaginamos que estamos vivenciando um grande pesadelo! Nas longas noites da nossa vida, choramos na presença de Deus perguntando Até quando? E nos perguntamos por que o céu parece de bronze, ou por que Deus nos parece tão distante, quando mais precisamos Dele.

Para Deus não há trevas, noites ou escuridão. Deus não está preso a tempos, estações do ano ou horas programadas em nosso relógio digital ou biológico. Mas ele conhece a real profundidade das nossas dores e o tamanho exato das nossas necessidades. Ele nos acompanha durante as nossas noites mais sombrias, nos garante graça e poder para aguentar as pressões emocionais, e nos dá esperança para aguardar as manhãs confortantes que trazem a tão esperada alegria.

A Bíblia afirma que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria vem pela manhã. (Salmo 30.5). Isto significa que, com Deus, não vislumbramos só um novo dia, mas teremos nosso choro transformado em alegria! Lembre-se de sorrir quando sua manhã chegar. Não perca seu tempo chorando pelos dias difíceis, reclamando de uma má sorte antiga ou reclamando dos dias maus. Chore quando for preciso, mas aprenda a gargalhar quando a dor passar, a vitória chegar, ou o seu sofrimento emocional desvanecer.

Aproveite sua bela e alegre manhã!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

E se…?

Escrito por Elaine Cruz
E se…?

Ao viajar pelo interior de Portugal, é comum encontrarmos pequenas aldeias, com muitas par...

Lança o teu pão! 

Escrito por Elaine Cruz
Lança o teu pão! 

Estou escrevendo este artigo diretamente da cidade do Porto, em Portugal. Deste país,...

Uma palavra às solteiras

Escrito por Elaine Cruz
Uma palavra às solteiras

Embora vivamos em um mundo dito avançado, alguns países promovem casamento forçado, ainda...

Em uma próxima vez…

Escrito por Elaine Cruz
Em uma próxima vez…

Minha bisavó materna nasceu na cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro. A des...

Renove-se!

Escrito por Elaine Cruz
Renove-se!

O Salmo 139, que é um dos meus prediletos, afirma no verso 14: Eu te louvo porque me fizes...

Saudades constantes 

Escrito por Elaine Cruz
Saudades constantes 

É muito comum, quando as pessoas perdem uma pessoa que amam, especialmente quando estas fa...

Ser Mulher

Escrito por Elaine Cruz
Ser Mulher

Minha avó materna teve uma infância difícil, trabalhando muito em casa para apoiar os irmã...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.