Judite Maria da Silva Alves

Professora e terapeuta familiar; casada com o Pr.Ailton José Alves (presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco); mãe de três filhos (casados), e avó de quatro netos. Apresenta diariamente, há mais de dez anos, o programa “A mulher e seus desafios” pela Rede Brasil de Comunicação. Lidera o trabalho de Círculo de Oração em todo o estado de Pernambuco e coordena as atividades sociais da IEADPE, que mantém oito Centros de Desenvolvimento Integral Vida em várias comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas mais de 4 mil crianças.

O preço de ser verdadeiro

Ser verdadeiro. Este é um grande desafio em mundo mergulhado em notícias falsas, relacionamentos superficiais e interesseiros, ausente do temor a Deus. 

A Bíblia é clara, pois o próprio Jesus disse: “por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará, mas o que permanecer até o fim esse será salvo” (Mt 24. 12 a 14). Ser verdadeiro e defender a verdade é o que se espera do cristão, daquele que foi liberto pela Verdade. A verdade é parte de quem somos, é o código genético que nos liga ao nosso Pai Celestial.

O caráter autêntico é uma das características que torna a mulher de Deus em uma luz para guiar os indecisos, os principiantes na fé e todos os que carecem de segurança para fortalecer seus passos rumo ao Reino de Deus. Paulo orienta a Timóteo a respeito de como deveriam ser as esposas daqueles que serviriam à igreja. O ensinamento se aplica a todas nós, pois devemos atentar para a maneira de viver dos que lideram (Hb 13.7). Isso posto, Paulo ensina “as esposas (mulheres) sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo” (1 Tm 3.11).

A mulher cristã verdadeira é alguém que se parece com Jesus. Afinal, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o modelo de Mestre que basta ao discípulo ser como Ele. Se Jesus foi perseguido por causa da justiça, nós, que andamos na verdade, também seremos. 

Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor” (Mt 10.24,25), o próprio Jesus disse. 

Este é o preço de ser verdadeiro, minha querida: atrair o ódio dos que fazem o mal. Estamos preparadas para isso? Você calculou o preço antes de aceitar o desafio de seguir a Cristo? Se calculou, por que se perturba dentro de si mesma? Nosso amado Jesus não nos enganou quando nos chamou. Ele disse: “de todos sereis odiados por causa do meu nome.” Mas a promessa veio com o alerta: “mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.” E concluiu: “Na vossa paciência possuí as vossas almas” (Lc 21.17-19). Aleluia! Eu amo ao Senhor, porque Ele é fiel em tudo o que faz: tanto quando nos convida a uma vida de dificuldades neste mundo caído, quanto à promessa de que se formos fiéis e suportarmos com perseverança as oposições, nós seremos recompensadas nesta vida e na vida futura.

É na paciência que venceremos, é nela que pagaremos o preço da nossa vitória. Não é em vão que, nas bem-aventuranças, Jesus coloca os pacificadores à frente dos perseguidos por causa da justiça. 

A mulher verdadeira é a aquela que, à semelhança de Cristo, é também uma ponte de reconciliação, que traz a paz de Deus aos corações, que se compadece e transborda misericórdia. Assim foi com Cristo, assim será com toda aquela que caminhar nos seus passos.

Pague o preço. Jesus nos deixou o exemplo para que sigamos as Suas pisadas. Então, amada, siga em frente sendo uma cristã verdadeira! Meu apreço, em Cristo Jesus!

 Judite Alves

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

Deus supre nossas necessidades

Escrito por Judite Alves
Deus supre nossas necessidades

Todos nós como seres humanos temos necessidades a serem supridas. Abraham H. Maslow, psicó...

Contemplação está em desuso?

Escrito por Judite Alves
Contemplação está em desuso?

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei”. Salmos 119.18 A...

Seja uma mulher de coragem

Escrito por Judite Alves
Seja uma mulher de coragem

Vivemos num tempo considerado tempo do esgotamento, do medo e do cansaço, como escreveu o...

A necessidade da comparação: o mal...

Escrito por Judite Alves
A necessidade da comparação: o mal dos nossos dias

Estamos vivendo uma era de grande confusão mental em todo mundo, pelo fato de que as redes...

Um exercício eficaz: a piedade

Escrito por Judite Alves
Um exercício eficaz: a piedade

Queridas, estive pensando nestes dias e avaliando como me saí no que diz respeito ao cuida...

Você ou Deus no controle?

Escrito por Judite Alves
Você ou Deus no controle?

Mais um ano termina. Passamos os doze meses do ano de 2023 confiantes nas promessas de Deu...

O Reparador Divino

Escrito por Judite Alves
O Reparador Divino

A palavra reparar, no dicionário, é um verbo ou uma ação que significa, refazer, recompor,...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.