“Mas, agora assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó e que te formou ó, Israel; não temas porque eu te remi, chamei-te pelo teu, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43.1,2).
Que promessa gloriosa! Deus nos criou e nos redimiu; pertencemos a Ele e Ele conhece a cada um de nós pelo nome. Na vida passamos por provas que são como águas turvas, mas Ele diz: “Eu passo com você”.
Os rios das más notícias, momentos de desgostos, dias de adversidades (que são dias infelizes), e dias de dificuldades (que são dias de atropelos), virão, porque fazem parte da caminhada cristã. É fato o que Jesus falou, que no mundo há aflições e tribulações, mas acrescentou: “Eu venci” (Jo 16.33). A premissa é: quem está com Ele e nEle, é mais que vencedor.
Eu gosto da veracidade da Palavra. Deus não diz que não haverá em nossa vida estas coisas, tão pouco nos diz que nunca iremos passar por elas; pelo contrário, Ele nos assevera que as provas chegarão. Mas, quando chegarem, Ele passará com você! Que benção! A companhia de Deus, em todas as circunstâncias da vida, é a garantia da vitória que temos nEle. Por isso, Paulo exclama: “Mas, graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus o nosso Senhor” (1Co 15.17). Ele nos garante que os rios não vão nos submergir, o fogo não irá nos queimar, porque aquele que é o Guarda Fiel, estará conosco em qualquer circunstância, e nem mesmo o fogo da provação vai nos queimar.
Por isso amado(a), creia! Você é precioso(a) para o Dono do universo, que é o Soberano e Eterno Deus. E com toda voz você pode declarar para Ele: “Precioso para mim é Jesus, precioso para mim é Jesus, eu confesso na vida e morte, que tudo pra mim é Jesus”. Não se sinta um derrotado, sinta-se um vencedor.
Ore ao Senhor e agradeça com suas palavras pelos embates que já passou, pelas vitórias que Ele tem lhe dado e pelo que você está esperando; apresente tudo a Ele. Diga como o salmista:
“Olha para a minha aflição e livra-me; pois não me esqueci da tua lei. Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra. A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos” (Sl 119.153-156).
Confiando nas misericórdias do Senhor, que não têm fim e são novas a cada manhã, e alimentando-nos dia a dia de Sua poderosa e fiel Palavra, seremos mais do que vencedores, em toda e qualquer provação.
Que o Senhor abençoe sua vida com graça, força e esperança!