Nos últimos meses, estamos vivendo um tempo diferente, onde as igrejas estão se adaptando e realizando seus cultos on-line para não parar a sua programação semanal durante o isolamento social. Devido a esta pandemia, em alguns estados do Brasil, as igrejas ainda estão com os templos de portas fechadas ou tendo número limitado de pessoas para participarem dos seus cultos presenciais. Assim, os cultos on-line tem sido a solução para muitos que estão em casa impossibilitados de irem.
O Culto de Consagração ou Círculo de Oração, como é mais conhecido, também precisou se adaptar a essa mudança. E, em várias igrejas, foi criado o Círculo de Oração on-line, onde poucas irmãs se reúnem semanalmente na igreja e fazem o culto normalmente, porém, sem a presença das irmãs na igreja. Com apenas um clique, o culto, que estaria bem vazio devido à pandemia, encontra-se lotado virtualmente com cada irmã dentro da sua própria casa.
A Missionária Lindaura Moreira, presidente da Ufecon – União Feminina da Confraderj (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro) teve a ideia de reunir todas as irmãs em grupos de WhatsApp para manter a oração entre elas. Foi criada assim “Tarde da Bênção on-line”, que acontece todas as terças-feiras, a partir das 15h, através do aplicativo. “Com a pandemia, os pedidos foram aumentando e alguns pedidos de ajuda por causa de violência doméstica, depressão, ansiedade etc. Entendemos que precisávamos fazer algo mais intenso. Daí surgiu a Tarde da Bênção, que é um trabalho de Oração da Ufecon. Coordenado por Adriana Frutuoso e sua equipe: Elizabete Machado, Luzia Brandão, Maria Dalva, Marlene Góes e Neide Rodrigues. A líder de oração e intercessão Adriana Frutuoso abraçou a ideia, aprendeu e envolveu sua equipe. Começamos com um pequeno grupo, agora que o número de pessoas cresceu, já temos quatro grupos funcionando, simultaneamente, ao mesmo tempo e com mesma programação para mulheres de todo o nosso país e mundo”, explica a missionária.
“Tem vários momentos de oração, palavra de edificação, palavra de reflexão, testemunho, pregação, intercalados com louvores. Sempre priorizando as mulheres da Ufecon das regionais, mas convidando tanto preletoras, quanto cantoras e grupos de igrejas ligadas à outras convenções. O nosso objetivo é continuar orando e buscando ao Senhor juntas!”, conta Lindaura.
Segundo a presidente da Ufecon, o resultado tem sido grandioso. Deus está curando e realizando milagres, a cada semana. “Na terça-feira (14 de julho) tivemos 252 pessoas participando do Grupo 1, empatado com o Grupo 2 também com 252. No Grupo 3 tivemos 177 pessoas e no 4º Grupo, 165. Ao todo foram 846 participantes, um número alto, lembrando que algumas pessoas já voltaram a trabalhar e neste horário não podem estar conectadas conosco. Aqui nós reunimos vários estados do Brasil e ainda no exterior. Tudo isso é para Glória de Deus!”, finalizou.
Se você tem interesse em conhecer e participar da Tarde da Bênção on-line, basta clicar no Link abaixo e entrar no Grupo de WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DQC4eXBbxLE33c19GWW9FQ
Por Luciene Saviolli