A Bíblia é categórica: o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo (Hebreus 9:27).
Assim sendo, só podemos viver uma vez, graças a Deus!
Isto implica que só teremos uma infância para rir e correr sem preocupações futuras, que deve ser aproveitada ao máximo! E cabe a nós, pais e avós, evangelizar e proporcionar aos nossos filhos e netos uma infância feliz, segura, oferecendo às crianças uma estrutura familiar confiável, com uma boa dose de afeto, exemplo e ensino que as prepare para o restante das suas vidas.
Também só passaremos pelos anos alegres e importantes da adolescência e juventude uma vez. Assim sendo, cabe a nós, adultos, permanecer provendo uma estrutura emocional que envolva boa dose de diálogos que enraízem o bom caráter moral e espiritual dos que hoje estão tomando as principais decisões de vida.
Também só passaremos pela vida adulta uma vez. Portanto, por que não fazermos as escolhas certas? A começar pela escolha do cônjuge!
Escolher com quem vamos partilhar o restante das nossas vidas, depois da salvação, é a decisão mais importante da vida. Mesmo que alguns tenham que esperar pelo encontro com a pessoa certa, sempre vale a pena esperar pelo melhor. E, depois de casados, por que não decidir tratar bem, usar palavras respeitosas, oferecer afeto e respeito, e dedicar-se ao casamento com afinco? Se só vivemos uma vez, é inteligente da nossa parte fazer todo o possível para construir um lar amoroso, com muito toque, amizade, sexo, fidelidade e benção de Deus. Afinal, é muito triste passar quarenta ou cinquenta anos sendo infeliz ao lado de alguém, quando podemos fazer o nosso melhor pelo casamento e pela pessoa que escolhemos! Assim sendo, perdoe, abrace, sorria, respeite, admire, agradeça, trate bem, ore e ame muito a pessoa com quem você se casou!
Do ponto de vista profissional, a grande maioria das pessoas têm poucas opções de oportunidades de trabalho. Portanto, invista em sua carreira, dedique-se ao que gosta, se esforce para ser bom no que faz, e invista bem o dinheiro que arrecadar com o fruto do seu trabalho. Deus honra nosso esforço, abençoa a obra das nossas mãos, e tem interesse na nossa auto realização. Assim, invista no que gosta de fazer, ore e jejue pela honra divina, e se esforce para fazer tudo muito bem, como se fosse para o Senhor!
Como também só envelhecemos uma vez, se esforce para construir bons relacionamentos ao longo da vida, para que possa vivenciar um grande romance com seu cônjuge, ter inesquecíveis almoços com sua família, receber o carinho de genros e noras, e gozar de amor e respeito dos seus filhos, e de abraços risonhos de netos e bisnetos.
Sim. Só vivemos uma vez, e nossas dores não serão repetidas ou intermináveis. Contudo, que possamos viver bem, de forma plena e feliz, como Deus idealizou para cada um dos seus filhos, enquanto escolhemos Deus como nosso Senhor e o céu como nosso destino final.
Elaine Cruz
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).