Deus restituiu a minha alegria!

Olá, a paz do Senhor! Sou Néia Accioli, escritora, missionária, pregadora do evangelho, empresária e estudante de psicanálise. Sou casada com o evangelista Paulo Accioli, mãe de Lucas e Lays e sou líder do departamento de mulheres da minha igreja, Assembleia de Deus Ministério Hosana ao Rei Jesus, em Santíssimo (RJ). Vou contar o meu testemunho para edificar a sua vida.

Durante a infância, sofri muito achando que eu era feia, “burra” e culpada pelos acontecimentos ruins dentro da minha casa. No meu lar, por um longo período, havia preferência entre os filhos, meu pai não demonstrava o mesmo amor por mim que tinha por minha irmã (as preferências causam feridas profundas). As comparações me faziam mal: a minha irmã sempre foi a mais inteligente, a mais bonita, a de um comportamento exemplar na escola e suas notas no colégio eram sempre as melhores, enquanto eu, não conseguia aprender com facilidade, não conseguia me sentar e nem ficar por muito tempo sem falar em sala de aula.

Nesse tempo, passei por um milagre, o diagnóstico era de morte! Eu tive nefrite aguda, onde meus rins pararam, a pressão arterial ficou altíssima, meus órgãos cresceram, inclusive o coração. Era o fim. A enfermidade era para morte.

Os médicos pediram para minha mãe se preparar para o pior. Porém, a última resposta é de Deus. Quando estava no CTI, alguém me perguntou: “Você crê que pode ser curada?” Eu respondi, em pensamento: “eu creio”. E ali mesmo recebi oração e a glória de Deus foi manifesta. Fui curada! O diagnóstico era de morte, mas o Senhor me deu vida! Aleluia!

Voltando ao que falei no início, é comum a preferência dos pais por um dos filhos, mas isso traz consequências e transtornos emocionais para os demais. A rejeição que os filhos sentem gera feridas profundas. Ela causa amargura e é uma das maiores portas de acesso aos demônios. A amargura é expressa quando alguém se sente rejeitado, maltratado, humilhado ou não aceito.

O ressentimento produz resistências espirituais malignas, vivi muitos anos em amargura, me sentia muito infeliz carregando ressentimentos antigos por longos anos. Cresci na certeza de que não seria nada, de que não alcançaria sonhos e que não conseguiria chegar a lugar nenhum. O inimigo vai sempre usar pessoas bem próximas, para te ferir, porque ferindo, ele te cala, te para, te prende. “Cada coração reconhece a sua própria amargura e não há quem possa partilhar sua alegria” (Provérbios 14.10).

Mas, havia uma promessa… Aos 12 anos eu recebi uma promessa de Deus, que seria uma missionária na Casa do Senhor! Que Deus iria me usar para edificação de muitas mulheres. Existia um propósito.

Na adolescência passei por dores em silêncio. Minha alma queria gritar, a dor era muita! Eu não sabia qual a noite ele viria... E muitas noites eu nem dormia por causa do medo. Sofri abuso sexual durante algum tempo. As carícias que feriram a minha alma. Até que um dia eu gritei ao Senhor: “Tira a minha alma da prisão para que eu te louve.” Jesus quebrou todas as cadeias e me libertou. Enxugou as minhas lágrimas e me deu alegria. Só Ele tem o poder de trazer a cura completa.

Aos 40 anos, percebi que ao longo de minha caminhada o inimigo de nossas almas, age da mesma forma, usando as mesmas armas. Usando as pessoas para ferir a nossa alma.

Passei por um processo de separação e o divórcio dói. Deixar para trás 22 anos, uma vida inteira, não foi fácil. Foram muitas perdas. Um casamento destruído, falta de amor próprio, me tornei uma mulher desistida, fraca e sem fé. Fiquei deprimida e com síndrome do Pânico. Por meses, trancada dentro de casa, com medo da vida. Durante esse período fui submetida a muitas humilhações.

Eu acreditava no amor, e vivia um amor doentio, em que só um amava e era eu. Acreditava que tudo podia ser diferente e passível de mudanças. Eu apenas não entendia que a mudança deveria partir de mim! Precisava ser em mim! Eu precisava ser tratada e curada, mas não entendia isso. Vivia presa nas coisas materiais. E quando você se afasta de Deus, o inimigo se aproxima.

