Quando eu estava com oito anos, depois de mais de cinco vezes internada em coma, eu morri: os médicos assinaram meu óbito e sugeriram o tamanho ideal do caixão para meus pais comprarem. Porém, quarenta e cinco minutos depois, cercada de oração e da misericórdia de Deus, eu voltei à vida, completamente curada da doença com a qual nasci. Foi um grande milagre!
Ao longo da minha vida com Deus, desde a infância, eu assisti muitas maravilhas: cegos passarem a ver, paralíticos andarem, uma perna crescer de tamanho para se ajustar à outra, mudos começarem a falar e surdos a ouvir. Foram verdadeiros milagres, que impactaram minha vida, pois falo de pessoas que eram da minha cidade, e que eu conhecia antes da cura e da libertação que vivenciaram.
Deus continua operando grandes milagres. Como pastora tenho visto muitos milagres de curas instantâneas, libertação, portas profissionais inexplicáveis que se abrem, e multiplicação de alimentos. Nosso Deus é poderoso, é Deus do impossível, e continua a operar grandes coisas!
Todos os dias, ao me olhar no espelho, eu vejo milagres. O milagre de estar viva. O milagre da vida, que hoje já nos alcançou, é algo que julgamos tão comum, mas é uma dádiva diária de Deus sobre a nossa vida.
Há muitos milagres cotidianos com os quais convivemos e não valorizamos! Voltar para casa em segurança, depois de um dia de trabalho, e ter os que amamos na segurança do lar ao final do dia, é um milagre de Deus. Muitos hoje não vão conseguir voltar para casa, pois estarão acidentados, internados em hospitais ou até mesmos mortos.
Poder vislumbrar o nascimento de filhos e netos, vê-los se espreguiçando para a vida, e crescerem em estatura, conhecimento e sabedoria é uma somatória de milagres cotidianos sobre a nossa vida familiar. E ter nossa descendência diante de Deus, como plantas de oliveira na casa de Deus, é algo maravilhoso!
Ter saúde para trabalhar, varrer uma casa, colocar filhos para dormir, preparar uma refeição, e executar as tarefas cotidianas, é um milagre! Assim como ter paladar para saborear uma comida, poder ouvir uma bela música ou pregação, ou poder cantar e falar organizando o que pensamos ou sentimos, são expressões milagrosas diárias do grande amor e poder de Deus em nossas vidas.
Agradeça pelo milagre diário de ter pessoas que amam você. Pelo cônjuge amigo que lhe abraça a noite. Pelos poucos amigos com quem pode contar para orar por você. Por pais que não foram ausentes ou abusadores. Por filhos que abraçam e olham você com afeto. Por mais que você tenha cumprido bem o seu papel de cônjuge, pai ou mãe, ou tenha expressado sua amizade dedicando-se a outros, há muitos que não recebem o afeto de volta!
Vivemos milagres diários. Podemos nos lembrar de quem somos depois de uma boa noite de sono. Temos nossas memórias organizadas e acessadas. Possuímos a capacidade de elaborar pregações e artigos. Sorrimos diante de histórias engraçadas, ou choramos perante as dores da vida. Conseguimos compreender a Bíblia que lemos ou um livro que folheamos. Podemos acessar nas memórias as canções infantis, ou os hinos clássicos que embalam a nossa fé ao longo dos anos.
É um milagre diário você permanecer de pé depois de tantas tempestades atrozes que lhe ocorreram na vida. Nós sabemos quantos sonhos e projetos de vida podiam ter desmoronado se não fosse a misericórdia divina. Afinal, graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! (Lamentações 3:22,23).
Todos nós gostamos do sobrenatural. Apreciamos os grandes e poderosos feitos e milagres divinos. Ansiamos por aquilo que ainda não vivemos ou alcançamos. E isto é justo. Mas precisamos perceber e agradecer mais pelos milagres diários, pela misericórdia renovada, pela saúde mantida ao longo dos anos, pelos afetos que colorem nossos dias, pela presença do Espírito Santo que fortalece nossa alma cansada.
Olhe mais para os seus milagres diários e seja grato por poder viver em paz. Agradeça pelo milagre diário da sua salvação, por poder ter seus pecados perdoados, e mui especialmente por poder fazer parte da Igreja de Deus. Que se cumpra em nós as palavras do apóstolo Paulo em Colossenses 3.15: "que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos".
Elaine Cruz
*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).