Elaine Cruz

Elaine Cruz é psicóloga clínica e escolar, com especialização em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade. É mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense, professora universitária e possui vários trabalhos publicados e apresentados em congressos no Brasil e no exterior. Atua como terapeuta há mais de trinta anos e é conferencista internacional. É mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA) e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Como escritora recebeu o 'Prêmio ABEC de Melhor Autora Nacional' e é autora dos livros “Sócios, Amigos e Amados”, “Amor e Disciplina para criar filhos felizes” e o mais recente, "Equilíbrio Emocional", todos títulos da CPAD.

Perseguição Religiosa

Desde os tempos o Novo testamento, que de forma geral cobre o ano zero até o ano cem depois de Cristo, a Igreja evangélica nunca foi tão perseguida a nível global como nos dias de hoje. A cada ano tem aumentado o número de evangélicos com medo de ir à igreja, ou que já não têm uma igreja aonde podem frequentar.

Muitos precisam decidir, ao saírem de casa para cultuar a Deus, se mantêm seus filhos seguros em casa ou se submetem ao risco de serem espancados e até mortos, seja no templo ou nas ruas, ao retornarem para casa. 

Em muitos países, há muitos crentes que são vítimas de violência extrema, e que perdem membros da família, residências, empregos, bens e até mesmo a liberdade ou a vida ao pregarem ou defenderem o Evangelho. Há vários grupos extremistas, como o Estado Islâmico, Boko Haram, Al- Qaeda, talibã e Al-Shabaab, que trabalham sem o respaldo oficial do Estado, mas que não conseguem ser detidos por ele: o resultado é um número cada vez maior de crianças e adolescentes cristãos que são sequestrados, abusados, estuprados e mortos!

Em países que perseguem o evangelho, incluindo o que vemos assistindo acontecer, de forma dissimulada, no Brasil, há muitos outros agentes sociais que agem: líderes de grupos étnicos, líderes religiosos não cristãos, líderes eclesiásticos, movimentos radicais, cidadãos comuns formando motins, os próprios familiares, partidos políticos, revolucionários, grupos paramilitares, cartéis ou redes de crime organizado ou organizações multilaterais, e ainda uma mídia completamente dominada por ideologias anti cristãs.

Atualmente, as mais sérias perseguições contra cristãos podem ser divididas em categorias, como: opressão islâmica, nacionalismo religioso relacionado ao hinduísmo, budismo e judaísmo, protecionismo denominacional, antagonismo étnico, opressão comunista e pós-comunista, intolerância secular, paranoia ditatorial, corrupção e até crime organizado. Infelizmente, no Brasil, em uma sociedade que defende cada vez mais conceitos anti bíblicos, com hostilidade à família e que denigre o casamento, a perseguição religiosa contra evangélicos só tende a crescer, e já inclui atitudes hostis, palavras recriminatórias, ataques físicos, verbais e das redes sociais, e ações penais contra os que defendem os valores bíblicos.

É sempre bom lembrar que no Brasil, a Constituição Federal de 1988 assegura a igualdade religiosa no país. O artigo 5º estabelece que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. Contudo, este tem sido mais um dos artigos constitucionais que estão sendo desconsiderados no nosso país.

Nós, que criamos filhos e frequentamos uma igreja evangélica, precisamos acordar para a realidade que estamos vivendo. Nossos filhos estão sendo vítimas de ideologias marxistas na escola, e nossos adolescentes e jovens estão sendo induzidos, por professores e militantes, a abandonarem as bases conceituais e doutrinárias do genuíno evangelho. Estamos debaixo de um ataque maligno muito bem orquestrado, que altera as bases educacionais desde a pré escola, e desfaz a solidez de estruturas sociais como a família, a paternidade e a igreja.

Peça a Deus discernimento para perceber o quanto a mídia secular está a serviço do inferno, desconstruindo a veracidade da Bíblia. Hoje, já há médicos e psicólogos que não podem expor a vertente bíblica sobre gênero sexual ou alguns comportamentos pecaminosos. E pouco a pouco muitos pastores estão sendo tolhidos de ler e pregar as verdades bíblicas!

Enquanto observamos e oramos contra o aumento da perseguição religiosa em nosso país, faca a sua parte para proteger sua descendência. Evangelize seus filhos em casa. Acompanhe os livros e as redes sociais de seus adolescentes. Converse com seus jovens. Estruture sua família no afeto e inculque nos seus familiares o discurso bíblico – mesmo que hoje ele seja tratado como politicamente incorreto. A Bíblia será sempre correta, atual, verdadeira, ética e legítima!

elaine

Elaine Cruz 

*A CPAD não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos publicados nesta seção, por serem de inteira responsabilidade de sua(s) autora(s).

O controverso Dia dos Namorados 

Escrito por Elaine Cruz
 O controverso Dia dos Namorados 

O comércio sempre lucra, e muito, com o chamado Dia dos Namorados. Afinal, se há um dia pa...

Enquanto sofremos, o que fazemos? 

Escrito por Elaine Cruz
Enquanto sofremos, o que fazemos? 

Quando Adão e Eva pecaram, o corpo físico deixou de ser imune à dor, e a alma ficou expost...

Enquanto esperamos, o que fazemos?

Escrito por Elaine Cruz
Enquanto esperamos, o que fazemos?

Esperar é uma característica permanente na vida. Sempre estaremos esperando algumas situaç...

Perseguição Religiosa

Escrito por Elaine Cruz
Perseguição Religiosa

Desde os tempos o Novo testamento, que de forma geral cobre o ano zero até o ano cem depoi...

A Filosofia Antinatalista

Escrito por Elaine Cruz
A Filosofia Antinatalista

No último ano, a pandemia ampliou a utilização das redes sociais em mais de quarenta por c...

A Jornada da Maternidade

Escrito por Elaine Cruz
A Jornada da Maternidade

Qual menina já não brincou de boneca? Quem, na infância, já não se imaginou no lugar da su...

Tempos de Já e Ainda Não

Escrito por Elaine Cruz
Tempos de Já e Ainda Não

Para a vida emocional, especialmente para as pessoas normais, que projetam intentos e fina...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.