A paz do Senhor a todas! Meu nome é Thaís Vieira, tenho 24 anos, sou membro da Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ) e fui nascida e criada no bairro de Inhaúma. Quando nova, aos 10 anos, comecei a jogar vôlei e o esporte meu deu muitas oportunidades que agarrei.
Estudei em escola particular, que também se estendeu aos meus dois irmãos (onde meus pais não poderiam pagar). Além disso, consegui fazer faculdade fora do país com direito a bolsa de estudos, alimentação e moradia.
Quando voltei ao Brasil, depois de ter cursado Ciências e Psicologia, tentei arrumar emprego na minha área ou algo em que poderia usar o inglês. Mas estava tudo difícil. Coloquei meu currículo em várias plataformas online para achar um emprego e até levei meu currículo (em papel) para companhias aéreas no aeroporto, com objetivo de trabalhar no aeroporto falando inglês.
Tive uma frustração com um emprego que parecia dos sonhos, numa empresa multinacional conhecida. Eu fiquei até a última fase, mas o processo ali encerrava pra mim. Depois, fui para uma entrevista no aeroporto, desta vez acompanhada pela minha mãe.
E foi de Deus ela ter ido. Uma menina sentou ao lado dela e falou de um processo seletivo da companhia aérea Emirates que aconteceria em alguns meses em São Paulo e mandou minha mãe falar para eu me inscrever. Acabando aquela entrevista, minha mãe logo me falou. Mas eu não dei muito crédito e acabei esquecendo.
Deus começou a me dar alguns sinais para eu me lembrar do processo seletivo. Conheci uma menina que estava cursando para ser comissária e outra que já era formada, isso em um espaço curto de tempo. Daí, lembrei e me inscrevi, com o incentivo da minha mãe. Porém, era tudo pela fé, porque eu não tinha condições de ir a outro estado fazer as provas.
Mas Deus continuava usando os sinais perto de mim. O meu pastor pregava e dava exemplos de viagens de avião e testemunhos em relação às companhias aéreas. Até o professor do meu irmão fez um slide para passar em aula e na imagem tinha a empresa aérea que eu havia me inscrito. Tudo era sinal de Deus!
Faltando três dias para dar início, eu soube que meu pai não tinha o valor para me dar. Lógico que eu fiquei triste, mas minha mãe olhou pra mim e disse: “Você crê que esse processo pode vir ao Rio?” Eu na mesma hora, falei: “Eu creio”. No dia seguinte, para glória de Deus, postaram no site oficial que teria um no Rio. Fiquei muito feliz e vi o impossível de Deus acontecer. Claro que tinha um processo muito difícil pela frente, mas estava confiante em Deus que se fosse da vontade dEle eu passaria.
Participei do processo do Rio com mais ou menos 600 pessoas, no primeiro dia. Um dia cansativo, de 6h às 21h. Mas consegui passar por esta etapa. Depois de uma semana era a segunda etapa. Estudei, mas mesmo assim estava ansiosa e nervosa. Porém, mantinha minha confiança em Deus. Naquela semana, minha imunidade abaixou e minha boca estourou 2 dias antes da segunda etapa. Fiquei triste e um pouco desconfiante, pois aparência contava muito. Tinham 300 pessoas. Fomos divididos em grupos menores e participei da primeira dinâmica.
Quando acabou falei com Deus dentro do banheiro, e pedi a Ele um sinal porque estava muito insegura e desmotivada. Quando, ainda dentro do banheiro, uma menina vira para mim e fala: “Menina, você é a cara das comissárias da Emirates, eu já te vejo de uniforme.” Eu vi Deus ali, foi uma resposta tão imediata que meu coração transbordou de alegria. Eu queria chorar, gritar, pular e dizer para todo mundo que Deus é lindo. O Espírito Santo me tomou e comecei a profetizar para a vida daquelas meninas que estavam ali no banheiro que Deus tem um propósito para tudo e que se Deus quiser elas iriam passar, mas que se Deus também quisesse elas seriam canais para ajudar alguém ali naquele processo. Fui para as outras dinâmicas e passei em tudo. E sai do segundo dia entre os 14 que tinham passado para a entrevista final com um recrutador direto de Dubai por vídeo.
Depois da entrevista final, dos 14 finalistas, quatro foram escolhidos e hoje moram em Dubai e eu sou uma delas. Isso é para glória de Deus! E sabe aquele primeiro emprego que parecia dos sonhos? Hoje ganho 10 vezes mais que aquele que tanto queria. Só Deus faz isso! E sabe aquela menina que foi usada por Deus no segundo dia? Ela também passou no processo, não no mesmo dia, porque aquele dia era propósito de Deus ela estar ali para me ajudar, mas no processo seguinte ela passou.
Nunca imaginei morar em Dubai e hoje estou aqui. Viajando o mundo e tendo contato com pessoas de todos os lugares. Até agora, 34 países visitados e tendo a oportunidade de sempre demonstrar e contar do amor de Deus aonde eu vou. Deus faz e Ele fez na minha vida!
Envie seu testemunho*
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.