Já estava enlouquecendo! Traída, agredida fisicamente, verbalmente, emocionalmente abalada de todas as formas possíveis. As palavras feriram a minha alma:“Você não presta para nada”; “a porta da rua é a serventia da casa”; “tudo que você tem, come e veste é meu, pois comprou com meu dinheiro”; “você não tem nada, não é nada e nunca vai ser”;“você não é mulher para mim, nem vai servir para ser mulher de ninguém”.

Perdi minha autoestima, minha confiança, a minha alegria, o respeito, o amor próprio, a minha casa, o meu carro, as minhas jóias, os meus amigos. 

Havia um propósito mesmo em tempos difíceis... (Deus trabalha em nossas vidas também em meio a dor) “[…] Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28).

familiaNo ano de 2010 tomei a melhor decisão da minha vida e me permiti viver, reconstruir, recomeçar...Recomeçar a vida sem dinheiro, sem casa, sem profissão é quase impossível. Porém, recomeçar aos 40 anos confiando em Deus, tudo se torna possível. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Deus restituiu a minha alegria! Curou e me levantou das cinzas, me deu um novo nome.

No ano de 2013 me casei oficialmente. Tenho uma empresa, sou autora do livro Mulheres Reconstruindo o Altar e co-autora do livro Viagens Fantásticas pela Bíblia, (A oferta sou eu).  Me tornei uma mulher confiante em Deus e compromissada na obra do Senhor. Aprendi que escolher viver é a melhor decisão.

Não podemos deixar que ninguém tire nossa alegria. Cada mulher tem sua beleza! Não importa a cor da pele, o tipo de cabelo, se é alta ou baixa, magra ou gorda. Não acredite em palavras que destruam sua autoestima, o inimigo é mentiroso.

Somos adornadas pelo Espírito Santo de dentro para fora. Nossa alma é abrilhantada pela alegria da salvação, o nosso coração é cheio de alegria e traz formosura ao nosso semblante. Quando o espírito é fortalecido no Senhor, não dá espaço aos pensamentos destrutivos, e ignora as palavras venenosas do inimigo, não há espaço para feridas que sangram, trazendo amargura para nossa alma!

Eu me reergui e me permiti ser uma nova criatura em Cristo Jesus! Acredite, você consegue! Deus tem um novo caminho, uma nova história e um novo começo preparado para você.

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando!  
“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

O Deus que abre a madre é o mesmo q...

Escrito por Mulher Cristã
O Deus que abre a madre é o mesmo que fecha

A Paz do Senhor amadas! Sou Rosileny Rosa Martins, 59 anos, administradora, psicopedagoga,...

Eu e minha família estamos curados...

Escrito por Mulher Cristã
Eu e minha família estamos curados da Covid-19

A paz do Senhor Jesus a todos os meus amados irmãos. Sou a irmã Solange de Oliveira tenho...

Deus fez do meu caos uma história d...

Escrito por Mulher Cristã
Deus fez do meu caos uma história de milagres

A paz do Senhor a todos. Sou Carla Priscila de Souza Moreira da Cruz, tenho 33 anos, casad...

Deus usou minhas feridas para curar...

Escrito por Mulher Cristã
Deus usou minhas feridas para curar dores

A paz do Senhor a todas irmãs! Sou Eleusa Matos, 50 anos, casada com Jorge Luís Gracindo d...

Deus restituiu a minha alegria!

Escrito por Mulher Cristã
Deus restituiu a minha alegria!

Olá, a paz do Senhor! Sou Néia Accioli, escritora, missionária, pregadora do evangelho, em...

O que aprendemos com 2020?

Escrito por Mulher Cristã
O que aprendemos com 2020?

Já estamos terminando o mês de dezembro e daqui a alguns dias daremos início a um novo ano...

Em meio a pandemia, Deus me deu um...

Escrito por Mulher Cristã
Em meio a pandemia, Deus me deu um apartamento!

A paz do Senhor, irmãs! Sou Simone Nascimento de Oliveira Silva, 43 anos, casada há 18 ano...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2021 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.