Hoje sou curada da depressão!

A paz do Senhor a todas as amadas irmãs. Sou Alekssandra Passoni, 45 anos, escritora, casada com Edvan Andrade Pimentel, desempenho a missão de ajudar ao meu marido na direção da Igreja Assembleia de Deus Monte Sinai, no campo de Mantiquira, Duque de Caxias (RJ). E sou mãe do Enzo e da Emilly, ainda que a medicina tenha me dito que eu não poderia gerar filhos. Glória a Deus! A experiência que vou dividir, foi um divisor de águas na minha vida espiritual e sentimental.

Sabemos que a depressão é o mal do século. A depressão não chega de um dia para o outro, ela também não bate à porta dizendo: “Cheguei”! Mas ela chega devagar e vai nos sufocando a ponto de não termos mais saída. A depressão chegou a minha vida pelo desemprego. Meu marido era empresário, vivia para o trabalho, estava sempre ausente da família e da igreja. Por nada me faltar financeiramente, então não cobrava a sua ausência, preenchendo o vazio que estava dentro do meu coração com compras e viagens. Mas na verdade, nunca era preenchido.

Sempre nos cultos, eu ia interessada em receber só bênçãos materiais. E assim, o próprio Deus entrou com uma intervenção divina, permitindo o desemprego, para termos um posicionamento com Ele e com o seu Reino. Meu marido perdeu "tudo". A mulher que antes não olhava preço quando comprava, agora não tinha moedas para comprar um pão para os filhos. Passamos muitas humilhações. Assim começou um cerco de dores, ansiedades, e fui tomada pela depressão. Percebi que o meu casamento era sustentado pelo dinheiro. Mas foi nesse período de dores, que Deus estava fazendo uma nova história. Porém, como ainda não tinha maturidade espiritual para entender, me afundava mais emocionalmente. 

No Salmo 116 versículo 3 está escrito: “Laços de morte me cercaram e angústia do inferno se apoderaram de mim, caí em tribulação e tristeza”. Eram laços de dor, o salmista vai declarar que a sua angústia era infernal! Era assim que eu estava. Já não conseguia dormir, queria uma fuga para aquele sentimento que fazia perder as minhas forças para sair ou cuidar da casa. 

Sorrir parecia uma obrigação. O sorriso dos meus filhos já não me alegrava mais. Não havia prazer para viver, sentia medo de sofrer mais decepções. O inimigo da nossa alma aproveita momentos como esses de vulnerabilidades, lançando os seus dardos inflamados. Como é terrível sentir essa angústia!

E vulneráveis, lançamos palavras em momentos de atritos, essas palavras vão inflamar corações, seja o coração do marido, dos filhos, amigo ou um parente. Mesmo que não tenha vontade de ferir, acaba ferindo quem mais amamos. Os dardos inflamados do inimigo estavam destruindo tudo na minha vida, porque eu estava permitindo aquela depressão. Então tomei uma decisão de invocar o nome do Senhor e deixar Deus agir!

Tudo começou no ano de 2008. Senti o desejo fortemente de ir ao Círculo de Oração em uma manhã. Estava decidida de ir, mas o coração ainda estava em conflito. Fiquei nessa angústia por três anos, mesmo estando na Casa de Deus. Mas um dia eu fui com a motivação certa, de chamar Jesus para entra no meu casamento e na minha história. A oração foi atendida de imediato. 

familia da alekssConfiei o meu casamento e a minha vida ao Senhor. Porém, Jesus entra para curar, confrontar e ser confrontada pelo próprio Cristo. Isso não é fácil! Quantas mudanças, quantos medos, traumas e dores, muitas áreas que não estavam bem resolvidas dentro de mim. A minha alma voltou ao sossego, aprendi a ouvir Deus e a minha casa passou a ser um campo de guerra espiritual. Entendi que não poderia mais ficar indiferente, eu tinha que entrar na guerra com o General Jesus! “Se lançar no chão e fingir que está morta, corremos um sério risco de morrer.” As nossas escolhas não determinam somente o nosso destino, mas o destino de outras vidas. 

O Senhor estava me convidando a conhecer melhor o mundo espiritual, para que eu pudesse identificar o verdadeiro inimigo que estava destruindo as minhas emoções e a fé. Entendi também que a hora de se revestir é agora, não no momento de guerra. (2 Co 10.4) Passei a orar mais, a jejuar mais e ter a Bíblia como meu guia. Fui revestida de toda armadura de Deus. Mas faltava alguma coisa. 

Estando na minha pia da cozinha, lavando a louça, percebi que ainda vinham alguns conflitos na minha alma, lembranças que tiravam as minhas forças, e vi que eu não estava completamente forte, pronta para vencer. Mas cada encontro que eu tinha com a minha pia, era um momento que eu decidia estar disponível para Deus. Enquanto a louça era limpa, eu permitia que as águas purificadoras do Espírito Santo lavassem o meu coração. A minha pia se tornou um lugar também de adoração. Muitas vezes, uma lembrança pode trazer dor, e por não verbalizar, aquela amargura pode trazer e gerar mais sentimentos ruins no coração. Fui aprendendo a ter paz e gerar um lar de paz. O ato de lavar louças é um simples gesto, que nós mulheres temos, mas será que a pia da cozinha seria um local que Deus usaria para que algo sobrenatural acontecesse ali? Sim! Isso aconteceu comigo, a minha pia da cozinha nunca mais foi a mesma.

