Não, você não leu errado... Esta é uma carta de uma filha para uma mãe.
Talvez seja a carta que você gostaria de escrever, mas ainda não teve essa coragem. Pois, então, vamos lá:
“Para minha Rainha...
Falar de você é a hora que meus olhos ficam lacrimejando (parece que caiu um cisco no meu olho), o coração bate bem forte e parece que a voz fica embargada sem querer sair. Com a inspiração dessas emoções, penso em como escrever para você, minha Mãe. Não é tão simples como eu gostaria que fosse. Mas não é impossível, pois uma das coisas que você me inspirou foi ser determinada.
Olhar para a senhora é ver que eu tenho a mãe que eu não mereço, mas foi Deus quem preparou você do jeitinho que você é! Única, guerreira, virtuosa, uma Mulher de Fé. Com você aprendi que Deus é meu Pai e meu Amigo de todas as horas.
Aprendi a servi-lo e amá-lo para sempre. Foi a senhora quem me ensinou o Caminho certo. Aprendi que precisamos amar as pessoas como Deus nos ensinou. Mas que não podemos acreditar que o mundo vai nos amar da mesma forma. Na verdade, isso não vai acontecer. Porque o verdadeiro amor só pode dar por quem conhece o seu Doador.
Mãe, me lembro de ainda menina e a senhora olhava para mim, dizendo: “Minha filha, nunca se esqueça dos conselhos que eu te dou.” É verdade mãe. Olha eu aqui! Já estou bem crescidinha e não me esqueço sequer um dia dos conselhos que a senhora me deu (e continua me dando). Muito obrigada!
Também me recordo das broncas que recebi, quando eu fazia algo errado. Na hora eu chorava e não aceitava. Mas a senhora me corrigia porque me amava. Hoje, sou grata a Deus por cada correção que eu recebi. Foram através delas que eu me tornei uma mulher forte e guerreira como a senhora.
Pude entender que nem tudo que eu queria, tinha na mesma hora. A senhora juntava os trocadinhos e se esforçava para me dar àquilo que eu queria no final do mês. Outras vezes mostrava a razão de não comprar algo que mais tarde eu não iria precisar. Com isso aprendi a dar valor a tudo que eu conquistava!
E as nossas conversas? Sempre únicas e confidentes. Aprendi o que é ser amiga e a dar valor às amizades. Mas saiba que a melhor amiga é e sempre será você, minha mãe.
Seu exemplo é fundamental para mim. Sempre tive uma mulher para eu me espelhar. Uma mulher forte, que pode até chorar diante das dificuldades, mas logo estará sorrindo e louvando a Deus por ter superado mais uma batalha.
Neste Dia das Mães quero que saiba que o seu legado está dentro de mim todos os dias. E se um dia eu puder retribuir todo o amor, cuidado e carinho que eu recebi, será quando Deus me agraciar e eu receber esse privilégio de ser chamada também de Mãe!”
Por Luciene Saviolli