Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

Paz

Certa vez, ao apresentar um trabalho na Universidade Federal onde estudei Psicologia, eu cumprimentei minha turma com A Paz do Senhor. Por mais estranho que tenha sido, eu sabia que era o reflexo por, desde a mais tenra infância, cumprimentar as pessoas da igreja dizendo A paz do Senhor.

Declarar a Paz que emana de Cristo a outros é um privilégio para poucos. Muitos usam a expressão como se dissessem: Bom dia ou Boa noite. Outros a recitam automaticamente, sem nem mesmo terem a intenção, ou nem mesmo a consciência, de que estão se referindo à verdadeira paz aclamada por Jesus: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33); Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. (João 14.27).

Estamos vivendo dias com guerras e rumores de guerra. Grupos terroristas invadindo países, degolando crianças, sequestrando mulheres e idosos, atacando famílias inteiras na intimidade de suas casas. Notícias sobre Tsunamis, terremotos, vulcões, deslizamentos de icebergs dos polos do planeta, enchentes e secas são frequentes, e se tornam corriqueiras. Estupros, violência familiar, perversão e escravidão sexual, bem como o tráfico de pessoas, são temas que estão se tornando cada dia mais banais.

Face a tantas atrocidades que nos fazem repensar a ética e moral da humanidade, muitos são os que perdem o sono, desenvolvendo pânicos e fobias, evidenciando crises de ansiedade e depressão. A paz se esvai de lares, que priorizam filmes e séries sangrentas e violentas, que tratam a morte como tema fútil. Pais e filhos não convivem pacificamente, e casais se agridem em vez de desfrutarem do afeto conjugal.

Como precisamos da Paz que não está circunscrita às situações da vida! Como necessitamos da Paz que excede o entendimento, superando medos e dificuldades, dores e frustrações!

Paulo já afirma: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Filipenses 4.6,7).

Clame e busque ardentemente a Paz que organiza os sentimentos, de tal forma que consigamos nos manter serenos em meio aos mares turbulentos da vida. Que nossa mente goze a paz que nos permita dormir, sorrir e esperar o melhor de Deus, confiantes que Ele sempre será a razão maior da vivência da nossa paz!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

O poder da Imaginação

Escrito por Elaine Cruz
O poder da Imaginação

Quando nascemos, as pessoas pensam sobre nós. Pais, parentes e amigos próximos vão elabora...

Pode ou não pode? 

Escrito por Elaine Cruz
Pode ou não pode? 

Antes de completar um ano de idade, uma criança já sabe muito sobre o que pode ou não pode...

A começar em nós

Escrito por Elaine Cruz
A começar em nós

Eu cresci fazendo pesquisas escolares nas famosas enciclopédias Barsa, Britannica, ou Laro...

Quem casou bem?

Escrito por Elaine Cruz
Quem casou bem?

Quando encontramos alguém que não víamos há muito tempo, é comum que a conversa gire em to...

Escolha se comprometer

Escrito por Elaine Cruz
Escolha se comprometer

Todos nós carregamos na memória o pesado fardo de lembranças que envolvem situações em que...

Falando sem pensar!?

Escrito por Elaine Cruz
Falando sem pensar!?

É muito comum que a gente ouça pessoas dizendo que fizeram coisas erradas, ou falaram cois...

Chuva e ventos

Escrito por Elaine Cruz
Chuva e ventos

Em nossa igreja cantamos uma versão de um hino americano que diz: Chuva e vento não podem...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.