Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

Vitória no mundo pós moderno

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)

Num mundo que lançou para trás as Palavras de Jesus, não é de se admirar que tantas dores nos cerquem. Jesus é a garantia da nossa vitória no mundo. Infelizmente, as aflições deste tempo presente são sentidas com todas as suas dores porque Jesus já não caminha do lado como grande vencedor.

No mundo, nós, como seguidores de Cristo, somos chamados a nos alegrar sempre. Esta é uma ordem para todos os cristãos de todos os tempos. Deus quer que façamos assim e isso é o que deve ser feito independente das circunstâncias. Regozijar-se não é uma escolha, mas uma ordem de Deus. A vitória começa por esta obediência. Você se regozija no Senhor ou fica remoendo em seus pensamentos as dores, mágoas e decepções que a vida lhe impôs? “Deus não possuirá os nossos corações enquanto não nos deleitarmos nEle”, disse o pastor David Wilkerson.

O segredo para sobreviver neste mundo é nos deleitarmos no Senhor. Quando Ele é o nosso deleite, as provações são apenas novos cenários para a adoração a Deus. Habacuque disse: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3: 17-18).

Escolha alegrar-se! Honre o nome do Senhor quando tudo falhar. Muitos estão a nos olhar e esperam ver em nós firmeza na dor para que eles mesmo enfrentem as suas dores. O mundo está doente e envelhece como roupa, mas nós caminhamos para o Reino incorruptível, preparado nos céus para nós. Neste mundo de dores, a ordem é: “alegre-se no Senhor!” Também disse Deus em Sua Palavra: “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Salmo 34:8). No Senhor, nós encontramos graça para curar nossas dores e refugiados nEle percebemos que toda tribulação é momentânea e “produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2 Coríntios 4:17).

Quanto mais sentimos a dor que o pecado nos provoca, mais profundo é o nosso arrependimento e maior será a alegria que está sendo preparada! E lembre-se “sentir dor, por termos produzido dor em Deus, é parte do requisito para nos deleitarmos nEle”, disse o pastor Wilkerson.

Portanto, não deixe o seu lugar nem perca a sua fé enquanto atravessa o mundo. Ainda que tudo falhe, o Senhor permanece fiel. “A alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10). A alegria é que nos faz batalhar destemidos neste mundo. Deleite-se no Senhor, deseje o que Ele deseja e as palavras de Jesus se cumprirá em você: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (João 15:10,11).

Ele completará o que te falta. Alegre-se então no Senhor!

Meu abraço,

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

O Reparador Divino

Escrito por Judite Alves
O Reparador Divino

A palavra reparar, no dicionário, é um verbo ou uma ação que significa, refazer, recompor,...

O preço de ser verdadeiro

Escrito por Judite Alves
O preço de ser verdadeiro

Ser verdadeiro. Este é um grande desafio em mundo mergulhado em notícias falsas, relaciona...

O poder da influência 

Escrito por Judite Alves
O poder da influência 

O mundo está confuso, sem paradigmas e sem referenciais, sem firmeza e sem determinação. O...

Vitória no mundo pós moderno

Escrito por Judite Alves
Vitória no mundo pós moderno

“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)...

Quero restaurar meu casamento, o qu...

Escrito por Judite Alves
Quero restaurar meu casamento, o que devo fazer?

Esta foi uma pergunta feita por alguém que chorava copiosamente porque não sabia como lida...

Não tema o novo

Escrito por Judite Alves
Não tema o novo

Um novo ano chegou e com ele as reflexões do que passou e do que nos espera. Pensamos no q...

Cuidado dos adolescentes 

Escrito por Judite Alves
Cuidado dos adolescentes 

E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestaç...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2023 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.