Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

 Ressurgir  

É impressionante a facilidade como o mundo desvirtua o significado dos eventos bíblicos. Nos dias atuais, grande parte da humanidade, quando pensa em Páscoa, pensa em chocolates e coelhos, em almoços de família e presentes, e nem mesmo ouviu falar sobre o real motivo da Páscoa. 

A Páscoa foi um evento orquestrado pelo próprio Deus, visando a preparação para a libertação da escravidão egípcia - fato que deveria ser lembrado pelas gerações seguintes. Séculos mais  tarde, quando o Filho de Deus encarna como Filho do homem, a Páscoa era comemorado pelos judeus, e Jesus participou de muitas destas festividades durante a sua vida terrena.  

Em sua a última festa Pascoal, Jesus foi crucificado. Dias antes, no domingo que antecedia a Páscoa, ele entra em Jerusalém sendo saudado com hosanas por aqueles que buscavam um libertador do domínio romano. Contudo, na quinta-feira, depois de cear, lavar os pés dos discípulos e cantarem um hino juntos, Jesus é levado preso após receber o beijo de saudação do seu traidor. Jesus foi crucificado na sexta feira, às nove horas da manhã, no horário do sacrifício da manhã, e morre às três horas da tarde, no horário do sacrifício da tarde. Tudo estava consumado e e foi devidamente cronometrado por Deus, que rege a história humana de forma magistral. Na cruz estava o perdão, a redenção, a graça. A maior prova de amor. O justo que aceitou a pena que não era dele.

O dia de sábado, reservado para o descanso judaico, foi um dia doloroso para os discípulos de Jesus. O mestre estava morto! O que seria deles agora? Voltariam para as suas casas? Estavam vivendo uma ilusão, um pesadelo? 

No domingo, a notícia se espalha: Jesus ressuscitou! A pedra foi removida, o sepulcro estava vazio, o mestre estava vivo!

Ele ressurgiu. Trouxe com ele as chaves da morte e do inferno, vencendo o pecado e garantindo nosso acesso direto ao trono de  Deus. Não há mais véu que nos separa, e todos podemos ter acesso à Graça, através do sacrifício perfeito de Jesus na cruz. 

Quando celebramos a ressureição, celebramos a vida eterna. Um dia, estaremos livres do corpo mortal, e ressurgiremos glorificados pra a eternidade. 

E enquanto aguardamos a bendita esperança, em Jesus, todos os dias ele pode fazer ressurgir sonhos e alegrias que foram mortas pelos dias difíceis. Com Jesus podemos fazer ressurgir a fé que ficou enfraquecida por conta das dúvidas do dia a dia. Podemos, inclusive, permitir que Deus faça ressurgir em nós o seu amor, para que possamos verdadeiramente amar o próximo.

Busque o ressurgimento da sua fé, do seu primeiro amor, da sua alegria da salvação. Não se permita morrer quando conhece a Vida.

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Cavando a própria cova

Escrito por Elaine Cruz
Cavando a própria cova

No conflito entre Israel e o grupo Hamas, após 738 dias em cativeiro, 20 reféns israelense...

Sorria para o futuro 

Escrito por Elaine Cruz
Sorria para o futuro 

O mundo caminha para o caos. A Igreja do Senhor nunca foi tão perseguida. Assistimos os pa...

Adolescência estendida

Escrito por Elaine Cruz
Adolescência estendida

A Organização Mundial de Saúde divide a população em três faixas etárias distintas: Jovens...

Hikikomori: pessoas que não saem de...

Escrito por Elaine Cruz
Hikikomori: pessoas que não saem de seus quartos!

Estamos vivendo em um mundo bastante complexo. De um lado assistimos grande parte da socie...

Chupetas para adultos?! 

Escrito por Elaine Cruz
Chupetas para adultos?! 

Estamos vivendo em um mundo complexo. A adolescência está sendo estendida, os jovens estão...

A decisão de suportar os outros

Escrito por Elaine Cruz
A decisão de suportar os outros

Todos nós sabemos a importância de um suporte.No nosso cotidiano doméstico, lidamos com su...

Cante como Davi

Escrito por Elaine Cruz
Cante como Davi

O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas ao longo...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2025 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.