Live de Lançamento da Bíblia com Comentários de Antonio Gilberto

Momentos de emoção marcaram a entrevista

Na última quarta-feira (02/06), às 15h, aconteceu a LIVE de Lançamento da Bíblia com Comentários de Antonio Gilberto, transmitido diretamente do espaço Memorial na sede da CPAD, no Rio de Janeiro. A LIVE foi transmitida através do YouTube e do Facebook da Editora, e quem pode assistir viu que a emoção tomou conta em vários momentos entre os participantes. 

O Gerente de Publicações, pastor Alexandre Coelho iniciou a LIVE com uma oração e foi o responsável em conduzir a entrevista com o pastor Gil Monteiro, filho do saudoso pastor Antonio Gilberto. Antes de iniciar as perguntas, o diretor executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza trouxe um breve histórico sobre a vida do pastor e destacou a sua importância para a Casa. “Nós chegamos aqui na CPAD no ano de 1993 e o Pastor Antonio Gilberto já tinha uma história aqui dentro, desde 1970. Ele se dedicava muito no ensino da Palavra e foi o responsável em editar a Bíblia de Estudo Pentecostal. Logo depois, criamos um cargo especialmente para ele e ele prontamente aceitou e foi o nosso Consultor Doutrinário da Casa. Isso só nos abençoou e trouxe mais confiabilidade às nossas revistas de Escola Dominical, distribuídas em todo o mundo. Além dele ter criado o CAPED e ter viajado por todo esse Brasil preparando professores e superintendentes de Escola Dominical”, lembrou o diretor. 

Em seguida, o público pode assistir a um vídeo institucional produzido pelo Núcleo de Áudio e Vídeo da CPAD lembrando a vida, a história e as obras do pastor Antonio Gilberto, que descansou no Senhor aos 91 anos. Após o vídeo, o pastor Alexandre Coelho deu início à entrevista com o pastor Gil Monteiro. “Hoje o senhor é um ministro do Evangelho e dedica-se ao ensino tal como o seu pai, qual foi o impacto da vida do pastor Antonio Gilberto na sua vida e ministério?”, perguntou pastor Alexandre. “É possível viver aquilo que se prega. É possível cumprir o que a Palavra estabelece como regra de fé e prática (...) Só tenho que agradecer a Deus pela vida do meu pai”, iniciou o pastor Gil. 

Um dos momentos bem marcantes da LIVE foi quando o pastor Gil, respondendo a pergunta sobre a vida familiar do pastor Antonio Gilberto, relembrou momentos de sua infância. “Ele era um homem simples, muito dedicado a família. Impossível não se lembrar das horas do almoço, onde meu pai fazia questão de reunir todos os filhos e minha mãe ao redor da mesa”, lembrou emocionado. 

BASTIDORES 1O pastor Alexandre Coelho explicou que a Bíblia foi produzida com base nas anotações que ele desenvolveu durante toda a sua vida e o pastor Isael de Araújo (diretor da Faecad) foi o responsável em pegar os temas principais e reunir tudo, e depois o setor de Bíblias editou até chegar a essa grandiosa obra publicada pela CPAD. “Esse material é fruto de uma vida inteira que eu, minha saudosa mãe e meus irmãos vimos isso ser construído. Durante muitas noites, eu acordava e lá estava ele ajoelhado orando, e escrevendo em sua Bíblia. Lembro-me, pelo menos, de três bíblias comuns que depois de tanto manuseio, as extremidades das páginas estavam se desgastando, e daí ele comprava outro exemplar, guardava a antiga e continuava escrever na nova. Olhando agora a Bíblia eu pensei: meu pai passou horas e horas se dedicando à Palavra e agora, muitas pessoas estarão pegando nessa riqueza! Quem adquirir a Bíblia vai saber o que eu via e como tudo isso aconteceu”, contou emocionado pastor Gil. 

