Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

Que futuro espera nossos filhos e netos?

A guerra na Ucrânia segue com muitas baixas, e grande repercussão, especialmente nas grandes e pequenas cidades da Europa, que já percebem o aumento da inflação e as prateleiras se esvaziando nos supermercados. No Brasil, as notícias sobre o carnaval e as eleições ocupam as primeiras páginas dos jornais e revistas, mas já estamos sentindo o aumento dos preços pesando nos nossos bolsos.

No mundo globalizado em que vivemos, o que acontece no outro lado do planeta nos afeta, como ficou evidente com a pandemia do Covid-19, que surgiu na China, um país que se localiza tão longe de nós, mas cujos desdobramentos afetaram de perto nossas famílias, igrejas e economia.

Com relação à guerra entre Ucrânia e Rússia, há mais de dois meses, o presidente ucraniano Zelensky pede incessantemente aos aliados ocidentais o envio de armamento mais pesado para fazer frente a teórica superioridade militar da Rússia. E vários países, nos últimos dias, se comprometeram a proporcionar armas pesadas e equipamentos para a Ucrânia, apesar dos protestos de Moscou – houve, inclusive, a visita de dois funcionários do alto escalão americano, o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, e o secretário de Estado, Antony Blinken, que estiveram em Kiev solidificando o apoio norte-americano aos ucranianos.

A verdade é que, frente às sanções contra Moscou impostas pelos países ocidentais, e o crescente apoio militar à Ucrânia, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que, embora as tratativas para um acordo de paz estejam em andamento, “o risco de uma guerra mundial é sério, é real e não deve ser subestimado”.

Terceira guerra mundial? Evidências de que em breve sofreremos uma outra pandemia? Alta de preços em todos os países? Crescimento de doutrinas ateístas e marxistas sendo difundidas pelo mundo? Aumento de divórcios e suicídios? Igrejas pregando apostasias? Famílias sendo atacadas pela ideologia de gênero? Perseguição terrorista e religiosa contra evangélicos em todo o mundo?

O futuro que nos aguarda é bastante temeroso. Para aqueles que já estão com seus valores sedimentados, com suas famílias bem constituídas e com sua fé bem edificada, será mais fácil encarar os tristes desafios. Mas o que será dos nossos filhos? Que mundo os nossos netos vão enfrentar?

Sabemos que o mundo jaz no maligno, e que a terra caminha para o caos – e que só não está pior porque a Igreja de Jesus permanece, sendo sal, preservando este planeta do caos total.

Precisamos orar pelos nossos descendentes. Clamar pela paz para os nossos filhos, mesmo que vivendo em tempos distintos, como lemos em Isaías: "Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças." (Isaías 54.13).

Necessitamos ensinar a nossos filhos e netos o caminho da justiça, o caminho estreito da Graça em Jesus. Eles precisam adquirir a habilidade divina de confiar nos momentos difíceis, de se contentar no meio da adversidade, de se manter firme em meio a águas turbulentas, ou de passar pelo vale da sombra da morte sem temer, confiando firmemente no Deus que salva, livra da fornalha e fecha a boca de leões.

Oremos pela paz da nossa posteridade. Mas que possamos preparar muito bem as próximas gerações para os tempos difíceis que as aguarda.

Que Deus nos abençoe. Que Deus seja o Senhor e guardião dos nossos filhos e netos!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Ainda que…

Escrito por Elaine Cruz
Ainda que…

Usamos a expressão Ainda que quando criamos alternativas, especialmente quando nossas expe...

Somos influenciáveis!

Escrito por Elaine Cruz
Somos influenciáveis!

Todo ser humano é influenciável. Somos influenciados por outros desde o nascimento, que no...

Hierarquia na Família

Escrito por Elaine Cruz
Hierarquia na Família

Me preocupa muito a forma como nossa sociedade vem, de forma clara e massacrante, desconst...

Brilho Celeste

Escrito por Elaine Cruz
Brilho Celeste

Muitos pais e educadores cristãos declaram que na adolescência os filhos se desviam da igr...

"Caminhão do vô"

Escrito por Elaine Cruz
"Caminhão do vô"

Sempre agradeço a Deus pelo privilégio de nascer em um lar genuinamente evangélico. Meus p...

Fazendo acordos

Escrito por Elaine Cruz
Fazendo acordos

Não há como conviver sem regras. Temos nossas regras e acordos internos, e conviver com co...

"Cuidado olho, boca, mão e pé”...

Escrito por Elaine Cruz
"Cuidado olho, boca, mão e pé” 

Quando penso na infância, e no cuidado que preciso ter com a minha vida, algumas palavras...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2022 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.