“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33)
Num mundo que lançou para trás as Palavras de Jesus, não é de se admirar que tantas dores nos cerquem. Jesus é a garantia da nossa vitória no mundo. Infelizmente, as aflições deste tempo presente são sentidas com todas as suas dores porque Jesus já não caminha do lado como grande vencedor.
No mundo, nós, como seguidores de Cristo, somos chamados a nos alegrar sempre. Esta é uma ordem para todos os cristãos de todos os tempos. Deus quer que façamos assim e isso é o que deve ser feito independente das circunstâncias. Regozijar-se não é uma escolha, mas uma ordem de Deus. A vitória começa por esta obediência. Você se regozija no Senhor ou fica remoendo em seus pensamentos as dores, mágoas e decepções que a vida lhe impôs? “Deus não possuirá os nossos corações enquanto não nos deleitarmos nEle”, disse o pastor David Wilkerson.
O segredo para sobreviver neste mundo é nos deleitarmos no Senhor. Quando Ele é o nosso deleite, as provações são apenas novos cenários para a adoração a Deus. Habacuque disse: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3: 17-18).
Escolha alegrar-se! Honre o nome do Senhor quando tudo falhar. Muitos estão a nos olhar e esperam ver em nós firmeza na dor para que eles mesmo enfrentem as suas dores. O mundo está doente e envelhece como roupa, mas nós caminhamos para o Reino incorruptível, preparado nos céus para nós. Neste mundo de dores, a ordem é: “alegre-se no Senhor!” Também disse Deus em Sua Palavra: “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Salmo 34:8). No Senhor, nós encontramos graça para curar nossas dores e refugiados nEle percebemos que toda tribulação é momentânea e “produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2 Coríntios 4:17).
Quanto mais sentimos a dor que o pecado nos provoca, mais profundo é o nosso arrependimento e maior será a alegria que está sendo preparada! E lembre-se “sentir dor, por termos produzido dor em Deus, é parte do requisito para nos deleitarmos nEle”, disse o pastor Wilkerson.
Portanto, não deixe o seu lugar nem perca a sua fé enquanto atravessa o mundo. Ainda que tudo falhe, o Senhor permanece fiel. “A alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10). A alegria é que nos faz batalhar destemidos neste mundo. Deleite-se no Senhor, deseje o que Ele deseja e as palavras de Jesus se cumprirá em você: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (João 15:10,11).
Ele completará o que te falta. Alegre-se então no Senhor!
Meu abraço,
Judite Alves
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).