Líder da Unemad fala do 2º Encontro de Esposas de Ministros das ADs em março

Em março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. E para as assembleianas, esse mês neste ano está ainda mais importante, pois entre os dias 03 e 07 de março será realizado o 2.º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus. O tema é “Cuidando do seu coração”, baseado em Provérbios 4:23, que diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

O evento acontecerá no Marina Park Hotel, situado à Avenida Presidente Castelo Branco, 400 - Moura Brasil, em Fortaleza (CE). As preletoras serão a irmão Lídia Dantas (SP), presidente da União Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad); Sara Alice  Cavalcante (RJ); Elaine Cruz (RJ); Luci Vaz (PR); Léa Costa (SP); Sônia Pires (SP); ValquíriaSalinas (SP) e Aline Riquetto (SP). O louvor ficará a cargo das adoradoras Lília Paz, Sumara Santos e Eliã Oliveira.

evento esposas foto2As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro através dos telefones (21) 2406-7390 / 2406-7352 ou ainda pelo site www.cpadeventos.com.br. O primeiro encontro aconteceu em novembro de 2019 na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e reuniu aproximadamente 800 esposas de pastores. Esses encontros são uma realização da Unemad, sob a liderança da irmã Lídia Dantas Costa, esposa do pastor José Wellington Costa Junior, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

Ela é formada em Artes Plásticas e Teologia; pós-graduada em Terapia Familiar e de Casal; pós-graduada em Aconselhamento; coordenadora do Departamento Feminino e Círculo de Oração da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Guarulhos (SP) há 23 anos; coordena os Encontros de Casais em sua igreja há 15 anos; há 32 anos é professora da Escola Dominical; há seis anos coordena o Curso de Aconselhamento Pré-Nupcial na Assembleia de Deus Ministério do Belém em Guarulhos; preside a Associação Beneficente Estrela da Manhã (ABEM) há seis anos; há quatro anos está na ministração do Curso de Aconselhamento Familiar na Faculdade Teológica de São Paulo (FAESP); também ministra palestras para casais e famílias, e presta atendimento gratuito na Assembleia de Deus Ministério do Belém em Guarulhos nas áreas de aconselhamento e terapia familiar e de casal.

Nesta entrevista, irmã Lídia faz uma avaliação de seus três primeiros anos à frente da Unemad e fala de sua expectativa para 2º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus, sobre a importância do trabalho da mulher (em especial da esposa de pastor) na igreja e da importância do legado da irmã Wanda na Unemad e na vida dela, e deixa uma palavra para as irmãs de todo o Brasil.

Qual a expectativa para o evento de Fortaleza?

Este é o tipo de trabalho que muito me alegra, pois o propósito dele é voltar o olhar para um cuidado todo especial com o coração das esposas de ministros, pois foi assim que Deus colocou em meu coração para que fosse. Essas irmãs que servem ao Senhor ao lado de seus esposos atendem, ouvem e cuidam de tantas pessoas e, na grande maioria das vezes, não têm quem as ouça, quem compreenda suas necessidades e as acolha. Sendo assim, as minhas expectativas para o 2º Encontro Nacional de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus são as melhores possíveis: irmãs restauradas, renovadas, fortalecidas e muito mais amadas!

Qual a importância do trabalho da mulher (em especial da esposa de pastor) na igreja?

É perceptível que, atualmente, a demanda de necessidades da igreja faz com que a mulher se envolva e tenha participação muito ativa. Nossa igreja Assembleia de Deus em todo o Brasil tem crescido e as mulheres passaram a ter as mais variadas funções, as quais têm desempenhado com muito zelo. Tenho conhecido trabalhos primorosos e surpreendentes por onde tenho passado.

Qual a importância do legado da irmã Wanda para a Unemad e a sua vida?

O que nossa saudosa e amada irmã Wanda nos deixou foi um legado de suma importância e inesquecível, pois foi a ela que o Senhor deu a iniciativa de unir as esposas de ministros do Brasil, em um tempo de grandes desafios e quando não havia os meios de comunicação facilitadores como temos hoje. Obediência a Deus, amor a Jesus, coragem, fé e oração... Uma vida de oração! Para mim, não é possível separar o legado à Unemad e o legado a mim, pois, na convivência pessoal com ela, era exatamente isso: obediência a Deus, amor a Jesus, coragem, fé e muita oração.

Leia esta entrevista na íntegra, no Jornal Mensageiro da Paz, Ano 90, Número 1617 - Fevereiro de 2020, p. 11

Programação especial para mulheres...

Escrito por Mulher Cristã
Programação especial para mulheres e jovens durante a 45ª AGO

Na manhã de quinta-feira (21), as irmãs da UNEMAD e os Jovens tiveram uma programação simu...

Damares Alves participa do primeiro...

Escrito por Mulher Cristã
Damares Alves participa do primeiro culto da UNEMAD na 45ª AGO em Cuiabá

Mais de 700 mulheres de diversos estados do Brasil se reuniram na manhã desta quarta-feira...

Recife celebra 80 Anos do Círculo d...

Escrito por Mulher Cristã
Recife celebra 80 Anos do Círculo de Oração

“Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente” Hebreus 13. 8  Com essa temática,...

Mulheres transformadas por Deus

Escrito por Mulher Cristã
Mulheres transformadas por Deus

O evento anual das mulheres da Igreja Assembleia de Deus, em Bonsucesso (RJ) voltou após d...

Recife celebra 80 anos do primeiro...

Escrito por Mulher Cristã
Recife celebra 80 anos do primeiro Círculo de Oração, nascido em Casa Amarela

Nossa entrevistada nesta edição é a irmã Judite Maria da Silva Alves. Ela é professora e t...

80 anos do Círculo de Oração em PE

Escrito por Mulher Cristã
80 anos do Círculo de Oração em PE

Pernambucanas criaram 1º Círculo de Oração do país em bairro de Recife  Corria o ano...

Saiu novo single e clipe de Sumara...

Escrito por Mulher Cristã
Saiu novo single e clipe de Sumara Santos 

O mês de outubro iniciou com esta novidade! Nesta sexta-feira (01/10), a adoradora Sumara...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2022 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.