Deus restaurou meu casamento

A paz do Senhor, irmãs! Sou Sheila Xavier Cândido, 48 anos, casada com Flávio José Cândido. Eu sou missionária e ele é diácono, somos da Assembleia de Deus no Mutirão, Nova Aurora, Belford Roxo (RJ). Quero contar para vocês o que Deus fez no meu casamento. Sou testemunha do que o adversário é capaz de realizar para destruir uma família e também o quanto Deus é poderoso para restabelecer uma casa.

Aos 16 anos, conheci meu esposo e como não era cristã, nem venho de berço evangélico, depois de dois anos de namoro, decidimos morar juntos. Os pais dele eram cristãos, porém, ele estava distante da Igreja e dos princípios cristãos; vivia uma vida de domínio do pecado. Ainda muito novo, o Flávio havia entrado no caminho da prostituição e dos vícios. Não levou muito tempo para eu ter as consequências disso dentro da minha casa, e colher as consequências das minhas escolhas. 

Com dois anos de convivência um tanto turbulenta, engravidei de nossa primeira filha e não via em meu companheiro algum desejo em assumir com responsabilidade o nosso relacionamento. Mesmo assim, eu tinha a esperança de que em um momento, ele abandonaria o estilo de vida que mantinha. 

Houve uma ocasião que meu companheiro sentiu sua vida ser ameaçada de morte (pois, andava envolvido com muitos males), buscou retornar aos caminhos do Senhor e foi neste momento que eu tive um encontro com Jesus. 

Em fevereiro de 1997, nos casamos oficialmente e em março do mesmo ano, fomos batizados nas águas. Iniciou-se um período de paz e companheirismo que jamais havia experimentado. No entanto, o inimigo não havia sido vencido definitivamente por meu companheiro e, como diz as Escrituras, o adversário que antes o dominava retornou trazendo sete piores que ele.

Três meses após nosso casamento, nos separamos. Ele voltou a viver como o “velho homem” cercado de relacionamentos inconstantes, vícios, prostituição, adultério e tudo o que um homem sem Deus é capaz de fazer e viver. 

Na minha decepção e imaturidade espiritual, me revoltei contra a igreja e acabei me afastando do Caminho. Eu não sabia, mas Jesus já havia me envolvido em seus laços de amor eterno e misericórdia. Mas, em pouco tempo, retornei para a igreja e caminhando com Jesus, e cuidando de minha filha e de minha casa. 

A dor da traição e do abandono trouxeram um tempo de muito choro e angústia, mas isso me fez buscar ao Senhor Jesus mais intensamente. Recebi de forma viva e pessoal a palavra de Jesus, dizendo que me faria crescer nesse tempo e que, se eu aceitasse e confiasse em seus propósitos, Ele restauraria minha casa, me daria esposo e pai para meus filhos, um parceiro na caminhada cristã. 

sheila e maridoA partir da promessa que recebi, me posicionei na contramão da realidade e, ao invés de chorar dia e noite, viver um estado de lamentação constante e pela frustração, tive meu tempo ocupado com o que servia para edificação e louvor a Deus. Assim Jesus estava trabalhando dentro de mim. E foram sete anos de espera…

Entrei para faculdade, obtive aprovação em empregos públicos e comecei também a vivenciar o início do ministério da pregação, justamente nesse tempo desafiador. Aprendi o que é se levantar do lamento e da murmuração e seguir o propósito.

Enquanto isso ouvia frequentemente que o meu ex-companheiro ia de mal a pior. Nos distanciamos muito, e a pouca aproximação era apenas relacionada a nossa filha. O sentimento de um para com o outro parecia não existir mais. Mudávamos de calçada se nos encontrássemos no mesmo caminho, evitávamos nos ver, não queríamos nenhum tipo de aproximação, e mesmo assim, o Senhor constantemente me despertava para clamar pela vida dele e logo depois vinha ao meu conhecimento os livramentos operado por Jesus. Concordei comigo mesma que não o amava mais e até questionava a Jesus a possibilidade de retorno. Como seria se o sentimento havia acabado?

Quando faltavam poucos meses para completar os sete anos de separação, o Senhor me disse que era tempo de reconstruir o que o adversário havia derrubado. Meu esposo me procurou conversando sobre a possibilidade de reatar a nossa aliança e, pelo poder de Deus, tivemos gradativamente o amor, a confiança, a parceria e o compromisso mútuo restaurados. 

Ele foi totalmente liberto das amarras do inferno. Nossos sentimentos foram tratados e restaurados e faz dezenove anos que desfrutamos das bênçãos da casa edificada em Cristo. Ainda tivemos como presente a gravidez da nossa filha caçula, Ana Julia, que apesar de eu, pelas experiências ruins que vivenciei, não desejar ter outro filho, recebi a nova gestação como sinal de restauração de aliança e com o propósito de fazer meu esposo ter a experiência da paternidade nunca antes vivida. 

Hoje, o homem um dia dominado por toda sorte de males, viaja comigo pelo Brasil e fora dele pregando o Evangelho da Salvação, pois nossa vida se transformou em um testemunho. Tudo pra Glória de Deus!

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!  
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

O Deus que abre a madre é o mesmo q...

Escrito por Mulher Cristã
O Deus que abre a madre é o mesmo que fecha

A Paz do Senhor amadas! Sou Rosileny Rosa Martins, 59 anos, administradora, psicopedagoga,...

Eu e minha família estamos curados...

Escrito por Mulher Cristã
Eu e minha família estamos curados da Covid-19

A paz do Senhor Jesus a todos os meus amados irmãos. Sou a irmã Solange de Oliveira tenho...

Deus fez do meu caos uma história d...

Escrito por Mulher Cristã
Deus fez do meu caos uma história de milagres

A paz do Senhor a todos. Sou Carla Priscila de Souza Moreira da Cruz, tenho 33 anos, casad...

Deus usou minhas feridas para curar...

Escrito por Mulher Cristã
Deus usou minhas feridas para curar dores

A paz do Senhor a todas irmãs! Sou Eleusa Matos, 50 anos, casada com Jorge Luís Gracindo d...

Deus restituiu a minha alegria!

Escrito por Mulher Cristã
Deus restituiu a minha alegria!

Olá, a paz do Senhor! Sou Néia Accioli, escritora, missionária, pregadora do evangelho, em...

O que aprendemos com 2020?

Escrito por Mulher Cristã
O que aprendemos com 2020?

Já estamos terminando o mês de dezembro e daqui a alguns dias daremos início a um novo ano...

Em meio a pandemia, Deus me deu um...

Escrito por Mulher Cristã
Em meio a pandemia, Deus me deu um apartamento!

A paz do Senhor, irmãs! Sou Simone Nascimento de Oliveira Silva, 43 anos, casada há 18 ano...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.