Valquíria Salinas

Valquíria Salinas é cristã evangélica, com vasta formação na Psicologia e áreas correlatas. Faz um sólido trabalho de aconselhamento e apoio ao lado de seu marido e pastor. Traz para o público evangélico, de forma clara e simples, temas e abordagens do aspecto psicológico do ser humano e sua relação espiritual com Deus, tudo de forma clara, simples e direta. Seja para adolescentes e jovens, para mulheres, casais ou família, no templo, no acampamento ou em empresas, a Psicóloga Valquíria Salinas fala sem achismos. Tem experiência de 16 anos de atendimento diário em seu consultório de psicologia, atuou em 2 Hospitais Psiquiátricos e foi voluntária no SOS - para recuperação de drogados e alcoólatras – durante 5 anos. Está à frente do Culto Regional de Mulheres, que reúne cerca de 3 mil mulheres mensalmente, na Assembleia de Deus na cidade de Sorocaba-SP.

 

Coniventes

Você já parou para perceber quantas mensagens você tem recebido nestes dias? Quantas delas são saudáveis, mensagens que edificam a sua vida? Que trazem paz e alegria ao seu coração? Ou mensagens que lhe causam tristeza, medo e pânico? 

E dessas mensagens que você recebeu, quantas você compartilhou? Você tem certeza da veracidade delas? O que você tem compartilhado?

Você pode estar sendo conivente (cúmplice) com pessoas maldosas, que estão na verdade preocupadas em disseminar tragédias e/ou mentiras.

As Fakes News existem, entre outros motivos, para criar visualizações aos sites e faturarem através da publicidade digital. Algumas dessas notícias falsas também pretendem criar boataria, reforçar pensamentos por meio da mentira e disseminar o ódio, principalmente quando se trata de uma pessoa pública.

Talvez você esteja pensando o porquê de uma pessoa ter a tendência em acreditar facilmente em Fake News

E mais absurdo ainda é compartilharem em suas redes sociais. Tudo isso se dá devido a um mecanismo psicológico, o de um pensamento pré-estabelecido, ou seja, algo que a pessoa de alguma forma já acreditava. E muitas vezes isso ocorre mesmo que de forma inconsciente. 

Sempre que você receber uma notícia, analise, duvide e pesquise até ter certeza de sua veracidade.

Alguns dias atrás recebi uma mensagem em um grupo do WhatsApp, com uma foto de um casal e uma criança e a legenda dizia o seguinte: - Vamos orar por essa irmã que acabou de ter o bebê e está com câncer. Dois dias após recebi a mesma foto dizendo: Aprouve o Senhor recolher a mãe dessa criança, vamos orar para que o pai possa ensinar a criança nos caminhos do Senhor. Não demorou para que uma irmã do grupo dissesse que era mentira, que a irmã estava com câncer, que frequentava a sua Igreja e passava bem. A pergunta que eu lhe faço é: quem tem esse tipo de linguagem? Aparentemente “cristão”?

Você já recebeu aquelas mensagens do tipo: “ore pelos cristãos que estão sendo mortos”? Mensagens antigas, de anos... há quem diga: mas é para orar. Ore, mas não mande uma mensagem como se fosse atual.

Talvez você esteja achando que pessoas coniventes só existem nessa época atual em que estamos vivendo. Vou lembrá-los, que sempre existiram.

Lembremo-nos de Adão e Eva: ele acaba sendo cúmplice dela e desobedecem.

Outro caso é o de Abrão, que se torna conivente com Sara e se deita com Agar. Como consequência, nasce Ismael e devido a esse comportamento conivente, as consequências estão no mundo até hoje.

Vamos nos lembrar de Ananias e Safira: eles tinham o direito de ficar com todo o dinheiro da venda de sua propriedade. O que Deus não quer é que vivamos na mentira, um deles podia ter falado a verdade, mas preferiram viver de forma conivente com a mentira. 

Mas vemos um exemplo diferente na Bíblia também: Jó não se permite ser conivente com sua esposa, mesmo em meio à prova. Sua esposa diz: “Amaldiçoa seu Deus e morre”. Jó mostra ter uma verdadeira confiança em Deus eo caráter de um verdadeiro cristão. Ele responde: “Assim como fala uma louca, falas tu “’.

Você, como Mulher Cristã, não repasse notícias, mesmo que sejam verdadeiras, mas que não edificam a sua vida ou de outra pessoa.

Você é conivente com o pai da mentira?

Não seja você alguém que leve a mentira através de mensagens, que tem deixado muitos em desespero, angústias e desencadeando transtornos emocionais em pessoas sensíveis.

Vamos ser disseminadoras da verdade, das Boas Novas da palavra de Deus.

Aproveite as plataformas sociais, para levar palavras de esperança, fé e amor. 

A palavra de Deus diz: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a quem seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graças aos que ouvem”. Efésios 4.29

valquiria

Valquíria Salinas 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

As características de um psicopata

Escrito por Valquíria Salinas
As características de um psicopata

São bons de lábia com uma tremenda capacidade de manipular através da bajulação. Ou seja,...

Psicopata: Cuidado! Ele pode estar...

Escrito por Valquíria Salinas
Psicopata: Cuidado! Ele pode estar do seu lado

“O caráter perverso é maligno. Caminha de um lado para outro murmurando atrocidades, comun...

Síndrome de Burnout

Escrito por Valquíria Salinas
Síndrome de Burnout

A Síndrome é conhecida pelo esgotamento físico e mental, na qual ocorre uma servidão de in...

Pare de querer achar culpados

Escrito por Valquíria Salinas
Pare de querer achar culpados

Existem pessoas que têm o hábito de culpar alguém, devido às dificuldades em assumir as su...

Procrastinação - parte 2

Escrito por Valquíria Salinas
Procrastinação - parte 2      

Como mudar os hábitos da Procrastinação O primeiro passo é entender quais são os gatilhos...

Procrastinação - parte 1

Escrito por Valquíria Salinas
Procrastinação - parte 1

Você é ou conhece alguém que tem o hábito de adiar as coisas? Que diz: “amanhã eu faço min...

Gratidão - Parte 2

Escrito por Valquíria Salinas
Gratidão - Parte 2

A Ciência tem mostrado grandes benefícios para quem vive em gratidão. Segundo a psicoterap...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.