Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

A Criação nos inspira, as Escrituras nos ensinam!

C.S Lewis escrevendo sobre o Salmo 19, disse: “considero este salmo o maior poema do saltério e um dos maiores poemas líricos do mundo”. C.S Lewis teve razão sobeja ao fazer essa declaração. Este salmo convida-nos a exaltar a Deus por haver criado os céus e a terra e tudo quanto neles há. 

Observe comigo que bela poesia e que inspiração: “os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos: Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu aposento e se alegra como um herói ao percorrer o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles, e nada se furta ao seu calor” (Sl 19.1-6).

Nestes seis versículos, querida, vemos que o universo físico e visível, são uma prova real das leis de Deus, da Sua sabedoria, da Sua glória e do Seu poder. Apesar de serem lindas, poderosas, eternas e imutáveis, o homem carnal não entende. Por isso, Deus nos deixou as Escrituras porque quando a examinamos, nossos olhos espirituais se abrem e oramos como o salmista: “Abre meus olhos para que contemple as maravilhas de tua lei” (Sl 119.18). As maravilhas da lei de Deus podem ser vistas através da contemplação, e o que é contemplar? É olhar atentamente, acuradamente, é se embevecer, ou seja, ficar embevecido pelo o que se está vendo ou contemplando.

Já a meditação é resolver algo na mente, diz respeito ao pensar, verificar, ruminar. Quando eu contemplo a formosura do Senhor através das suas obras criadas, eu medito no meu coração como Ele é grande! Quando vemos o homem, nosso semelhante, vemos a mão de Deus, que a nenhum fez igual, somos semelhantes, mas ao mesmo tempo, singulares, únicos. Quando contemplamos nosso ser, olhamos dentro de nós, como nosso corpo funciona bem as 24 horas, com seu sistema hormonal, sistema digestivo, sistema cardíaco e o nosso emocional, é algo belo.

Porque nos atermos ao que é de pouca importância? Um dia tudo irá terminar, então viva o dia de hoje contemplando as obras de Deus, dando a Ele o louvor e a adoração devidos e deixe cada dia com o seu próprio mal, como disse Jesus. Busque ler a Palavra e meditar nela, amada, e indubitavelmente sua vida tomará outro rumo e terá novo significado. Particularmente, acho lindo quando o salmista mostra o poder de Deus na criação no salmo lido e, a partir do verso 7, ele começa a falar da Palavra. A lei do Senhor é perfeita, e restaura a alma! Como está a tua alma? Precisa de restauração? Leia a Bíblia e, seguramente haverá restauração para tua alma! O salmista Davi segue: o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Aleluia! A Bíblia é completa! A Bíblia tem tudo! Você encontra tudo na Palavra de Deus. Se sua vida está sem direção, leia a Bíblia, pois os planos de Deus são melhores que os seus (Is 55.8-9).

E ademais, Ele tem graça, tem amor e muito mais para nós! Quantas pessoas não contemplam as belas obras do Criador. Alguém já disse: o pior cego é aquele que não quer ver. O maior problema da humanidade é a cegueira espiritual. Por isso, é de crucial importância para sua vida, amada irmã, fazer a Deus esta oração: “Abre meus olhos Senhor, eu quero ver as maravilhas da Tua lei”. Seguramente, Deus lhe mostrará muito mais, além, abundantemente daquilo que você pede ou imagina. Este sempre será o resultado de quem ama a lei do Senhor e contempla Suas obras. Faça sua parte e Deus revelará a sua vida de maneira excepcional. Deus só pode mostrar-se como realmente é a homens reais. E isso significa não apenas a homens que sejam individualmente bons, mas a homens reunidos num só corpo, que amem uns aos outros, que se ajudem uns aos outros e mostre Deus uns aos outros (C.S.Lewis). Quando contemplamos a Deus e as Suas obras, teremos habilidades para lidar com nossos semelhantes.

Quando agimos assim, nos parecemos com Deus!

Meu abraço!

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Os Dois Lados da Adversidade

Escrito por Judite Alves
Os Dois Lados da Adversidade

A nossa vida é permeada por momentos bons, dias tenebrosos e enfermidades. É evidente que...

Vença a Autopiedade

Escrito por Judite Alves
Vença a Autopiedade

Na era em que vivemos, parece que paira no ar um pedido de ajuda por parte de pessoas dive...

A Humildade e o Orgulho nunca se re...

Escrito por Judite Alves
A Humildade e o Orgulho nunca se reconciliarão

Estive pensando nestes dias em diversas coisas relacionadas ao Reino de Deus. Jesus, falan...

No terror noturno, Jesus chega

Escrito por Judite Alves
No terror noturno, Jesus chega

Há um caminho excelente no qual quem nele adentra nunca é decepcionado ou tão pouco sucumb...

Quem é você: Cristã Autêntica ou Fi...

Escrito por Judite Alves
Quem é você: Cristã Autêntica ou Fingida?

Vivemos em uma era de muita artificialidade, em que os valores são relativizados, e é notó...

A Força do Perdão

Escrito por Judite Alves
A Força do Perdão

Na nossa jornada, sempre nos deparamos com alguém que precisa de ajuda quando o assunto é...

A Perseverança nos leva a alcançar...

Escrito por Judite Alves
A Perseverança nos leva a alcançar a promessa 

Ouvimos muito falar nos últimos dias sobre a necessidade de sermos gratos, de aproveitarmo...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.