Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Confiamos a Deus nossos planos

Sempre quando adentramos a um novo ano, temos uma tendência natural de fazermos proposições para nossa vida. Então, planejamos viver melhor, fazemos um balanço do que fizemos no ano que passou, e até mesmo escrevemos o que queremos adquirir, fazer e, até mesmo, melhorarmos nossas atitudes, ações e obras no nosso dia a dia.

Acho muito interessante o que o sábio sugere a todos nós. Ele nos diz o seguinte: “Doce é a luz, e agradável aos olhos ver o sol. Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles, contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. Alegre-se jovem, na sua juventude e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem teu coração e agradam aos teus olhos; sabe porém, que de todas essas coisas Deus te pedirá contas” (Ec 11.7-9). O sábio quis dizer com essas palavras que temos liberdade para planejar, sonhar, gozar a vida na terra porque Deus nos dá a vida para isso, mas sempre devemos nos lembrar que temos que prestar contas a Deus.

Pelo fato de que temos o temor a Deus, que é o princípio da sabedoria, devemos confiar nEle nossas proposições, nossos planos. Ainda diz o sábio: o homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor. Que coisa maravilhosa! Meu coração planeja, deseja, e até estabelece diretrizes, mas Deus é quem tem a resposta certa. Aleluia! Então, como estão seus planos para este ano? Quais suas prioridades?

Será, amiga, que você se lembrou de seu momento devocional diário? Nosso momento a sós com Deus é algo insubstituível, é inadiável. Você cresce em Deus, se aprofunda nEle e passa a conhecer Seus segredos. Ademais, quando confiamos a Deus nossos desejos, nossas obras, e pensamentos, nossos planos serão estabelecidos (Pv 16.3).

Devemos incluir nas nossas proposições fazer mais para Deus, para o próximo, cuidar da nossa família, que é presente de Deus.

Tenho me preocupado, também, em exercer o perdão. A tendência humana é guardar mágoa, ressentimento e deixar a raiz de amargura se transformar em uma árvore que resulta em frutos amargos, mas em minhas proposições, em um dos itens, está escrito: Devo amar aqueles que me aborrecem e abençoar aos que me maldizem. É um grande desafio, no entanto, se estamos perto de Deus teremos essa disposição. 

Sigamos em frente, amiga! O que nos custa cumprir, será possível com o Deus que dEle emana toda graça.

O meu desejo é que você tenha um ano cheio de bênçãos, com planos confirmados por Deus, que tem resposta certa para todos nossos planos.

Deus abençoe!

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Contemplação está em desuso?

Escrito por Judite Alves
Contemplação está em desuso?

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei”. Salmos 119.18 A...

Seja uma mulher de coragem

Escrito por Judite Alves
Seja uma mulher de coragem

Vivemos num tempo considerado tempo do esgotamento, do medo e do cansaço, como escreveu o...

A necessidade da comparação: o mal...

Escrito por Judite Alves
A necessidade da comparação: o mal dos nossos dias

Estamos vivendo uma era de grande confusão mental em todo mundo, pelo fato de que as redes...

Um exercício eficaz: a piedade

Escrito por Judite Alves
Um exercício eficaz: a piedade

Queridas, estive pensando nestes dias e avaliando como me saí no que diz respeito ao cuida...

Você ou Deus no controle?

Escrito por Judite Alves
Você ou Deus no controle?

Mais um ano termina. Passamos os doze meses do ano de 2023 confiantes nas promessas de Deu...

O Reparador Divino

Escrito por Judite Alves
O Reparador Divino

A palavra reparar, no dicionário, é um verbo ou uma ação que significa, refazer, recompor,...

O preço de ser verdadeiro

Escrito por Judite Alves
O preço de ser verdadeiro

Ser verdadeiro. Este é um grande desafio em mundo mergulhado em notícias falsas, relaciona...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.