A experiência vivida foi tão maravilhosa e poderosa, que me inspirou a escrever o meu primeiro livro: “Minha Pia...Sicóloga Lavando também o meu interior”. Uma junção de pia da cozinha com psicóloga. É como um divã para mim. Coloco os meus pensamentos a todo vapor quando me encontro na pia, é o meu momento, Minha pia...sicóloga! Deus se revelou a mim, e entendi que a maior “guerra não estava fora”, mas estava “dentro do meu coração”. Vencer o gigante da depressão, do perdão, dos ressentimentos, para mim foi desafiador. Deus sempre está interessado de realizar os nossos sonhos, quando vivemos primeiro os sonhos de Dele. 

Abrir meu coração. Foi o suficiente para que o meu milagre fosse gerado. Quando entrei no meu quarto para orar e falar um pouquinho mal do meu marido com Deus, porque a porta de emprego nunca era aberta, pensava que ele era o culpado de tudo. De joelhos dobrados falando com Deus, ouvi a Sua voz dizendo que era eu quem precisava de mudança. Às vezes parece mais fácil responsabilizar e culpar os outros, do que assumir que erramos também. Eu aceitei que realmente eu precisava mudar. Estar à disposição de atender o chamado de Jesus! Eu decidi adorar o Deus da minha salvação! 

Então o primeiro milagre chegou! A porta de emprego foi aberta para o meu marido, na minha vida tudo começou a fluir. Deus mudou o cenário de agonia para gozo, de tristeza para alegria, de dor para cura! 

Até o chamado para pregar, dirigir Círculo de Oração, palestra para mulheres e famílias... Deus foi me dando inspirações de vários temas, que trabalhamos hoje, direcionado para mulheres, virei uma escritora. O Senhor me ungiu para colocar em liberdade os cativos. 

A minha santificação, santificou também o meu marido, que foi consagrado a Pastor. Entendi que mesmo quando entramos em algumas fornalhas, faz parte do processo de amadurecimento espiritual, do Eterno, do Todo Poderoso Deus. E Ele faz o melhor, o nosso fim para Deus, é melhor do que o nosso começo. O que você está esperando para se render também ao Senhor? Eu não tinha forças nem para interceder pelos meus e hoje Deus me fez uma edificadora de vidas! Aleluia. Hoje sou curada e rendida!

Envie seu testemunho!

Já aconteceu algum milagre de Deus na sua vida? Que tal divulgar nesta seção que se dedica exclusivamente a anunciá-los para a glorificação do nome de Jesus. Envie-nos o seu testemunho (se possível, com foto) por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. E no assunto não se esqueça de colocar: Testemunho. Aproveite e envie também o seu telefone para entrarmos em contato. Estamos te esperando! “Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso” (Is 41. 20).

*A CPAD não se compromete na publicação de todos os testemunhos. O mesmo será avaliado pela equipe responsável pelo site Mulher Cristã Hoje. A veracidade das informações é de inteira responsabilidade de seu autor.

“Fui liberta das drogas e tive minh...

Escrito por Mulher Cristã
“Fui liberta das drogas e tive minha vida transformada”

A paz do Senhor, sou Fabiana Lima, 43 anos, sou casada e tenho três filhos. Sou membro da...

Através de sonho, Deus falou comigo...

Escrito por Mulher Cristã
Através de sonho, Deus falou comigo que eu teria um câncer!

A paz do Senhor a todos! Me chamo Georgia Aegerter, tenho 63 anos, sou casada com um alemã...

“Recebi a cura na minha voz quando...

Escrito por Mulher Cristã
 “Recebi a cura na minha voz quando ouvi a voz de Deus”

A paz do Senhor amadas. Sou Suzana Cerqueira, tenho 42 anos, sou casada com Elaim Ferreira...

“Deus me devolveu a vida"

Escrito por Mulher Cristã
“Deus me devolveu a vida"

A paz! Meu nome é Niliane Campos, tenho 44 anos, sou membro da Igreja Batista Atitude da B...

Parecida com Jesus

Escrito por Mulher Cristã
Parecida com Jesus

Já parou para pensar que todos os dias têm pessoas observando você? Seja no seu ambiente d...

Meu amigo Jesus me curou!

Escrito por Mulher Cristã
Meu amigo Jesus me curou!

A paz do Senhor a todos! Sou Ana Paula Conceição Camelo Ferreira, tenho 47 anos e sou casa...

Deus está no controle

Escrito por Mulher Cristã
Deus está no controle

A paz do Senhor! Me chamo Alexsandra Araujo, tenho 22 anos, e congrego na Igreja Assemblei...

 

 

SOBRE


Com o objetivo de ajudar as mulheres cristãs da atualidade, a CPAD prepara um presente especial para elas: o site de conteúdos Mulher Cristã. O novo espaço feminino vem repleto de conteúdos inéditos, sempre com temas voltados para as mulheres cristãs de nossos dias.

©2024 CPAD: Av Brasil 34.401 - Bangu - Rio de Janeiro - CEP: 21852-002 - Brasil - CNPJ 33.608.332/0001-02. Designed by CPAD.