Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

Retendo o bem 

Com o advento da internet e os inúmeros aplicativos, estamos sendo, diariamente, bombardeados com notícias alarmantes. Algumas chegam de agências internacionais competentes, mas muitas nos alcançam através de postagens pessoais de indivíduos com formação e motivação duvidosa. 

Fala-se constantemente na chegada próxima de uma nova pandemia, com índice de mortalidade e contaminação pior do que vivenciamos com o COVID. Anúncios sobre mapeamento de novos vírus, bem como de doenças raras e mortais, também já começam a circular nas redes sociais. 

Ouvimos constantemente a respeito de guerras e rumores de guerra. E fala-se muito também, especialmente em países da Europa, sobre a possibilidade de um apagão global. Muitos já começam a estocar comidas e água, prevendo um caos mundial, inclusive de suspensão de gás e de petróleo, bem como na escassez de água. 

Na área comportamental tem crescido o número de jogos para crianças que as estimula a enforcar ou envenenar seus familiares e amigos. Além de sites que estimulam a masturbação, a anorexia e bulimia, bem como a produção e mistura de drogas para a prática da eutanásia e do suicídio. 

Todas estas informações hoje estão disponíveis nos nossos celulares, vinte e quatro horas do dia. Algumas são reais, plausíveis e possíveis de acontecer. Outras já estão descritas como as dores de parto que antecedem o Fim. Mas muitas são plantadas por pessoas ou instituições que estão a serviço do caos moral, social e espiritual. 

Portanto, cabe perguntar: Quem você segue? Que agência de notícias você ouve ou assiste? Quem tem acesso às suas informações pessoais financeiras? O que você posta que permite que sua localização seja acionada por bandidos ou sequestradores de crianças? 

Há pais que postam seus filhos vestidos com roupas de colégio, só faltando dar o endereço e horários das aulas para pedófilos ou sequestradores. Outros permitem que crianças de sete, dez ou doze anos tenham seus próprios celulares! Isto sem falar de genitores que estimulam postagens e páginas particulares na internet de crianças e adolescentes!?

O mundo jaz no maligno (1 João 6.29). Isto significa dizer que o mundo físico, tecnológico e social está sob a influência e domínio do mal: de satanás e dos demônios que o seguem. Portanto, não podemos ser ingênuos! 

É certo que também não podemos acreditar em toda e qualquer notícia, vivendo sob inúmeras teorias de conspiração, sendo presas fáceis nas mãos de pessoas que estão focadas em trazer desesperança e pânico à população. Mas precisamos de discernimento e conhecimento bíblico para analisar os fatos e notícias, e reter o que é bom e verídico. 

Selecione bem as suas fontes de informação. Filtre bem a origem do que chega ao seu perfil, e siga agências de informação seguras, que não tenham um viés com ideologias antibíblicas. 

Retenha só o que é útil pra você, e aprenda a submeter as notícias, propagandas e instruções pelo crivo da Bíblia Sagrada. 

Os tempos são difíceis. Os dias são maus. Precisamos ter cautela redobrada e assimilar cuidados extras em várias áreas da vida. Mas, ainda assim, necessitamos escolher crer no cuidado de Deus, confiar na sua misericórdia, esperar pelos livramentos e aguardar os milagres divinos. 

Escolha a sobriedade. 

Decida pensar no que é bom, justo, de boa fama, nobre e amável (Filipenses 4.8).

Preserve seu sono, que é benção de Deus. 

E confie que Ele estará com você até a consumação dos séculos!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Almas frias

Escrito por Elaine Cruz
Almas frias

Por muito tempo vivemos isolados em nossos próprios mundos. No Brasil, até a década de 195...

A rotina das férias

Escrito por Elaine Cruz
A rotina das férias

Toda casa bem estruturada se organiza a partir de uma rotina. Não há como partilhar o coti...

Lições de casa

Escrito por Elaine Cruz
Lições de casa

Quando temos filhos em idade escolar, a tensão se acumula no período de provas. Mas muitas...

Retendo o bem 

Escrito por Elaine Cruz
Retendo o bem 

Com o advento da internet e os inúmeros aplicativos, estamos sendo, diariamente, bombardea...

Abençoar para ser abençoado

Escrito por Elaine Cruz
Abençoar para ser abençoado

Nossas ações promovem reações. Isto acontece na física, mas também nas áreas emocionais e...

Milagres diários

Escrito por Elaine Cruz
Milagres diários

Quando eu estava com oito anos, depois de mais de cinco vezes internada em coma, eu morri:...

Sol e chuva…

Escrito por Elaine Cruz
Sol e chuva…

Não sei como você concluiu o título do artigo. Talvez tenha sido com casamento de viúva, o...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.