Na LIVE, o pastor Alexandre também mencionou as outras obras publicadas pelo pastor Antonio Gilberto que foram sucesso entre os professores, superintendentes e líderes da Escola Dominical. “O pastor deixou um legado para todos nós. Ele falou da importância do Ide e Ensinai. Para ele, a Escola Dominical era a fundamentação da nossa fé. Para ele, a Escola Dominical era algo imprescindível e o Manual da Escola Dominical veio antes mesmo do CAPED e ajudou a muitos professores. O manual tem cinco assuntos e podemos dizer que é o esqueleto da Escola Dominical”,  explicou. 

Durante a LIVE, os internautas também participaram com comentários e perguntas sobre a Bíblia. Algumas foram respondidas pelo próprio pastor Gil Monteiro da Silva e pelo Gerente de Publicações Alexandre Coelho. 

Pastor Gil quando foi indagado sobre a facilidade que o pai tinha em transformar temas difíceis em estudos compreensíveis pela igreja, ele destacou que via como um dom e uma forma única dele se  expressar. “Ele sempre foi muito atento e observador.”

O pastor Gil também deixou dois conselhos para quem vai adquirir a Bíblia, com base na vivência que teve com o pai dele. “Primeiro, faça uma teologia bíblica. A Bíblia se explica por ela mesma, então, antes de ler os estudos, as anotações ou notas de rodapé, leia a Bíblia. Tenha nas notas explicativas um material de apoio. E o segundo, ore! Não é uma opção ler ou orar, as duas coisas caminham juntas. Quando leio, eu ouço Deus e quando eu oro, eu falo com Deus.” 

Antes de encerrar a LIVE, o pastor Gil destacou que o seu pai sempre foi um homem humilde de carne e osso, dependente de Deus e tinha o seu maior alvo alcançar o Céu. 

O Diretor Executivo, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza também agradeceu a participação de todos durante a LIVE e presenteou o pastor Gil Monteiro com um exemplar da Bíblia e assim lançou oficialmente a Bíblia com Comentários de Antonio Gilberto. 

Após a LIVE, em entrevista exclusiva, o irmão Ronaldo destacou que, com essa LIVE de Lançamento, o Brasil foi apresentado a uma obra riquíssima. “A Casa Publicadora tem o objetivo de perpetuar os ensinamentos do pastor Antonio Gilberto. Todos nós sabemos que o pastor Antonio Gilberto foi um mestre para ministrar e ensinar sua Santa Palavra. Ele desempenhou o ministério sendo obediente a visão que o Senhor Deus o concedeu. A CPAD editou, reuniu todos os ensinamentos, artigos e anotações e com o experiente trabalho da equipe editorial conseguimos produzir essa Bíblia repleta de comentários. Creio que ela vai trazer à memória os ensinamentos do pastor Antonio Gilberto e, com certeza vai cooperar para o ministério de nossos pastores e professores de Escola Dominical. E não somente esses, mas para a Igreja de uma forma geral porque trata-se de comentários do pastor Antonio Gilberto, um homem de igreja e que sempre esteve em contato com o público. Eu creio que é uma grande alegria e honra que Deus nos deu de estarmos presenteando a igreja Assembleia de Deus no Brasil. Lembrando que é uma Bíblia de estudo de um autor nacional, porque as outras que temos são traduzidas, mas essa não. O autor é um assembleiano brasileiro que tinha uma vida consagrada ao Senhor. Com certeza, Deus estará honrado a memória do pastor Antonio Gilberto com essa Bíblia de estudo”, definiu. 

Para o pastor Gil Monteiro, a LIVE serviu para destacar que a importância da Bíblia como sendo nossa regra de fé e prática. “Quando em uma obra temos como apoio os comentários, estudos e notas, tudo isso agrega valor, mas o objetivo maior é apresentar a Palavra de Deus como sendo revelação de Deus para nossa salvação. Esta Bíblia é fruto de uma vida de reflexão, de meditação e de vivência. Penso que eu reiterei isso mais de uma vez na LIVE que, para o meu pai o Evangelho não era um discurso apenas. Para ele, o Evangelho era uma vivência, uma experiência. Quando ele trata, por exemplo, de milagres que ocorreram na Bíblia é porque na vida dele também aconteceram milagres”. 

