A paz do Senhor amadas. Sou Vivian Camelo Gandra de Oliveira, tenho 39 anos e posso dizer que Deus cura o coração ferido, porque Ele me curou! Quero contar para vocês um pouco da minha história.
Sou filha de pais separados e desde novinha morava com a minha mãe no município de Nilópolis (RJ). Ao lado da minha casa, morava um menino com seus pais e começamos a namorar muito cedo. Eu tinha 10 anos e ele, 14. Era aquele namorinho de criança, mas aquilo foi crescendo e entrou na minha adolescência.
Eu não era cristã, mas quando era convidada por alguma colega de escola a ir a uma igreja, aceitava e gostava muito. Eu sempre fui tímida, caseira e fiquei responsável desde muito nova. Minha mãe trabalhava fora e era eu quem cuidava dos meus irmãos mais novos e da casa.
Mesmo separados, meus pais não concordavam com o meu namoro. Comecei a sofrer muito por causa dele. Ele não era cristão e a família toda espírita. As pessoas me falavam que ele me traía, mas eu não queria acreditar, até que um dia eu vi com os meus olhos. Sofri mais ainda, mas mesmo assim, só terminei o namoro aos 21 anos. Falei para mim mesma que eu daria um basta naquele sofrimento. Não queria mais aquilo para minha vida.
Daí, resolvi morar com a minha Tia paterna, que é cristã e mora em Angra dos Reis. Ali aceitei a Jesus e também me batizei. Passei a ser membro daquela igreja, mas não tinha como eu morar para sempre com a minha tia. Então aceitei o convite do meu pai e fui morar com ele em Duque de Caxias.
Isso aconteceu no ano de 2000. Comecei a frequentar os cultos com meu pai na Igreja Assembleia de Deus El Shaddai em Missões e amei. Mas mesmo assim eu estava muito ferida. Comecei a orar pedindo ao Senhor para tirar aquela amargura, tristeza, mágoa do meu coração. E Ele foi me curando! Passei a conhecer os jovens daquela igreja, fiz amizades, aceitei as oportunidades que me deram, comecei a participar do Conjunto Jovem e depois comecei ajudar com as crianças e, logo depois, passei a também dar aula para as crianças na Escola Dominical. Deus foi trabalhando dentro de mim.
Coloquei no meu coração e na minha mente, que eu não namoraria uma pessoa que não fosse aquele que o Senhor havia preparado pra mim.
Em 2003, teve uma festividade na minha igreja e a minha madrasta convidou um rapaz do trabalho dela para fazer uma visita à nossa igreja. Alexandre Gandra de Oliveira era jovem, solteiro e aceitou o convite dela. No início, não senti nada por ele, não sabia nem iniciar uma conversa (risos). Também não tinha ideia de que era ele quem Deus havia reservado para mim. Ele também havia tido decepções no passado e ainda estava muito ferido.
Passei a conversar com ele por telefone. No início, não gostava dele, mas fizemos amizade e ele me tratava como amiga confidente. Aos poucos vi que começou a nascer um sentimento por ele. Mas eu não tinha coragem de falar. Passamos a nos falar por telefone, todos os dias, ele desabafava e eu trazia uma palavra de ânimo e consolo. Ficamos só conversando durante uns três anos. Até que ele descobriu que eu gostava dele. E como ele ainda tinha medo de se relacionar com alguém, tentou se afastar, mas isso foi só por uma semana. E voltamos a nos falar, agora como duas pessoas que estavam se conhecendo melhor.
No dia 17 de junho de 2006, começamos a namorar oficialmente. Ele conversou com o meu pai e também com o meu pastor. Comecei a ver o agir de Deus na minha vida sentimental. Ficamos noivos depois de um ano e nos casamos em 30 de outubro de 2008.
Como ele era membro de outra igreja e morávamos longe, como mulher sábia, fui congregar na igreja dele. Depois, passamos a ser membros da Igreja Assembleia de Deus, ministério Renascendo em Cristo.
Daí veio os novos sonhos. Quando você casa, o sonho passa a ser um filho. Cheguei a engravidar, mas perdi. Eu queria muito ser mãe e orei muito para este sonho se realizar. Até que em 2017 engravidei e no dia 12 de junho de 2018, Dia dos Namorados, ganhei um lindo presente do Senhor: meu filho Alecxandro Camelo Gandra de Oliveira. Ele veio para completar minha família, depois de dez anos de casados.
Eu não pensava que um dia poderia dizer, que tenho a minha família servindo ao Senhor. Estamos estruturados em Deus. Ele ouviu minha oração e o meu clamor. Só tenho a dizer que assim como Ele curou o nosso coração e nos abençoou, também vai abençoar você que está esperando Nele.
Envie seu testemunho*
Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).
*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.