Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

A alegria da manhã

A vida é feita de dias e noites que se revezam indefinidamente. E é a partir dos horários e estações do ano que organizamos nossas agendas e compromissos.

Para a maioria das pessoas, que trabalham e estudam durante o dia, o período do dia é o mais atarefado, seguido das noites em que organizamos nossos jantares, saídas, cultos e, claro, uma boa noite de sono!

No campo da vida emocional, podemos também nos referir a noite como os períodos difíceis que atravessamos na vida – quando a escuridão dos fatos não nos permite encontrar saídas para aliviar as nossas dores, doenças e sofrimentos. Durante a noite impera a escuridão das possibilidades, o frio das relações afetivas e o medo dos prognósticos médicos e jurídicos.

Há noites que duram meses, ou mesmo até anos, que parecem intermináveis. Quando passamos por estas noites sem fim, acordamos com o sol e logo imaginamos que estamos vivenciando um grande pesadelo! Nas longas noites da nossa vida, choramos na presença de Deus perguntando Até quando? E nos perguntamos por que o céu parece de bronze, ou por que Deus nos parece tão distante, quando mais precisamos Dele.

Para Deus não há trevas, noites ou escuridão. Deus não está preso a tempos, estações do ano ou horas programadas em nosso relógio digital ou biológico. Mas ele conhece a real profundidade das nossas dores e o tamanho exato das nossas necessidades. Ele nos acompanha durante as nossas noites mais sombrias, nos garante graça e poder para aguentar as pressões emocionais, e nos dá esperança para aguardar as manhãs confortantes que trazem a tão esperada alegria.

A Bíblia afirma que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria vem pela manhã. (Salmo 30.5). Isto significa que, com Deus, não vislumbramos só um novo dia, mas teremos nosso choro transformado em alegria! Lembre-se de sorrir quando sua manhã chegar. Não perca seu tempo chorando pelos dias difíceis, reclamando de uma má sorte antiga ou reclamando dos dias maus. Chore quando for preciso, mas aprenda a gargalhar quando a dor passar, a vitória chegar, ou o seu sofrimento emocional desvanecer.

Aproveite sua bela e alegre manhã!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

A Dor da Ingratidão

Escrito por Elaine Cruz
A Dor da Ingratidão

Ingratidão dói. E dói porque reflete a não reciprocidade de afetos envolvidos, que em um p...

Patriotismo

Escrito por Elaine Cruz
Patriotismo

O último dia sete de setembro, em todo o Brasil, ficou marcado pelo patriotismo. Nosso paí...

Uma vasilha de azeite

Escrito por Elaine Cruz
Uma vasilha de azeite

Eu sou casada com filho de portugueses, que coloca azeite em pães, saladas e diversos assa...

Liberdade para escolher marido!

Escrito por Elaine Cruz
Liberdade para escolher marido!

Todos estamos acompanhando, estupefatos e tristes, a tomada do poder do regime extremista...

O Afeganistão e as muitas conversõe...

Escrito por Elaine Cruz
O Afeganistão e as muitas conversões da vida

Nos últimos dias acordamos com as notícias, em diferentes meios sociais, sobre a volta ao...

Estradas

Escrito por Elaine Cruz
Estradas

Eu gosto muito de dirigir. Tirar a carteira de motorista foi meu presente de dezoito anos,...

O que levamos da vida?

Escrito por Elaine Cruz
O que levamos da vida?

Minha mãe faleceu há pouco mais de um mês. São muitas as questões legais e burocráticas qu...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.