E continuou: “Acredito que a LIVE atingiu esse objetivo de mostrar essa dualidade, agora sempre reforçando que o texto bíblico é a Palavra de Deus como Cânon, e tudo que está em volta do texto é o apoio. Com certeza, o meu pai foi uma referência, um homem que marcou a Assembleia de Deus, principalmente no sentido doutrinário e, a partir desse legado, nós temos uma confiabilidade e uma credibilidade naquilo que vamos ler, no apoio que essa Bíblia tem nas notas e estudos. Na parte final da Bíblia temos uma série de Estudos Bíblicos dele que nós chamávamos de Seminários Bíblicos semanais. Estes seminários eram de cinco dias que ele ministrou em todo o Brasil, sobre diversos assuntos: Liderança Cristã, Família, Obreiro Cristão, Escatologia e Exegese Bíblica. Penso que essa Bíblia nos levará a um olhar mais ampliado do que já temos em relação à Bíblia. Nossa oração é nesse sentido”, finalizou. 

FAMILIARESOs familiares do pastor Gil Monteiro também receberam um exemplar da Bíblia. Estiveram presentes o filho primogênito do pastor Antonio Gilberto, Isaque Monteiro Silva e sua esposa, Marcia Cinelli Vianna Silva; a cunhada do pastor Gil, Lucia Regina Amaral Marques Silva, viúva de Ismael Monteiro Silva; a esposa do pastor Gil e psicóloga Rejane Souza Silva, acompanhada dos filhos Isabelly Souza Silva e Lucas Souza Silva e sua esposa, Raquel Pimenta Silva. Também compareceram o pastor presidente Alexandre Costa e sua esposa, Sara Costa, que são da igreja Assembleia de Deus em Jardim Alvorada - Nova Iguaçu (RJ), igreja na qual o pastor Gil Monteiro e  família são membros. 

Quem ainda não assistiu a LIVE, clique aqui para assistir através do canal CPAD Vídeo, no YouTube, ou no Facebook da Editora CPAD. 

Aproveite para adquirir a sua Bíblia com Comentários de Antonio Gilberto pelo 0800-021-7373 (de seg. a sex. das 8 às 17h30); no Site da CPAD: https://www.cpad.com.br/biblias/antonio ou em todas as Livrarias CPAD: https://www.cpad.com.br/nossas-lojas (varejo e atacado)

Fonte: CPAD News

Programação especial para mulheres...

Escrito por Mulher Cristã
Programação especial para mulheres e jovens durante a 45ª AGO

Na manhã de quinta-feira (21), as irmãs da UNEMAD e os Jovens tiveram uma programação simu...

Damares Alves participa do primeiro...

Escrito por Mulher Cristã
Damares Alves participa do primeiro culto da UNEMAD na 45ª AGO em Cuiabá

Mais de 700 mulheres de diversos estados do Brasil se reuniram na manhã desta quarta-feira...

Recife celebra 80 Anos do Círculo d...

Escrito por Mulher Cristã
Recife celebra 80 Anos do Círculo de Oração

“Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente” Hebreus 13. 8  Com essa temática,...

Mulheres transformadas por Deus

Escrito por Mulher Cristã
Mulheres transformadas por Deus

O evento anual das mulheres da Igreja Assembleia de Deus, em Bonsucesso (RJ) voltou após d...

Recife celebra 80 anos do primeiro...

Escrito por Mulher Cristã
Recife celebra 80 anos do primeiro Círculo de Oração, nascido em Casa Amarela

Nossa entrevistada nesta edição é a irmã Judite Maria da Silva Alves. Ela é professora e t...

80 anos do Círculo de Oração em PE

Escrito por Mulher Cristã
80 anos do Círculo de Oração em PE

Pernambucanas criaram 1º Círculo de Oração do país em bairro de Recife  Corria o ano...

Saiu novo single e clipe de Sumara...

Escrito por Mulher Cristã
Saiu novo single e clipe de Sumara Santos 

O mês de outubro iniciou com esta novidade! Nesta sexta-feira (01/10), a adoradora Sumara...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2022 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.