Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

Sou Feliz com Jesus

Há um hino lindo, cantado por gerações, cuja versão em português foi intitulada de Sou feliz com Jesus. É um hino de conforto, que fala de uma felicidade não circunscrita às situações da vida, e que muitas vezes me trouxe alento em períodos difíceis.

Este hino foi composto em um momento bem traumático da vida de seu autor, Horatio Gates Spafford, que nasceu em Nova York, em 20 de outubro de 1828, e morreu em Jerusalém, em 16 de outubro de 1888. Ele era advogado, membro da igreja Presbiteriana, e foi fundador da Colônia Americana, que atualmente é um bairro de Jerusalém.

Horatio morava em Chicago em 8 de outubro de 1871, quando o grande incêndio de Chicago devastou a cidade, destruindo quase todas as suas posses adquiridas ao longo dos anos de trabalho árduo, arruinando-o financeiramente. Dois anos depois, em 1873, ele decidiu enviar sua família de férias para a Europa, e escolheu a Inglaterra, sabendo que seu amigo Dwight Moody pregaria na região.

Por conta da necessidade de cuidar de seus negócios, Horatio embarcou sua família: sua esposa (Anna Tubena Larsen) e suas quatro filhas Anna (Annie), Margaret (Maggie), Elizabeth (Bessie), e Tanetta. Contudo, em 21 de novembro de 1873, enquanto elas atravessavam o oceano Atlântico no navio a vapor, Ville du Havre, o navio foi atingido por uma embarcação, levando o Ville du Havre a afundar, tirando a vida de 226 pessoas, incluindo todas as suas filhas.

Horatio recebeu a fatídica notícia quando sua esposa (que sobreviveu à tragédia), ao chegar a salvo à Inglaterra, enviou o famoso telegrama com a mensagem "Saved alone" ("salva sozinha”), indicando que havia sido a única sobrevivente da família. Ele então viajou à Inglaterra, passando pelo local da morte de suas filhas e, de acordo com Bertha Spafford (filha nascida após a tragédia), o famoso hino It is well with my soul teve sua letra composta durante esta viagem, exatamente nos arredores do local do naufrágio. E a melodia, escrita por Philip Bliss, foi intitulada Villa du Havre, o mesmo nome do navio do acidente.

Sabedores da história deste hino, não há dúvida de que só mesmo o Espírito Santo pode consolar e inspirar nos momentos mais cruéis da nossa vida:

Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer,
oh! Seja o que for,
Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!

Sou feliz, sou feliz,
Com Jesus, com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás
E ataque com vis tentações;
Oh! certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!

Meu triste pecado por meu Salvador
Foi pago de um modo cabal;
Valeu-me o Senhor, oh! mercê sem igual
Sou Feliz! Graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador,
Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor.

Nos momentos finais de um ano, quando comemoramos a chegada de um novo ano, que nos lembremos de que, não importando o que nos espera no novo ano, sempre seremos felizes quando temos Jesus como nosso Senhor.

Pela imensa Graça de Deus, nossos pecados foram pagos de modo cabal. Mesmo nos momentos em que somos tentados e afligidos, recebemos escape e consolo. E até mesmo quando sofremos as dores mais fortes possíveis de serem vivenciadas, com Jesus gozaremos a paz mais doce e inimaginável.

Ao longo da vida, em meio a tempestades, naufrágios e lutos, sempre poderemos cantar: Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Quem casou bem?

Escrito por Elaine Cruz
Quem casou bem?

Quando encontramos alguém que não víamos há muito tempo, é comum que a conversa gire em to...

Escolha se comprometer

Escrito por Elaine Cruz
Escolha se comprometer

Todos nós carregamos na memória o pesado fardo de lembranças que envolvem situações em que...

Falando sem pensar!?

Escrito por Elaine Cruz
Falando sem pensar!?

É muito comum que a gente ouça pessoas dizendo que fizeram coisas erradas, ou falaram cois...

Chuva e ventos

Escrito por Elaine Cruz
Chuva e ventos

Em nossa igreja cantamos uma versão de um hino americano que diz: Chuva e vento não podem...

Inconsequência

Escrito por Elaine Cruz
Inconsequência

Esta semana, no estado de São Paulo, um adolescente de dezesseis anos pegou a arma do pai,...

Unidade Conjugal

Escrito por Elaine Cruz
Unidade Conjugal

Na minha infância, era comum um casal ter vários filhos. Além disso, era usual que as pess...

Hospitais

Escrito por Elaine Cruz
Hospitais

Estou escrevendo este artigo em um hospital particular no Rio de Janeiro, onde estou como...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.