Sou Vera Lúcia de Souza Pereira, tenho 62 anos, casada com pastor Rodolfo Quaresma Pereira e desta união temos 2 filhos: Marcus Vinícius e Rodolfo Henrique. Congregamos na Igreja Assembleia de Deus ministério de Caetés, em Bonsucesso (RJ) há 31 anos e somos liderados pelo nosso pastor presidente José Mário da Silva.
Neste ministério somos ativos na obra do Senhor, trabalhando sem reserva, com todo carinho e amor para nosso Deus. No ano de 2018, estava terminando um culto em nossa sede, quando a irmã Adriana Tonelli, usada por Deus, me falou que Deus estava me trazendo uma cura. E ainda disse que em 15 dias eu faria uns exames, mas que eu não tivesse medo porque ele era o meu médico e seria necessário passar.
Alguns meses antes, eu havia feito um check-up e não havia constado nada, embora tivesse notado um pequeno caroço em minha axila esquerda. A médica disse que não era nada aquele caroço, mas indicou continuar acompanhando de 6 em 6 meses.
O caroço evoluiu, tomando um formato oval, no tamanho de um ovo de codorna. Alguns dias depois, um outro caroço apareceu em minha mama esquerda, como uma pedrinha pequena. Retornei a mesma médica para ver o que tratava ser aquilo. Ela realizou um exame de ultrassom mamária e falou para mim: “Você está com um nódulo. Irei te enviar para um especialista.” Assim, com a ajuda de um casal de amigos (Henrique e Denise), cheguei ao consultório da doutora Ludmila. Ela me examinou e pediu novos exames. O nódulo havia crescido e não estava mais como os exames anteriores. Que susto! Naquele momento, meus amigos ligaram para meu filho Vinícius (não queria que eles soubessem), e informou o que estava acontecendo. O medo veio ao meu coração, mas logo me lembrei da voz da mulher de Deus falando aquelas palavras comigo: “não tenhas medo; é necessário que tu passes. Sou EU o seu médico!”. Oh, glória! Jesus é médico por excelência!
Novos exames foram realizados: mamografia, ultrassom e por fim, a biópsia. Foi um período muito difícil, pois, neste mesmo ano, precisei cuidar de minha mãe, Maria Campos de Souza, que estava com 89 anos, serva do Senhor, e que já estava prestes a sua partida desta terra. Preferi cuidar dela e, durante quatro meses, arquivei meus exames. E em outubro de 2018, ela nos deixou. Foi uma mistura de sentimentos. Após sua partida, perdi 10 kg como efeito dominó. A ficha caiu: estava doente e sem mãe!
Decidi abrir o laudo conclusivo, ou seja, a biópsia e o resultado foi assustador: um carcinoma invasivo de grau 3. Porém, a voz da mulher de Deus, usada pra minha vida, ressoava tão forte em meu coração que tomei a atitude de reivindicar ao Senhor em oração. Abri a janela de meu quarto, e fiz uma oração: “Senhor, este carcinoma invadirá o inferno, porém o meu corpo não! Ele é templo do teu Espírito Santo!” Senti a graça de Deus sobre minha vida. Como é maravilhoso confiar no nosso Deus! (Sl 34:17-19)
Em dezembro de 2018, cheguei a mastologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho através de uma amiga que trabalhava na patologia, Renata Sisnandes. Ela foi outro canal de benção para minha vida. Deus usa os seus na terra e vai encaminhando a nossa história!
Na mastologia, realizei todos os exames necessários para o tratamento do câncer da mama e da axila esquerda. Em março de 2019, dei início ao tratamento oncológico com a doutora Larissa Curado, cujo nome chamou a minha atenção, entendi que Deus estava me encaminhando em direção ao milagre!
Quando a doutora viu no computador o resultado dos exames, me questionou o tempo que eu estava com o diagnóstico. Prontamente respondi a ela: “desde de julho de 2018”. E ela continuou: “Dá graças a Deus!”. Respondi a ela: “Todos os dias doutora.”
E a partir daí ela me explicou porque o câncer poderia ter ido para os ossos, abdomem, tórax ou sangue. E ela ainda me disse: “O seu coração tá igual de uma criança.” Só Deus para fazer isso. Aquela doutora cuidou de mim com tanto amor e dedicação e disse que eu era uma mulher de fé. Isso alegrou meu coração, e eu perdi o medo da quimioterapia que antes estava, ela foi usada por Deus para me encorajar.
Foram três quimioterapias vermelha e três brancas. Na segunda dose, eu já não sentia mais o nódulo e foi regredindo a cada aplicação. E sem efeito colateral. O Deus que fala e cumpre! (Núm 23.19) Depois, fiz a cirurgia, depois passei por 30 sessões de radioterapia sem nenhuma lesão (queimadura).
Após a cirurgia, recebi o laudo pela doutora Larissa que muito alegrou meu coração: ausência de neoplasia (tumor).
Durante o processo, não entendemos o que Deus quer fazer, mas entreguei a minha vida para o Senhor realizar o querer dele, seja morrer ou viver, minha vida estava nas mãos dEle. Continuei fazendo a obra do Senhor, e recebi o apoio do meu esposo, minha família, meu pastor presidente, amigos e irmãos.
Só tenho gratidão a Deus por tudo e por todos os que me ajudaram a chegar até aqui! Ore, espere e confie! Não desista de buscar a Deus e seja mais um alvo de seus milagres (Lc.1.37)
Envie seu testemunho!
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.