Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Não tema o novo

Um novo ano chegou e com ele as reflexões do que passou e do que nos espera. Pensamos no que realizamos, também no que deixamos de fazer e ponderamos quais as expectativas e planos para o novo ano. 

É certo que o desconhecido causa preocupação e ansiedade pois, não sabemos o que nos espera à frente. Quando sinto que o temor do desconhecido se aproxima, apego-me a  uma promessa de Deus. Por ela tenho experimentado a graça e misericórdia de Deus sendo renovada a cada dia, mês e ano na minha vida. 

Você está curioso para saber qual é a promessa com a qual me apego? É esta aqui: “… a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; terra de que o Senhor teu Deus tem cuidado; os olhos do Senhor, teu Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano” (Deuteronômio 11.11-12). Esta promessa foi dada ao povo de Israel, mas mesmo depois de tanto tempo, ela ainda conserva sua eficácia para hoje. 

Não temos que ficar ansiosos com o futuro se a Palavra nos manda lançar sobre o Senhor toda a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de nós.

Asafe expressou a soberania de Deus e o seu cuidado dizendo: “Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol. Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno, tu o formastes” (Salmos 74.16-17). Spurgeon escreveu: "Deus não abdica do seu trono quando o sol se põe, nem abandona o mundo durante as longas noites de inverno, deixando-nos com presas do mal”. Deus cuida de mim e de você como pai amoroso.

Tudo está sob Seu controle. Quando há alegria, satisfação e prazer, é mais fácil enxergá-Lo. Mas Ele também é o Deus que controla a tempestade e a adversidade. Nelas, Ele nos envolve com Seu amor como um estandarte. Somente Ele é capaz de nos levar à sala do banquete (Cantares 2.4).

Neste novo ano, busque ser mais amigo de Deus. Ande por fé e não pelo que você escuta e vê. Pondere seus pontos fracos e vejo onde pode melhorar, exercite-se cada dia na piedade, procure ter uma vida cristocêntrica. Jamais duvide do eterno Deus, porque desde o entardecer até o amanhecer, Ele te observa com amor paternal. 

Ele tem o Seu caminho na tormenta, por isso creia e vivencie os planos que Deus tem para sua vida. Em resposta ao Seu imenso amor, obedeça-Lhe de todo coração. 

Não tenha medo do que lhe sobrevirá porque o Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra à tua mão direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo mal, Ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída desde agora e para sempre (Salmos 121.5-8). 

Deus jamais abandonará seus filhos, por isso não há motivos para desesperar. Os tempos mais sombrios são acompanhados pelos olhos do Senhor, desde o princípio até o final do ano. 

O que para você pareceu derrota, Ele pode transformar em vitória. Viva com Deus e para Deus e sua vida neste novo ano será como a luz da aurora que brilha mais e mais até ser dia perfeito. 

Meu abraço!

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Contemplação está em desuso?

Escrito por Judite Alves
Contemplação está em desuso?

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei”. Salmos 119.18 A...

Seja uma mulher de coragem

Escrito por Judite Alves
Seja uma mulher de coragem

Vivemos num tempo considerado tempo do esgotamento, do medo e do cansaço, como escreveu o...

A necessidade da comparação: o mal...

Escrito por Judite Alves
A necessidade da comparação: o mal dos nossos dias

Estamos vivendo uma era de grande confusão mental em todo mundo, pelo fato de que as redes...

Um exercício eficaz: a piedade

Escrito por Judite Alves
Um exercício eficaz: a piedade

Queridas, estive pensando nestes dias e avaliando como me saí no que diz respeito ao cuida...

Você ou Deus no controle?

Escrito por Judite Alves
Você ou Deus no controle?

Mais um ano termina. Passamos os doze meses do ano de 2023 confiantes nas promessas de Deu...

O Reparador Divino

Escrito por Judite Alves
O Reparador Divino

A palavra reparar, no dicionário, é um verbo ou uma ação que significa, refazer, recompor,...

O preço de ser verdadeiro

Escrito por Judite Alves
O preço de ser verdadeiro

Ser verdadeiro. Este é um grande desafio em mundo mergulhado em notícias falsas, relaciona...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.