Série: Outubro Rosa
A Paz do Senhor Jesus amadas, meu nome é Ana Paula Pereira Santos do Bomfim, tenho 45 anos. Aos 17 anos aceitei a Jesus na Igreja Cristã Maranata em Olavo Bilac (Duque de Caxias - RJ) e, desde a minha conversão até agora, tenho tido experiências marcantes com o nosso Deus, uma delas vou relatar.
Em 2013, quando tinha 39 anos, recebi uma notícia que jamais eu esperava receber e que, de fato, mudou a minha vida. Percebi um caroço em meu seio direito e fui ao médico. Logo recebi o encaminhamento para o mastologista, este foi um homem enviado por Deus para cuidar de mim. Na minha primeira consulta, ele pediu alguns exames. E, já suspeitando, me disse com muito carinho e cuidado: “Você conhece o time do Barcelona?” E eu disse: “Sim, conheço.” Ele me falou que é um time muito forte, e se o outro time for jogar contra ele, teria que entrar com toda força, de maneira brusca para ganhar do time adversário...
Na segunda consulta, já com os exames em mãos, o mastologista me perguntou se eu lembrava da pergunta do futebol, eu disse que sim, e ele então me deu triste diagnóstico de que eu estava com um câncer no seio, e que era agressivo e eu tinha que fazer a cirurgia bem depressa. E na sua comparação me disse que seria a mastectomia que precisava entrar, para o meu time ganhar. Claro, por mais forte que você queira ser, uma notícia dessa não é bem-vinda nunca! Chorei! Como chorei! Saí então do consultório e fui pra uma reunião na minha igreja, as lágrimas já tinha cessado do meu rosto, porém ainda angustiada, pedi a Deus que me desse uma benção.
Em todos os momentos tive o apoio da minha família, e meu esposo foi um grande amigo em todo o tempo. Na mesma semana fui chamada para participar de uma vigília, e novamente pedi para Deus falar comigo e que pudesse ser através de um louvor. Quando entrei naquele lugar, o hino estava sendo entoado. Aleluia! O Senhor falou comigo que a minha doença seria para glorificação do nome dEle e eu só chorava, e todos ali souberam que era comigo. Logo a igreja começou a orar por mim.
Fiz a mastectomia em novembro daquele mesmo ano, e no dia da cirurgia, entrei louvando no Centro Cirúrgico e pedindo a Deus que fosse curada, pois pensava na minha filha.
Quando a cirurgia terminou, ouvi a enfermeira me chamando. Ela era cristã e me disse que no centro cirúrgico tinham muitos anjos (choro ao lembrar), daí me perguntou se eu era crente e me disse que a minha enfermidade tinha ficado lá dentro e eu estava curada.
Em janeiro de 2014 comecei a temida quimioterapia, até nisso vi a mão do Senhor! A minha veia era muito fina e não suportaria tantas sessões de quimioterapia. Mas eu fazia e Deus me dava vitória. Depois fui orientada a colocar um cateter para fazer o uso da medicação. Após as sessões eu sentia meu corpo enfraquecer e meu raciocínio ficar lento, porém eu confiava na promessa.
Uma vez saí da quimioterapia e parecia que ia desmaiar. Comecei a pedir forças a Deus pra reagir. Em casa tive reações muito fortes: taquicardia, tonteira e ali, deitada, disse: “Senhor, aqui está a minha vida” e dormi. Depois acordei ouvindo uns louvores, mesmo estando ainda tonta, fiquei sabendo que era um grupo da igreja que tinha vindo até a minha casa. Minha irmã me conduziu até a porta e ali estavam os irmãos louvando e intercedendo por mim. Mais uma vez ouvi a promessa de Deus na minha vida. E no dia seguinte acordei com muita disposição. Para glória de Deus!
Meu médico me avisou que meu cabelo cairia e me aconselhou a cortar logo. Eu disse pra ele que queria que nascesse um melhor! (risos) E que essa seria a menor de minhas preocupações.
Fiz todo o tratamento, a última quimioterapia aconteceu em julho de 2014 e até hoje sigo com a medicação, mas curada! Graças a Deus! Eu venci! E juntamente comigo, a família, a igreja, as amigas que também fazem parte desta Obra a qual eu faço parte. Quero deixar bem esclarecido que Ele é Deus, não porque me curou, mas porque Ele é o autor e consumador da minha fé. Agora, aguardo ansiosamente o dia de me encontrar com o meu Redentor! Jesus vem, Maranata!
Envie seu testemunho*
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.