Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

Patriotismo

O último dia sete de setembro, em todo o Brasil, ficou marcado pelo patriotismo. Nosso país se encheu de verde e amarelo, nossa bandeira foi hasteada em casas e empresas, e cantamos com prazer nosso hino nacional. 

Na minha infância, estudando em escola pública, aprendi muitos hinos pátrios, como o Hino da Bandeira e o da Independência do Brasil. Nos anos em que morei fora do Brasil, sempre que ouvia uma música brasileira, ou via a bandeira verde e amarela, eu me emocionava. Aprendi desde cedo que precisamos amar o país onde nascemos, onde criamos nossos filhos e nos estabelecemos profissionalmente. 

Nosso país encara uma fase bastante conturbada. Como cidadã me preocupo com os rumos da nossa nação, e como mãe e educadora tenho muito receio das ideologias e valores que nossos filhos e netos estão recebendo em bancos escolares e universitários. Mas, sobretudo como serva de Deus, estou aflita por observar quantas armadilhas estão sendo organizadas, visando denegrir e impedir a fé evangélica!  

Precisamos orar pelo Brasil. Necessitamos clamar pela Igreja neste país, rogando a Deus que nos permita manter as portas abertas para a pregação do genuíno evangelho. E devemos orar para não perdermos de vista a pátria adorada que nos espera - o Céu!

Se amamos esta terra, amamos ainda mais a pátria que não conhecemos, mas da qual temos saudades. Afinal, ansiamos por voltar para Casa, por estarmos eternamente com Deus,  pelo gozo que desfrutaremos ao lado de tantos irmãos que venceram e alcançaram a vida eterna. Para tanto, precisamos porfiar, como nos diz o hino 02, da Harpa Cristã:

Oh! Que saudosa lembrança, 
Tenho de Ti, ó Sião
Terra que eu tanto amo
Pois és do meu coração
Eu para Ti voarei
Quando o Senhor meu voltar
Pois Ele foi para o Céu
E breve vem me buscar

Sim, eu porfiarei por essa terra de além
E lá terminarei as muitas lutas de aquém
Lá está meu bom Senhor, ao qual eu desejo ver
Ele é tudo pra mim, e sem Ele eu não posso viver

Bela, mui bela, é a esperança
Dos que vigiam por ti
Pois eles recebem força
Que só se encontra ali
Os que procuram chegar
Ao teu regaço, ó Sião
Livres serão de pecar
E de toda a tentação

Diz a Sagrada Escritura
Que são formosos os pés
Daqueles que boas novas
Levam para os infiéis
E, se tão belo é falar
Dessas grandezas, aqui
Que não será o gozar
A graça que existe ali

Amamos o Brasil. Contudo, a pátria que nos espera vai superar todas as nossas melhores expectativas. No céu não haverá injustiças sociais, não lidaremos com pessoas que tiram nossa paz ou tentam tolher nossa liberdade. Não precisaremos de bens ou riquezas, não necessitaremos de planos de saúde ou de seguro desemprego, e não precisaremos nunca mais entrar em bancos, escolas, farmácias ou hospitais!  

A verdade é que quanto mais vivenciamos as mazelas das políticas humanas, mais saudade temos dos céus. Todos ansiamos por justiça, buscamos paz e desejamos viver em segurança –  mas sabemos que quanto mais o mundo se afastar de Deus, mais colherá dissabores e sofrimentos, injustiças sociais e declínio moral. 

Voltemos nossos olhos para os céus. Precisamos da intervenção divina para vivermos dias melhores nesta terra, enquanto ansiamos pela pátria celeste!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Influências culturais

Escrito por Elaine Cruz
Influências culturais

A cultura pode ser definida como toda a complexa gama de comportamentos, tradições e conhe...

Convivendo com pessoas infelizes 

Escrito por Elaine Cruz
Convivendo com pessoas infelizes 

Algumas pessoas passam a vida escolhendo a infelicidade. Foram criados em lares hostis, co...

Os seios femininos (Outubro rosa)

Escrito por Elaine Cruz
Os seios femininos (Outubro rosa)

É impressionante como a importância do seio feminino sofreu alterações em sua significação...

A ânsia de mudar o passado!?

Escrito por Elaine Cruz
A ânsia de mudar o passado!?

Hoje é o presente que temos. O passado e o futuro não nos pertencem: já vivenciamos o pass...

A Dor da Ingratidão

Escrito por Elaine Cruz
A Dor da Ingratidão

Ingratidão dói. E dói porque reflete a não reciprocidade de afetos envolvidos, que em um p...

Patriotismo

Escrito por Elaine Cruz
Patriotismo

O último dia sete de setembro, em todo o Brasil, ficou marcado pelo patriotismo. Nosso paí...

Uma vasilha de azeite

Escrito por Elaine Cruz
Uma vasilha de azeite

Eu sou casada com filho de portugueses, que coloca azeite em pães, saladas e diversos assa...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.